Dinâmica: Hosana! Hosana!

Dinâmica: Hosana! Hosana!
Objetivo: Estudar sobre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
Material:
Equipamento para exibir um filme
04 perguntas escritas em papéis separados
Observação: vejam as perguntas no procedimento
Procedimento:
- Apresentem a parte de um filme sobre a entrada de Jesus em Jerusalém. Vocês podem encontrar no Youtube.
- Após a exibição desse episódio, dividam a turma em 04 grupos e entreguem para eles uma das 4 perguntas abaixo, isto é, para cada grupo 01 pergunta.
Por que Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho?
O que representa a entrada de Jesus em Jerusalém para seu ministério?
A que se assemelha a forma que Jesus entrou em Jerusalém?
Por que as pessoas colocaram roupas e galhos de árvore pelo chão quando Jesus passou?
- Peçam para que eles pesquisem na lição e respondam em 10 minutos.
- À medida que cada grupo apresentar, vocês aprofundam o conteúdo referente a pergunta.

Por Sulamita Macedo.
Dinâmica: As Alianças
Objetivos:
Diferenciar as características da Antiga e Nova Alianças.
Concluir o estudo sobre as duas Alianças.
Material:
Alianças ou figura de aliança(a quantidade depende do número de características utilizadas sobre a antiga e nova alianças).
08 envelopes pequenos que caiba a aliança ou a figura de aliança.
Observação: as alianças podem ser daquelas bem simples, cujo preço é bem acessível, que são utilizadas para brincadeiras infantis.
Procedimento:
Antes da aula:
- Leiam a lição sobre a Antiga e Nova Alianças e escolham 4 características delas.
- Digitem essas características com fonte no. 11 e recorte cada uma.
- Enrolem a tirinha de papel contendo a característica no aro do anel ou aliança.
Durante a aula:
- Após a explanação sobre as duas alianças, entreguem os 08 envelopes para alguns(algumas) alunos(as).
- Peçam para que ninguém abra o envelope enquanto você estiver desenvolvendo a atividade.
- Agora, peçam que os alunos que receberam os envelopes, leiam o que contém o papel(um aluno de cada vez).
- Depois, pergunte: Esta característica pertence a que Aliança? Por quê?
O aluno poderá responder ou a turma.

Por Sulamita Macêdo.