CRISTO E ANTICRISTO

Imagem relacionada

Dave Hunt

Primeiro publicado em julho de 1990
Anti é um prefixo grego que não só significa "oposto", mas "no lugar de". O anticristo de fato se opõe aCristo, mas da maneira mais diabólicamente inteligente possível: fingindo ser Cristo. Para o mundo seguir e adorá-lo, um falso cristianismo deve se tornar a religião mundial - um "cristianismo" que todas as religiões podem aceitar e que abraça todas as religiões em "uma fé". Daí a necessidade da apostasiacrescente de hoje : criar um apóstata A igreja seja a noiva terrena do Anticristo , assim como a verdadeira igreja é a noiva celestial de Cristo. Tal é o papel importante do movimento da Nova Era e dos muitos delírios e seduções acelerados nesses "últimos dias".

Através de um falso evangelho, falsos profetas, práticas religiosas ocultistas e mentirosos "sinais e maravilhas", as igrejas de hoje estão sendo preenchidas com milhões que se chamam cristãos, mas que não são. Ficando para trás no Arrebatamento, e feliz por terem sido removidas as influências "negativas" dos perturbadores desaparecidos, adorarão e seguirão o Anticristo , pensando que ele é o verdadeiro Cristo e que "nunca o tiveram tão bom". Um ecumenizado "Cristianismo", em parceria com todas as religiões, continuará e prosperará ainda mais após o Arrebatamento do que antes. O fator unificador será preocupante para a Mãe Terra. Trabalhar por paz e totalidade ecológica substituirá a verdade como base do cristianismo, como o Conselho Mundial de Igrejas já decretou.
Longe de ser um cop-out inventado por aqueles que desejam escapar da perseguição (que pode se tornar muito grave na América antes do Arrebatamento), um arrebatamento pretribulado é essencial por várias razões: antes de tudo, remover os verdadeiros cristãos da Terra . Se eles estivessem presentes quando o Anticristo foi revelado, eles se opõem e expõem. Essa oposição deve ser removida para dar a Satanás e ao homem, sob a liderança do Anticristo , plena liberdade para provar que esta terra pode ser transformada em um paraíso de jardim sem Deus. O Espírito Santo, que é onipresente, ainda vai convencer e atrair muitos para Cristo durante a Grande Tribulação. A influência restritiva, no entanto, que ele exerceu neste mundo através dos milhões de cristãos verdadeiros, de repente será removida,
Um arrebatamento pretrib também é necessário porque o Anticristo receberá autoridade por Deus "para fazer guerra aos santos e vencê-los" (Rv 13: 7). Tal destino não pode acontecer com a igreja, pois Cristo disse que as "portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16, 18). Além disso, os verdadeiros cristãos têm autoridade e poder para "resistir ao demônio" e "ele vai fugir" (Jas 4: 7), pois "maior é o que está em nós" do que aquele que está no mundo "( 1 Jn : 4: 4 ). Assim, o fato de o Antichrist ter dado poder por Deus "fazer guerra aos santos e vencer [ou seja, matá-los" é prova de que a verdadeira igreja já não está presente.
Os "santos" mencionados são aqueles que não ouviram e rejeitaram o evangelho antes do arrebatamento e que crêem em Cristo durante a Grande Tribulação. Eles pagarão sua fé com suas vidas. Aqueles que tomam a marca da besta sofrem a ira do Cordeiro, enquanto aqueles que não são mortos pelo Anticristo . Assim, um êxtase pós-tribulação seria um clássico nenhum, pois haveria muito poucos se algum crente sobrevivente fosse arrebatado naquele momento. E certamente aqueles cristãos que ficaram vivos, vendo o julgamento de Deus derramado sobre a humanidade e os exércitos da Terra reunidos para a batalha de Armagedon na tentativa de destruir Israel , saberia sem sombra de dúvida de que a Segunda Vinda estava prestes a ocorrer - e estaria cuidando que seu Senhor apareça. No entanto, Cristo declarou que Ele retornaria em um momento de tal facilidade que até as "cinco virgens sábias" "dormiam e dormiam". Ele advertiu: "[F] ou em uma hora em que você não pensa que o filho do homem vem" (Mt 24, 44). Muito provavelmente no meio da maior tribulação e destruição que o mundo já viu ou jamais verá!
Para entender como o estágio está sendo definido para o conflito final entre Cristo e o Anticristo , é útil considerar algumas comparações e contrastes entre esses dois antagonistas. Antes de tudo, a procissão dos acontecimentos está nas mãos de Deus. Embora não possamos saber o dia ou a hora do retorno de nosso Senhor, a Bíblia nos dá muitas pistas sobre o momento geral dessa ótima ocorrência.
