SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

24 junho 2017

LIÇÃO Nº 13 – QUANDO EU ORO, O PAPAI DO CÉU SEMPRE OUVE





Objetivo da lição:
Que o aluno compreenda que o Senhor ouve as nossas orações.
Para guardar no coração: “Pois tu responde às orações [...]” (Sl 65.2).
Perfil da criança
“A criança do maternal está numa fase de rápido desenvolvimento físico, e seus músculos exigem ação. Por muito comer e dormir, acumula energia, que precisa ser desgastada de alguma forma. Isto explica a sua agitação.

O professor deve fazer desta necessidade de mexer-se uma aliada do aprendizado. Promova atividades físicas durante a aula, dando oportunidade à criança de saltar, abaixar, levantar, olhar, atirar coisas, etc. Por outro lado, ela também se cansa com facilidade, e carece de períodos de descanso.
Outro fato que merece particular atenção é a facilidade que elas têm de adoecer. A sala de aula deve ser bem arejada e iluminada, sem correntes de ar, calor excessivo, ou poeira. Um ambiente saudável evita contágios (Marta Doreto)”.
Subsídio Professor
“Esta lição encerra o trimestre, e é, portanto, uma boa ocasião para refletir sobre o seu trabalho com os pequeninos de Cristo.
Nem todos têm consciência da importância de uma classe bíblica para o maternal. Nem todos conhecem a finalidade do trabalho realizado com as crianças desta faixa etária. Alguns pensariam que os professores ocupam-se de entretê-las para que os papais e mamães assistam tranquilamente a aula em suas classes. Muita gente pensa que os pequeninos ficam fazendo “desenhinho”, brincando e tomando “lanchinho”. É claro que estas atividades também fazem parte de sua aula, mas o objetivo do trabalho realizado por seus professores vai muito além, e é muito mais elevado: o professor ocupa-se de ganhá-los para Cristo, e edificá-los na Palavra de Deus, preparando-os para uma vida de serviço ao Senhor.
Certamente é isto o que você tem feito, e oramos para que não o faça de modo mecânico, mas aplicando nesta sublime missão a mente e o espírito. Traga sempre no coração a principal finalidade de suas aulas: conduzir os pequeninos à salvação; e depois de salvos, eles devem crescer no conhecimento da Palavra de Deus e em seu relacionamento com Ele.
Portanto, este trabalho não exige apenas dedicação ao preparo de lições e visuais, mas também dispêndio de tempo em oração. Reserve tempo para orar individualmente por seus alunos, mencionando diante de Deus as suas necessidades específicas. Com um pouco de observação e a iluminação do Espírito Santo, é fácil notar quais alunos já têm Jesus como Salvador e vivem uma vida cristã, apesar da pouca idade, e quais ainda não experimentaram a salvação. Ore e empenhe-se para que todos venham a ser salvos. Ore para que Deus lhes aprofunde o entendimento das coisas espirituais e para que desfrutem desde já de um íntimo relacionamento com o Senhor (Marta Doreto).”
Oficina de Ideias 2
“Que tal preparar a “janelinha do tempo”? Este é um recurso útil para as crianças observarem a mudança do tempo.
Numa cartolina faça uma linha vertical e outra horizontal dividindo-a em quatro retângulos e em cada um deles desenhe conforme o modelo. Em outra folha de cartolina risque também uma linha vertical e uma horizontal e recorte um dos retângulos fazendo um tipo de “janela”. Coloque esta folha sobre a primeira prendendo-as ao meio com um colchete (bailarina). Girar a folha de cima e deixar aparecer somente o desenho que se relacionar com o tempo apresentado naquele dia (Marta Doreto).”
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Fonte:http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/maternal/750-licao-27.html Acesso em 23 jun. 2017.
http://www.portalebd.org.br/