Sacrifício gera honra de Deus.
Um dos maiores conflitos verificados hoje dentro do namoro cristão é justamente o fato de não agüentarem as pressões da carne e acabarem cedendo a um relacionamento íntimo.
Diante de todo o apelo visual que os jovens encontram na mídia, a batalha para se manter santo em um relacionamento de namoro e noivado torna-se mais árdua a cada dia. Basta que um ceda e o estopim automaticamente se acenderá.
Dizer que tudo é muito fácil é ser cruel e omisso. A juventude precisa receber apoio de pessoas experientes e comprometidas com a Palavra de Deus. É preciso haver entre o casal de namorados ou noivos, cumplicidade no querer santificar-se e compromisso no ceder aos desejos e vontades da carne.
Durante esse período, pode acontecer de o rapaz ou a moça terem um momento de fraqueza, desejando algo mais do outro. Esse despertar é perfeitamente natural. O cuidado, no entanto, é com a permissão de carícias que certamente aumentarão com o tempo.
Muitos jovens acham que o sexo antes do casamento fará conhecer o verdadeiro amor. Isso está completamente fora do centro da vontade de Deus. No livro de 1Tessalonicenses, 4:3, a Bíblia relata que a vontade de Deus é que o homem se santifique e que se abstenha da prostituição. Sexo fora do casamento é totalmente reprovado por Deus.
De acordo com alguns cristãos, responsáveis em terapia com jovens em orientação sexual pré-matrimonial, o tema precisa ser abordado com muita sabedoria. Clara de Amorim, que trabalhou com vários jovens dentro das igrejas por muitos anos, procura sempre orientar os casais jovens, explicando que o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico, só traz frustrações futuras. “O sexo precisa ser analisado como uma união entre duas pessoas numa só. O ato é tão íntimo que se pode dizer que uma parte do sentimento de um acaba ficando com o outro.
A Bíblia diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. (1Cor 7:8,9),
Um pouco mais à frente no mesmo livro, no capítulo 7, versículo 32, a Palavra de Deus diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. Deus fala claramente sobre a fornicação, que é o sexo pré-nupcial.
Há sempre um sentimento de culpa quando se está fora da vontade de Deus. Se alguém, no entanto, confessa os seus pecados e mostra arrependimento, Deus ama, perdoa e levanta.
A virgindade, tanto para o homem quanto para a mulher, é fator de muita importância para Deus. No caso de rapazes e moças que se converteram após já terem tido relacionamentos sexuais, o que vai ter peso são suas atitudes dali para frente.
http://www.feemfe.com/2010/08/por-que-casar-virgem.html