Sertanejos escutam o evangelho e são alcançados por compaixão e graça na Operação Jesus Transforma Sertão




O povo sertanejo foi impactado pelo poder do evangelho durante os últimos 15 dias do mês de julho! A Operação Jesus Transforma Sertão alcançou diversas comunidades com a palavra de Cristo e levou até homens, mulheres e crianças sedentos de Deus a água da vida.


Entre os dias 14 e 31, mais de 200 irmãos de todo o Brasil foram voluntários em 5 bases no sertão nordestino: Marcolândia (PI), Barreiras (BA), Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Exú (PE). 

EXU
Em Pernambuco, as ações tiveram como base a cidade de Exu, sob coordenação do missionário Geivesson, coordenador do Radical Sertão. O trabalho dos voluntários juntamente com os Radicais alcançou diversas comunidades no redor e consolidou o trabalho que tem sido feito na região através de Pequenos Grupos Multiplicadores e Relacionamentos Discipuladores. Durante o Culto da Vitória, foram celebrados batismos, o aniversário da igreja e o casamento de um casal de idosos com mais de 70 anos!

JUAZEIRO E PETROLINA
Nas bases de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), coordenadas pelo missionário Rafael Lucchiari, foram cerca de 85 voluntários atuando em quatro comunidade de Pernambuco e três da Bahia.


Uma caravana da IB da Orla de Vila Velha (ES) participou com 80 voluntários. A igreja também levou para o sertão mais de 2 toneladas de alimentos, 5 mil pares de calçados novos, centenas de peças de roupas, ajudaram na construção de templo e de uma casa missionária.

BOM JESUS DA LAPA
Em Bom Jesus da Lapa (BA) onde atua o missionário Ralison Endrigo, 155 voluntários vindos dos estados de São Paulos, Tocantins e Bahia participaram das ações, que incluíram abordagens evangelísticas, ações sociais e de compaixão e graça.


Durante os dias de operação, foram feitos 423 procedimentos odontológicos, 418 atendimentos médicos, 368 atendimentos de enfermagem, 840 cestas básicas e 11 mil peças de roupas distribuídas, além de 7.200 pares de sapatos, tênis e sandálias.

O Culto da Vitoria foi uma noite de festa pelas 125 pessoas que entregaram a vida a Cristo durante a operação! 580 pessoas estiveram presentes na celebração, que foi marcada com o batismo de 32 novos irmãos alcançados através do trabalho feito nas comunidades.

MARCOLÂNDIA
Em Marcolândia (PI), campo do missionário Alexandre Ataíde, 50 pessoas de cinco estados diferentes participaram das atividades de evangelização em cinco localidades! Na região, 270 pessoas ouviram o evangelho por meio dos voluntários e, desses, 51 aceitaram a Cristo como Salvador.

Os voluntários fizeram duas “Tardes Felizes”, com brincadeiras, evangelização, louvor e lanche, recebendo 306 crianças nas duas tarde. Ao todo, 103 crianças ouviram sobre Jesus individualmente e 28 aceitaram Jesus.

Os resultados foram de 402 folhetos distribuídos, 20 pessoas integradas aos PGMs e 155 estudos bíblicos realizados.

Veja o álbum de fotos da Trans Sertão! Clique aqui.