Há um momento preciso para a segunda vinda de Cristo, tal como aconteceu para o primeiro: "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho ..." ( Gálatas 4: 4) ). O mesmo se aplica ao anticristo . Muito possivelmente já presente no mundo e esperando nas asas, este "homem do pecado" conhecido como "aquele perverso [um]" ( 2 Thes: 2: 3) , 8) só pode assumir o poder quando é o tempo de Deus:
Curiosamente, o Império Romano é parte integrante do momento da revelação tanto do Messias de Deus quanto do de Satanás. A Roma antiga preparou o palco para o nascimento de Cristo: "E aconteceu naqueles dias que havia um decreto de César Augusto, para que todo o mundo fosse tributado" (Lc 2, 1). Foi este decreto que fez com que José e Maria estivessem em Belém, para que Cristo nascesse lá em cumprimento de Miquéias: 5: 2 E, claro, ele também teve que ser executado durante o tempo do Império Romano, que introduziu a crucificação, para cumprir o Salmo 22.
Para que Cristo volte, o Império Romano deve ser revivido. Isto é claro a partir da interpretação de Daniel de que as partes distintas da imagem vistas por Nabucodonosor "... a cabeça era de ouro fino, o peito e os braços de prata, a barriga e as coxas de bronze, as pernas de ferro" (Dn 2 : 32-33) representaram quatro reinos mundiais: o babilônico, o medo-persa, o grego e o romano. Que os "pés e pés, parte da argila dos oleiros e parte do ferro" (2:41) representam o quarto reino mundial revivido nos últimos dias é claro a partir da afirmação: "E nos dias desses reis [isto é, Representado pelos dez dedos do pé], o Deus dos céus estabelecerá um reino que nunca será destruído ... [e] quebrará em pedaços e consumirá todos esses reinos, e ele permanecerá para sempre "(2:44) .
Cristo não estabeleceu Seu reino na primeira vez em que Ele veio, então Ele deve voltar a fazê-lo. Quando? "Nos dias desses reis", quando o Império Romano foi revivido, do qual o Anticristo surgirá. Não mais "como um cordeiro para o abate" ( Isa: 53: 7 ), mas agora retornando em poder e glória para executar o julgamento sobre os que o crucificaram, Cristo destruirá este império do mal em sua forma revivida na segunda vinda. Assim, embora a data não seja dada, o momento do retorno de Cristo está claramente indicado.
Também é essencial que o Império Romano seja revivido para que o Anticristo apareça. Daniel profetizou que "o povo do príncipe que virá [isto é, o anticristo ] destruirá a cidade e o santuário ..." (Dn 9:26). Os exércitos romanos sob o comando de Tito destruíram Jerusalém e o templo em 70 dC. Portanto, é daquelas pessoas que o Anticristo deve surgir. Isso não significa necessariamente que ele deve ser romano, já que suas legiões vieram de muitas partes do Império. Isso significa, no entanto, que ele deve vir desse reino mundial - e para que isso aconteça, o Império Romano deve ser revivido. Estamos vendo o cumprimento desta profecia mais notável em nossos dias.
Chamar o Anticristo "o príncipe que virá" indica que ele, como os antigos Caesars, governará o Império quando ele for revivido. Além disso, o antigo Império Romano não era apenas uma entidade política, econômica e militar, mas também religioso com o imperador de Deus, chefe do sacerdócio pagão. Então, em conjunto com um governo mundial , uma religião mundial liderada pelo novo César, o anticristo , deve ser estabelecida nos últimos dias, exatamente como Apocalipse 13 indica.
Durante as ondas periódicas de perseguição romana que os primeiros cristãos suportaram, todos os cidadãos do Império foram obrigados a se curvar a uma imagem do atual César e adorá-lo como deus. Aqueles que não foram mortos. Tal será também o caso do Anticristo no Império romano revivido : "E todos os que habitam sobre a terra o adorarão, cujos nomes não estão escritos no livro da vida ... [e] todos quantos não adorariam a imagem Da besta [o Anticristo ] deve ser morto "(Rv 13: 8,15).
Os contrastes entre Cristo e o Anticristo também são instrutivos. Nosso Senhor foi desprezado e rejeitado por Israel e pelo mundo: o Anticristo será saudado e abraçado. Cristo foi zombado e zombado: o Anticristo será louvado. O grito daqueles que rejeitaram a Cristo foi: "Não vamos ter esse homem para reinar sobre nós!" É incrível perceber que, em contraste, o Anticristo será aceito não só pelo mundo, mas também por Israel . Jesus disse aos líderes judeus no seu tempo: "Eu venho em nome do meu pai, e não me recebeis; se outro vir em seu próprio nome, ele receberá" ( Jo 5: 43) Se outro venha em seu próprio nome, ele receberá. ).
