SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

26 maio 2017

“Reteté é coisa de meninos na fé”, avisa pastor pentecostal


Elinaldo Renovato ofereceu dinheiro para quem lhe dê “base bíblica” para a prática

O pastor Elinaldo Renovato de Lima é o titular da ADPAR (Assembleia de Deus em Parnamirim, RN). Professor universitário e bacharel em Ciências Econômicas, é um autor prolífico, bastante conhecido pelos seus textos na Revista de Lições Bíblicas, publicada pela CPAD.
Apesar de ser de igreja pentecostal, ele teceu várias críticas à prática do "reteté". Durante um sermão recente em sua igreja, e postado na internet, ele afirma que a prática é coisa de "meninos" na fé.
Citando o apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 13:11, comparou "Quando eu era menino, falava como menino… Tem crente com 50 anos de igreja e ainda está no jardim de infância".
O pastor mostrou estar inconformado com alguns evangélicos que tem o hábito de ficar rodando e correndo dentro da igreja durante o culto. Para ele, essas pessoas querem "se mostrar". Reclamou ainda do costume de alguns de ficarem "marchando" na igreja.
Comentando sobre a prática do chamado "reteté", Renovato foi taxativo: "Não tem nada de espiritual nisso. Tudo conversa fiada. Tudo emocionalismo. Descontrole emocional".
O pastor explicou que já leu a Bíblia 43 vezes e nunca encontrou uma base bíblica que sustentasse a prática. "Eu tenho que ter responsabilidade no que eu estou ensinando", bradou.
Por fim, fez um pedido aos congregados: "Me mostra o reteté na Bíblia que eu vou pular também". Em tom de desafio, disse que se alguém o fizesse, ele iria "marchar, pular e dançar".
Em tom de brincadeira, propôs aos presentes que daria uma recompensa financeira para quem lhe mostrem essa prática nas Escrituras. "Caso alguém consiga, ganhará dele 200 reais, garantiu, "se for no Novo, eu dou 500", provocou, enquanto mostrava cédulas aos fiéis.
Com quase 100 mil visualizações nas primeiras 24 horas, o conteúdo do vídeo mostrou que essa questão divide muitas igrejas. Os comentários dos internautas mostram que há quem concorde com o pastor, e reprove a prática.
Contudo, a maioria parece pensar diferente, explicando que há muitas coisas ensinadas nas igrejas que também não possuem uma "base bíblica".
"Eu pago o dobro se ele me mostrar a palavra trindade na Bíblia e triplicado se me mostrar assembleia de Deus", escreveu um usuário da rede social. Enquanto outro pediu: "Pr. Me mostre na Bíblia que os reverendos têm de ministrar de terno, andar de carrão etc. Vamos deixar de hipocrisia e pregar a Bíblia".

MEU COMENTÁRIO:

Pastor Elinaldo é um homem sério, comprometido com Deus e a Sua Palavra. Ele estava em um culto de ensino da Igreja que dirige, a AD em Parnamirim (RN).

Ele está corretíssimo, afinal estava ensinando os membros da sua igreja, o que serve para todos, no entanto, em tempos de internet, tudo e público e vira notícia.

Toda igreja que cresce terá meninos mesmo, e isso é natural, no entanto eles terão que crescer e serem ensinados, e isso cabe ao pastor da Igreja, o que não quer dizer que ele não seja espiritual ou cheio do Espírito Santo.

Outrossim, ele não disse que era coisa do diabo, mas coisas da emoção, e como pastor da Igreja cabe a ele ensinar.

Todo pastor que se preza quer liderar uma igreja espiritual e que conserva a continuidade dos Dons do Espírito, principalmente no caso das igrejas pentecostais, como é o caso dele e o meu também, mas em contrapartida cabe também a esse mesmo pastor moderar os excessos à luz das Sagradas Escrituras.


Assista:
fonte http://www.pointrhema.com.br/

Bíblia é considerada livro “homofóbico” e proibida nas escolas do Canadá

A Escola Cristã Cornerstone não poderá mais ensinar sobre a Bíblia, porque o livro foi considerado "homofóbico" e "ofensi...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS