Culto de celebração do centenário da Assembleia de Deus no RN reúne 30 mil fiéis em estádio


O centenário das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte vem sendo celebrado ao longo do mês de maio, e no último sábado, 26, um grupo de 30 mil fiéis se reuniu em Natal para festejar a importante data.
O evento foi realizado na Arena das Dunas, estádio que sediou jogos da Copa do Mundo 2014. A denominação é presidida no Rio Grande do Norte pelo pastor Martin Alves da Silva, e o culto contou com presenças de diversos pastores, cantores e até líderes políticos, como o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), pré-candidato a presidente da República.
De acordo com informações do G1, a Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte conta com mais de 220 mil membros cadastrados, sendo a maior denominação evangélica no estado potiguar, com presença em todos os municípios.
Apesar da grande reunião de fiéis na Arena das Dunas, o número poderia ter sido ainda maior se uma caravana de 21 ônibus com membros do interior do estado tivesse conseguido transpor os bloqueios da greve dos caminhoneiros, na cidade de São José do Mipibu. Outras caravanas também foram canceladas pelo mesmo motivo.
A Polícia Militar fez a segurança do evento, e confirmou o número de fiéis presentes no estádio. O culto foi transmitido ao vivo para mais de 100 mil pessoas através da página da denominação no Facebook.
Na celebração do centenário da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, a direção da denominação ressaltou os trabalhos sociais realizados, como o o Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (Ciade), localizado no Planalto, Natal, com atendimentos médico, psicológico, nutricional e jurídico gratuitos, além de abrigo para 22 idosas no Instituto Bom Samaritano e a capelania em hospitais e presídios.