SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

15 setembro 2016

“Pastor Online” atende 5 mil pessoas por mês que querem cometer suicídio

Atendimento pastoral da Igreja Universal mostra dados alarmantes

No dia 10 de setembro comemora-se o Dia Mundial da Combate ao Suicídio, um tema que deve ser debatido com a sociedade como propõe a campanha “Setembro Amarelo”.
Só no Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa se suicida, número preocupante que levanta a questão do que podemos fazer para ajudar essas pessoas.
A Igreja Universal do Reino de Deus mantém o serviço “Pastor Online” que atende, via chat, milhares de pessoas com as mais diferentes necessidades.
Segundo o site Universal.org, todos os meses cerca de 5 mil pessoas buscam o serviço relatando a intenção de cometer suicídio.
“Elas dizem não ter mais motivos para viver e, depois de aconselhadas, têm as esperanças reavivadas”, explica o pastor Stanley Vaz, responsável pelo serviço.
Os pastores que atendem essas pessoas ouvem as mais diferentes histórias. O bispo Roberto Mauzer, que é responsável pelos obreiros voluntários da Universal em todo o Brasil, lembra de uma jovem que estava prestes a tomar veneno.
“Lembro-me de uma jovem senhora que estava desesperada com a sua vida. Ao procurar o Pastor Online ela dizia: ‘Estou com um copo de veneno aqui na minha frente para tomar. ’ Depois de desabafar e aceitar os conselhos, a mulher desistiu de atentar contra a própria vida”, relatou o bispo.
O religioso acredita que somente a fé de que Deus pode resolver qualquer situação é capaz de convencer uma pessoa a desistir de tirar sua própria vida.
“Uma palavra pode mudar tudo. Quando uma pessoa dominada pelo desespero entra em contato com o Pastor Online, ela ouve uma palavra de fé. Logo, esses pensamentos de dúvida e desespero são combatidos. Daí acontece o milagre da mudança de pensamento, mudança de ideia, de comportamento”, explica.
Oferecer essa ajuda é muito importante, pois de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), nove em cada dez casos de suicídio poderiam ser prevenidos. Mas para isso a pessoa precisa buscar ajuda com quem está em sua volta.
Durante o mês de setembro, os locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela para esclarecer à população como é possível evitar que tantos casos de suicídio continuem acontecendo.
Para ajudar nessa campanha, a Igreja Universal realizou em todos os seus templos o “Dia Universal de Combate ao Suicídio”.
A campanha aconteceu no último domingo (11) mesmo dia em que os voluntários da Força Jovem Universal (FJU) distribuíram folhetos e divulgaram mensagens contra o suicídio, indicando como as pessoas podem conseguir ajuda.
Fonte: Gospel Prime