Lição 13 - Quanta coisa cheirosa!




1º Trimestre de 2019
Objetivo da lição: Aprender que foi o Papai do Céu quem criou o nosso nariz e que, com ele, podemos sentir muitos aromas.
É hora do versículo: “As tuas mãos me fizeram [...]” (Jó 10.8).
Nesta lição, as crianças continuarão aprendendo que Deus criou o seu narizinho e que com ele nós podemos sentir muitas coisas cheirosas. Reforçar com a criança que o Papai do Céu nos criou e teve um cuidado especial em criar cada parte do nosso corpo, é fundamental para a criança reconhecer que existe um Supremo Criador.

A indisciplina nessa classe é algo muito comum pelo fato de estarmos lidando com bebês. Muitas crianças choram pelo simples fato de ver o outro chorar. Muitas vezes nos encontramos em situações que temos de reagir pela intuição. Nenhum livro pode nos dizer o que fazer. Os domingos em que tudo parece que está dando errado fazem parte do processo de adaptar as crianças à sala de aula. Quando assumimos esse trabalho, ninguém pode nos prometer um jardim de rosas, mas, com certeza, haverá rosas no caminho.
Como complemento para esta lição, após realizar todas as atividades propostas no manual do professor, e caso ainda haja tempo, sugerimos a atividade a seguir em que as crianças pintarão os com guache a linda flor. Reforce que as flores exalam maravilhosos aromas.
flores licao13 bercario
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário   http://www.escoladominical.com.br