SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

15 julho 2017

Lição 3 - Jovens e Adultos - Betel - A evangelização urbana II





ASSEMBLEIA DE DEUS - P

PORTO VELHO/RO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Jovens e Adultos - Betel - Evangelismo, missões e discipulado: a tarefa primordial da Igreja
COMENTARISTA: OÍDES JOSÉ DO CARMO
COMENTÁRIO: EV. CLAÚDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 3 – A EVANGELIZAÇÃO URBANA

...
INTRODUÇÃO
A organização das cidades (grandes e pequenas) como temos hoje, é resultado de um processo de crescimento natural de países desenvolvidos que teve seu grande boom com o advento da revolução industrial.
A partir da revolução industrial, o processo de crescimento das cidades se acelerou por duas razões:
1. A necessidade de mão-de-obra nas indústrias e;
2. A redução do número de trabalhadores no campo.
A industrialização promoveu de modo simultâneo os dois eventos, um de atração pela cidade, outro de expulsão do campo. Antes da revolução industrial não havia nenhum país onde a população urbana predominasse. No começo deste século, apenas a Grã-Bretanha possuía a maior parte de sua população vivendo em cidades (Munford 1982). Pode-se afirmar que o Século XX é o século da urbanização, pois nele se acentuou o predomínio da cidade sobre o campo. Salvo regiões muito atrasadas, que permanecem com características nitidamente rurais, o processo de urbanização prossegue em marcha acelerada.
https://www.educoas.org/Portal/bdigital/contenido/interamer/BkIACD/Interamer/Interamerhtml/Mellohtml/MelloII.htm
Essa nova realidade, tem conduzido a igreja a buscar formatos para a pregação da mensagem do evangelho que se adequem ao cenário atual. Cenário este, bem diferente dos tempos da igreja primitiva até o final do século XVII e meados do século XVIII, onde depois desta data, a sociedade sofreu uma transformação, tornando-se mais urbana que rural. Perceba que o formato pode ser diferente e não o evangelho.
Segundo o relatório (Perspectivas da Urbanização Mundial) produzindo pela ONU (Organização das Nações Unidas), hoje, 54 por cento da população mundial vive em áreas urbanas, uma proporção que se espera venha a aumentar para 66 por cento em 2050. As projeções mostram que a urbanização associada ao crescimento da população mundial poderá trazer mais 2,5 mil milhões de pessoas para as populações urbanizadas em 2050.
De<http://www.unric.org/pt/actualidade/31537-relatorio-da-onu-mostra-populacao-mundial-cada-vez-mais-urbanizada-mais-de-metade-vive-em-zonas-urbanizadas-ao-que-se-podem-juntar-25-mil-milhoes-em-2050>
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
Fonte:https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-3o-trimestre-2017-licao-3-evangelizacao-urbana/ Acesso em 06 jul.2017.

LIÇÃO 04 - O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO / SLIDES DA LIÇÃO / REVISTA DA CLASSE ADULTOS

BAIXAR SLIDES LIÇÃO 04 - O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS