SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

08 julho 2017



Lição 2 - Família, nosso primeiro grupo social III



ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Adolescentes: Vivendo em sociedade
COMENTARISTA: TELMA BUENO
COMENTÁRIO: EV. LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 2 – FAMÍLIA, NOSSO PRIMEIRO GRUPO SOCIAL

INTRODUÇÃO
A família é uma benção de Deus para um ser humano, porém, nunca uma família foi tão devastada pelas forças malignas como em nossos dias. Somente na presença do Senhor é que a família pode garantir vitória face aos grandes desafios da sociedade pós-modernidade. Nesta lição estudaremos sobre a criação da família, como conviver em família, o papel do pai, da mãe e dos filhos na família segundo a Palavra de Deus.
I – FAMÍLIA, CÉLULA MATER DA SOCIEDADE
1. A PRIMEIRA FAMÍLIA
A Constituição da primeira família no planeta terra foi gerada através primeiramente da criação de Adão (Gn2:4-7), e depois da criação da mulher, chamada Eva, da forma mais espetacular do que o homem, instituindo a primeira cirurgia, sendo o próprio Deus, Médico dos médicos, que se utiliza de uma anestesia, realiza o corte na carne de Adão, retira uma de suas costelas, cria a mulher e sara o local da carne cortada de Adão. (Gn 2:21-22).
Como foram os primeiros seres humanos criados, Adão veio do pó e Eva da costela de Adão , foram também os únicos que não deixaram pai e mãe para se unirem como uma só pessoa (Gn 2:24).
Tiveram muitos filhos, sendo que os três primeiros foram Caim, Abel e Sete e foram enganados por Satanás. (Gn 4:1-2; Gn 5:1-3).
A criação do homem e da mulher foi a mais importante criação do Senhor, homem e mulher foram feitos a imagem e semelhança de Deus. O Senhor uniu o homem a mulher instituindo o casamento e a família, consagrando o modelo único de família projetada por Deus.
2. FAMÍLIA NA ATUALIDADE
A família na atualidade é a instituição mais visada para os ataques satânicos, pois a sua desagregação, implica na destruição do homem no estado biológico, social, psicológico e espiritual, desvirtuando todo o propósito de Deus para a vida em família.
2.1. A PRESERVAÇÃO DA FAMÍLIA
A família é a célula "mater" da sociedade, sem família não existe sociedade estruturada e por consequência não existirá igreja. Mesmos nos casamentos mistos, o Apóstolo Paulo busca preservar a unidade e existência da família em amor e santidade. ( 1Co 7:12-14)
Sem família, não temos sociedade, sem sociedade saudável não temos igreja. Podemos mencionar claramente hoje dois fatores, dentre muitos, que desintegram uma unidade familiar, quais sejam: o Adultério e o abandono da criação moral e social dos filhos.
Deus estabeleceu em seu coração quando criou a família o atendimento de várias necessidades do próprio homem que se vivesse só não teria condições de serem atendidas. Quando Deus projetou a família estava na realidade projetando a sua própria família, ou seja, a família de Deus com os seguintes propósitos:
<p,2.2. PROPÓSITOS DE DEUS PARA A FAMÍLIA
2.2.1. EVITAR A SOLIDÃO DO HOMEM
Quando Deus criou o homem já tinha como propósito que ele não vivesse só e por isso mesmo criou uma companheira de modo a ter com ela uma comunhão e vida a dois (Gn 2:18-24; Sl 68:5-6; Sl 113:5-9; Ec 4:9-12).
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/notas_3t_2017_adolescentes_lic3a7c3a3o_2_famc3adlia_nosso-primeiro-grupo-social.pdf Acesso em 28 jun.2017.