18 agosto 2017

Lição 8 - Ele venceu a morte II




ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Pré-Adolescentes: Jesus, o Salvador
COMENTARISTA: SÉRGIO SODRÉ
COMENTARISTA: JAIR CÉSAR S. OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 8 – ELE VENCEU A MORTE

Texto biblico 1 Co 15.53-58
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Objetivos mostrar que a morte não é o fim de tudo, pois Jesus ressuscitara os seus servos, devemos ter esperança na ressurreição.
Introdução
As Escrituras ensinam que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança (Gn 1.26). Antes da Queda a morte não tinha domínio sobre o homem. Todavia, como um ser moralmente livre, o homem pecou fazendo com que o pecado entrasse no mundo e, com ele, a morte. A morte passou então a todos os homens.
Ainda na Antiga Aliança, o Senhor deu vida aos mortos para revelar o seu poder sobre a morte. E mesmo ainda não estando totalmente revelada, a doutrina da ressurreição já era crida por santos do Antigo Testamento (Jó 19.25). Eles anelavam pela redenção do corpo.
Jesus se revelou como o Messias prometido e a sua morte e ressurreição garantiram que a penalidade do pecado — a morte —, fosse vencida. Em Cristo, o direito de viver eternamente em um corpo físico tornou-se novamente real
fonte:http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2015/06/a-ressurreicao-de-jesus-jesus-o-homem.html
I-Guerra de verdade
O AGUILHÃO DA MORTE
A vida é considerada uma batalha contra a morte. Por mais que faça a nível de cuidados de saúde, de alimentação, de manter o corpo em forma… mais tarde ou mais cedo, a morte acaba vencendo esta batalha.
Quando temos conhecimento do propósito de Deus para a morte e o pós morte, nos temos condições de transformar o acto da morte numa vitória eterna.
A Bíblia fala da vitória sobre a morte e do seu fim, mas será que isso está dependente dos sucessos da ciência e da engenharia médica?
Não! a Bíblia não se refere a isso. a Bíblia não fala de pessoas com corpos remendados de transplantes de órgãos artificiais para manter o ser humano vivo.
A Bíblia fala de algo muito mais grandioso. Fala de uma transformação radical em que através da ressurreição dos mortos e uma súbita transformação dos vivos, em que seus corpos num abrir e fechar de olhos serão revestidos de incorruptibilidade e imortalidade.
Ainda que a ciência por mero acaso viesse a conseguir o feito de tornar o homem imortal, isso não era nada em relação ao que a Bíblia fala.
As conquistas e sucesso da ciência caso o consegui-se, só poderia conceder esse beneficio em relação ao futuro. A bíblia fala sobre algo mais tremendo e maravilhoso.
A ciência nada poderia fazer pelos que já morreram, mas a Bíblia fala que um dia os mortos nos túmulos, ouvirão a voz de Deus e sairão para a vida eterna.
A ciência tem conseguido através dos tempos erradicar certas doenças causadoras de milhões de mortes, mas existe no homem algo mais terrível que a pior das doenças e que a ciência nada pode fazer para a combater; que é retirar a sua natureza pecaminosa.
A Bíblia fala do pecado como sendo a pior de todos os males do homem, porque o pecado leva não somente à morte física, como também à morte espiritual.
O pecado foi a causa da morte ter entrado neste mundo ( o salário do pecado é a morte. Rm.6:23).
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. JAIR CÉSAR S. OLIVEIRA

Ex- Deputado e ex prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley morre vítima da Covid-19

O ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley, morreu, na madrugada deste domingo (24), de Covid-19. Ele estava int...

Wikipedia

Resultados da pesquisa