LIÇÃO Nº 3 – O NASCIMENTO DE JESUS



Lição 3 - O nascimento de Jesus


ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICALPRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018
Primários: Conhecendo a vida de Jesus
COMENTARISTA: TELMA BUENO
COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – O NASCIMENTO DE JESUS

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa CRER que Jesus é o filho de Deus, Ele é Deus que nasceu como ser humano para nos salvar do mal que quer nos destruir.
Memorizando
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".(Jo 3.16 – NVI).
Texto bíblico em estudo: Lc 2.1-7.
Explorando a Bíblia
Na semana passada, vimos que um anjo foi falar com José em sonhos sobre o nascimento do Salvador, vocês se lembram? Então, passaram-se alguns meses...
E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade, e José e Maria saíram de Nazaré e forma para Belém, à cidade de Davi.
Chegando a Belém, José procurou uma hospedaria, mas todas estavam cheias de visitantes que estavam na cidade para o recenseamento. Bateram de porta em porta, mas não havia mais lugar para eles. Considerando que Maria estava para ter bebê, alguém arrumou uma estrebaria, onde ficavam os animais, para passarem a noite. Foi ali que o Menino Jesus nasceu. E nasceu Jesus, e Maria envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, onde coloca alimento para os animais. E nesse lugar humilde e simples nascia o Salvador do Mundo, mas Deus preparou uma grande festa: a Bíblia nos diz que naquela mesma cidade havia pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E Deus enviou um anjo que disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. O nascimento de Jesus foi uma grande festa. E ali cumpria-se a maior de todas as promessas, pois quando no início da Criação do Mundo, quando Adão e Eva pecaram Deus prometeu que nos enviaria um Salvador, e esse Messias nasceu: Ele é Jesus, o Salvador! Festejemos!!!!!!
Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos que Deus nos ama tanto, que vendo-nos escravos do mal, mandou seu único filho, nascer como nós nascemos, para nos salvar das garras do mal. Sempre que precisarmos de ajuda podemos orar a Jesus que nos auxiliará.
Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade
copie o link e cole no navegador
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR2epK66lcmM-zfB3mSoHwxAmv1lbYAEKQodM-v64-vddvAqtL3HXZrpeSOoFiZCuNktia85MaTNP8oRpQUzmEvvdm2s2D8nV2cnA6Nmaaz9YjhK-Pgr1_0X7NzDZX_U7CDqe52XWxqdg/s1600/Nascimento+de+Jesus+_+para+colorir2.jpg
Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.
http://www.portalebd.org.br/