O reino da luz e da verdade de Cristo é celestial ("Meu reino não é deste mundo" - Jn: 18: 36 ); O reino das trevas do anticristo é construído sobre uma mentira e é totalmente deste mundo. É triste ver tantos cristãos evangélicos cada vez mais enredados neste mundo, juntando-se a católicos, mórmons e outros cultistas e ocultistas para prosseguir suas agendas políticas e sociais - e, no processo, perdendo a esperança do céu. Era característico da igreja primitiva que eles soubessem que eram a ekklesia , os chamados, Eu teria dito a você. Eu vou preparar um lugar para você. ). Essa esperança deve ser despertada!
O mistério envolve Cristo e o anticristo . De Cristo, Paulo escreveu: "Ótimo é o mistério da piedade : Deus foi manifesto na carne ..." (1 Tm 3:16). E do anticristo, ele escreveu: "[o] mistério da iniqüidade já funciona" ( 2 Thes: 2: 7 ). Cada um tem uma noiva misteriosa, uma virgem, a outra uma prostituta. O mistério da piedade, que será revelado na noiva de Cristo, a igreja, foi "mantido em segredo desde o início do mundo" ( Rm: 16: 25) Ao ) e é "Cristo em você, a esperança da glória" ( Col 1: 27 ). Só pode ser totalmente revelado na última vez (1 Pt 1: 5).
O mistério da iniqüidade, que poderia ser chamado de "Satanás em você, a esperança da condenação", também será revelado através de uma noiva, o Anticristo . Ela é chamada de "mistério, babylon o grande, a mãe das prostitutas e as abominações da terra" (Rv 17: 5). Como Cristo ama e preserva Sua noiva, então Satanás "odiará a prostituta, e a deixará desolada e desnuda, e comerá a sua carne e a queimará com fogo" (Rv 17:16).
O fato de que a segunda vinda de Cristo em poder e glória para resgatar Israel , destruir os exércitos que estão para destruí-la e estabelecer Seu reino no trono de Seu pai Davi é um evento separado do arrebatamento de Sua noiva, A igreja, é muito clara. Alguns tentam transformá-los em um evento, sugerindo que seremos "apanhados para encontrar o Senhor no ar" no Seu caminho para a Terra e imediatamente nos voltamos e acompanhá-Lo para o Monte das Oliveiras e Sua intervenção no Armagedom. Contudo, Revelation: 19: 7-14 Pois a linho fino é a justiça dos santos. fala do casamento de Cristo com Sua noiva no céu antes de chegar à Terra para executar o julgamento e estabelecer o Seu reino.
Um dos principais propósitos da Segunda Vinda é destruir o Anticristo : "quem o Senhor destruirá com o brilho da sua vinda" ( 2 Thes: 2: 8 ). Assim, é claro que a Segunda Vinda não pode ocorrer até que o Anticristo tenha sido revelado e tenha estabelecido seu reino sobre a Terra. Se o Arrebatamento não fosse um evento separado da Segunda Vinda antes do Anticristo ser revelado, então os cristãos não estarão assistindo, esperando e procurando por Cristo, mas para o Anticristo , o que é impensável!
Um dos delírios crescentes de hoje é a crença de que a igreja não deve ser raptada, mas que, quando assumimos o mundo (e não até então), Cristo voltará a reinar sobre o reino que estabelecemos para Ele. No entanto, Cristo prometeu: "E, se eu for e te preparo um lugar para você [no céu], eu voltarei e te receverei a mim mesmo; Que, onde eu estiver, lá vcs também sejam " ( Jn 14:3 ). Paulo escreveu que "os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; então, nós que estamos vivos e permanecemos serão apanhados com eles nas nuvens, ). ).
Em vez disso, muitos que afirmam ser cristãos estão ansiosos para encontrar um "Cristo" com os pés plantados firmemente no planeta Terra - um "Cristo" que não chegou para levá-los ao céu, mas para reinar sobre o reino que estabeleceram para ele . Que delírio! Tais não têm trabalhado para o verdadeiro Cristo, mas para a contrafacção, o anticristo . Eles não foram "colocando [acima] ... tesouros no céu" (Mt 6,20), mas construíram um reino terrestre. Que nosso noivo desperte nosso amor por ele, e que nossos corações, como deveria ser com uma noiva, desejam ver e estar com ele!
TBC  https://www.thebereancall.org