MILÍCIAS ISLÂMICAS INCENDEIAM 15 ALDEIAS CRISTÃS, MASSACRAM MORADORES E DESTROEM IGREJAS



Dezenas de pessoas foram mortas depois que as gangues saquearam cidades e aldeias para limpá-los de todos os aspectos da fé cristã.

As casas pertencentes aos crentes também foram arrasadas com autoridades que pouco ajudaram, afirmou um governador anti perseguição. 

Open Doors falou com um cristão que descreveu o amplo ataque diurno realizado por um grupo de Fulani - uma das maiores etnias de África. 


Uma porta-voz disse: "Um ataque ocorreu em plena luz do dia, quando as pessoas estavam prestes a ir à igreja.

"Os assaltantes perseguiram e mataram os moradores e queimaram nove igrejas e muitas outras casas".


As igrejas são regularmente atacadas na Nigéria em ondas de perseguição cristã

A perseguição cristã é um grande problema na Nigéria, que foi exacerbada pela disseminação do ensino e da prática islâmica radical. 

A testemunha chocada disse que os cristãos precisavam de mais proteção contra o líder do país ou as vidas continuariam a perder. 

Eles disseram: "Apesar de várias chamadas para o governador e seu deputado, e outros aparelhos de segurança, o governo manteve o silêncio enquanto as atrocidades continuavam.

"Os Fulani foram capazes de realizar seu ataque mortal. Ficaram por horas na vizinhança, movendo-se à vontade, sem resposta ".

Os cristãos estão sujeitos a ondas de opressão e ataques na Nigéria

Os detalhes do ataque, que aconteceu no estado de Adamawa, no nordeste deste ano, acabaram de surgir.

No estado central de Nasarawa, 25 aldeias foram destruídas desde 15 de janeiro. 

Mais uma vez, as vítimas predominantemente cristãs disseram que foram abandonadas pelos líderes. 

Um porta-voz do grupo Concerned Indigenous Tiv People disse: "Desde o início da crise em 15 de janeiro deste ano, devido ao ataque de Peças / Peças em nossas aldeias, levando ao deslocamento de Tiv em suas casas ancestrales, o Governador do Estado Nasarawa , Tanko Almakura, fez muito pouco para controlar a situação ".

GOOGLE MAPSQuinze aldeias foram atacadas no estado de Nasarawa

Outros ataques ocorreram no estado de Benue e na região do Cinturão Médio do país. O Exército já foi implantado em certas áreas para parar a violência. 

Uma porta-voz da Open Doors disse: "Os crentes experimentam discriminação e exclusão, e violência de grupos militantes islâmicos, resultando em perda de propriedade, terra, subsistência, ferimento físico ou morte; Isso está se espalhando para o sul. 

"A corrupção enfraqueceu o estado e tornou-o mal equipado para proteger os cristãos. A rivalidade entre grupos étnicos e ataques por peregrinos Fulani agrava a perseguição. Converte a rejeição do rosto de suas famílias muçulmanas e a pressão para se retrair ".



Via https://www.express.co.uk/news/world/919422/christian-persecution-nigeria-islamic-Nasarawa
http://www.libertar.in/2018/02/milicias-islamicas-incendeiam-15.html