Lição 6 - Maternal - Débora louva a Deus



ASSEMBLEIA DE DEUS - BLUMENAU/SC

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2017
Maternal - Vamos louvar?
COMENTARISTA: LUCIANA GABY
COMENTÁRIO: PROF.ª LAUDICEIA LENE DE FREITAS BARBOSA

LIÇÃO Nº 6 – DÉBORA LOUVA A DEUS

...
3- Introdução para Aula
A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento para educação Cristã. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades que colaboram na formação do indivíduo e para o seu crescimento espiritual. Muito significativo que ocorre de forma prazerosa através desta vivência sonora, rítmica realizadas durante as nossas aulas da EBD.
Os jogos interativos e e brincadeiras musicais que consistem no próprio processo de aprendizagem das nossas crianças paralelo ao ensino da Palavra de Deus. Levando os nossos pequenos a favorecer a ludicidade, a memória e a criatividade nas aulas da EBD.
Apresentando da Lição
3.1 Desenvolvimento do tema:
Querido professor, estamos na nossa sexta aula do tema “louvar” com todas as aulas anteriores já se deve ter feito muitas atividades com os nosso pequeno utilizando instrumentos musicais. Por isto, venho sugerir para esta aula uma atividade que envolva todo o trabalho das aulas anteriores que se chama Atividade Sensorial.
Esta atividade tem como importância para os nossos pequenos de explorar, experimentar e receber feedback de suas ações sobre os objetos, usando os seus sentidos para aprender través de experiências prática.
Portanto, faz necessário professor da EBD que você enquanto professor compreenda a fase das crianças e suas necessidades sensoriais para melhores aprendizados nas suas aulas. A faixa de idade de 1 ano aos 5 anos a criança é uma esponjinha, absorvendo vários estímulos ao mesmo tempo de forma gostosa, através de brincadeira, é justamente nessa hora que entram as brincadeiras sensoriais.
Foi pensando no tema “Louvar” do nosso trimestre que trago esta atividade para suas aulas na EBD, uma vez que já se está trabalhando um dos sentidos que é a audição, então, porque não trabalha num todo os sentidos?
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
Fonte: https://www.eb-blumenau.com.br/subsidios/maternal Acesso em 31 out. 2017.