SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

15 fevereiro 2011

A oração do Pai-Nosso.

 
        Quando os discípulos de Jesus perceberam que ele era, de fato, o enviado de Deus, pediram-lhe que lhes ensinasse a orar de maneira eficiente. Jesus Cristo então lhes ensinou a oração do Pai-Nosso.*


A oração do Pai-Nosso não é uma reza miraculosa para ser repetida como se fosse um “abracadabra”. Na verdade, considero-a como um modelo de petição.  

É como um formulário a ser preenchido com as nossas próprias palavras para nos relacionarmos com Deus de forma sensata e realmente produtiva.
Analise a explicação abaixo para entender como obter sucesso durante suas preces. Observe o significado de cada frase, separadamente: 

1o - “PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;...”  
- Esta parte inicial deixa claro que toda oração deve ser dirigida exclusivamente ao Deus Criador, (ao Pai), que está no céu. Segundo a Bíblia, a palavra santificado significa: separado, diferenciado, exclusivo e de forma inconfundível. Logo, toda oração deve ser encaminhada diretamente ao Deus Criador. 

Isso quer dizer que não convém endereçarmos a personalidades históricas tentando bajulá-las com "jeitinho brasileiro". Suborno, corrupção e pistolão, só "funcionam" na sociedade brasileira, no relacionamento com Deus esse tipo de tentativa não é indicado. 

2o - “... venha a nós o vosso reino;...”  
- Aqui, Jesus Cristo usou a palavra reino porque, naquela época, a maioria dos povos só conhecia organizações do tipo “reinado” (um rei e seus súditos). Nos dias de hoje as "sociedades" são mais comuns (governantes e cidadãos). Portanto, a expressão reino de Deus quer dizer sociedade de Deus, critérios sociais estabelecidos e administrados por Deus. 

Logo, nesta parte da oração Jesus Cristo nos ensina que não devemos inventar leis de nós mesmos. Precisamos praticar as leis de Deus (Seus mandamentos) para sermos cidadãos do seu reinado e termos direito a petições. 

3o - “... seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”.
- Nesta parte Jesus deixa claro que: mesmo nos tornando cidadãos do reino de Deus, não podemos fazer projetos a revelia. Temos que nos adaptar aos critérios de Deus e nos conformar com o que Ele nos permitir. Só assim seremos, de fato, bem-aventurados (bem-sucedidos) em tudo o que fizermos. 

4o - “O pão nosso de cada dia nos dai hoje;...”  
- Aqui, a palavra pão significa suprimento, alimento, vestimentas, etc. Nesta parte Jesus ensina que não adianta pedir a mais com o intuito de estocar. Deus só concede o que necessitamos de imediato, o amanhã é um outro dia e não adianta pedir com antecedência. (Provavelmente para não descuidarmos com o que já temos nem desperdiçarmos).

5o - “... perdoai-nos as nossas ofensas [dívidas], assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam [aos nossos devedores];...”  
- Nesta parte fica evidente que, se estamos em débito com Deus, precisamos pedir o perdão destas dívidas (destas ofensas) para que, estando sem débitos, Deus nos conceda aquilo que desejamos. 

Note, entretanto, que existe uma precondição para que Deus nos perdoe e, conseqüentemente, nos atenda. A pré-condição é sermos capazes de perdoar os que estão em débito conosco também (aos que tenham nos ofendido), de modo a alcançarmos o perdão de Deus e recebermos aquilo que desejamos. 

6o - “... e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”.  
- Aqui, Jesus Cristo comenta que o mal e as tentações existem de verdade. A melhor maneira de nos proteger é seguir os ensinamentos de Deus pedindo a Ele freqüentemente que nos proteja e nos salve do "predador" da humanidade (mais conhecido como diabo ou satanás). 

Neste modelo de oração Jesus ensina todos os aspectos que devemos considerar para nos relacionar corretamente com Deus. As pessoas que encaminham suas rezas e orações a personalidades históricas, ainda que próximas de Deus, normalmente não obtêm os resultados desejados.


Grande parte das pessoas do Norte e Nordeste, por exemplo, apesar de muito rezar não tem alcançado os objetivos desejados. Infelizmente, a dor e a miséria continuam predominando nestes lugares. Portanto, os cristãos mais esclarecidos da sociedade brasileira precisam ajudar a estas pessoas, que já têm fé, a entender tais coisas e usá-la de forma eficiente e com mais sabedoria.
FONTE GARAGEM JOVEM

Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para ensino religioso nas redes públicas




O Deputado Federal Pastor Marco Feliciano protocolou na última quarta-feira, dia 9, junto aos órgãos competentes sua primeira Proposição de Projeto de Lei.
Trata-se de da apresentação do Projeto de Lei n. 309/2011, pelo Deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que: “Altera o art. 33 da Lei n.º 9.394/96, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas redes públicas de ensino do país”.
Segundo o texto da Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96), de dezembro de 1996, o ensino religioso é de matrícula facultativa, a ser ministrado dentro do horário normal das escolas de ensino fundamental sem que haja ônus para os cofres públicos.
Se for aprovada, a lei apresentada pelo pastor Marco Feliciano tornará obrigatório, não mais facultativo, o ensino religioso no Brasil.

SAÚDE

Em seu primeiro discurso durante uma Sessão Ordinária na Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano faz um agradecimento aos mais de 200 mil votos recebidos, ao partido PSC e diz que em conversa com o Ministro da Saúde, falou sobre a falta de atendimento médico nos hospitais públicos.
“Ontem a noite tivemos uma reunião com sua Excelência, Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em conversa com ele fiquei emocionado, porque  talvez eu seja um dos poucos parlamentares que sepultou um filho por falta de atendimento médico”, disse. Segundo o pastor, ao ouvir sua história o Ministro se comprometeu em mudar esse quadro tão drástico na saúde pública do Brasil. “Tive da palavra do senhor Ministro que ele vai trabalhar com muito afinco por isso”, encerra Marco Feliciano.

Fonte: Gospel Prime / Floriano Gospel

Eescola Bíblica no Sítio Geraldo



Agora é a vez da Congregação do Geraldo mostrar o seu apreço pelo conhecimento da Palavra de Deus e a sua prax,conheçamos um pouco abaixo:


Classe das Crianças

Professora dos Juvenis

parte da classe dos Juvenis

Professor das Senhoras e a classe

Classe dos Homens fonte ad alagoa nova

Complexo do Alemão


MK Music faz noite de festa e salvação
Equipe de Jornalismo
O Complexo do Alemão (Rio de Janeiro) foi invadido novamente, nesta segunda-feira (13). Mas desta vez, sem armas, tanques e por um ?povo barulhento?, disposto a louvar, adorar e agradecer a Deus no primeiro ?Restaura Rio?. Foi uma noite de celebração à paz no Campo do Sargento, no Canitá, organizada pela MK Music e a Rádio 93 FM.

Os cantores Marina de Oliveira, Alex e Alex, Flordelis e Pamela se apresentaram no Trio Elétrico da 93 FM e ministraram palavras de cura, libertação, salvação para um público que não arredou o pé mesmo com a insistente chuva que caía. Após testemunho do Pr. Alex Macedo, ex-traficante do Comando Vermelho, 28 pessoas entregaram suas vidas a Jesus.

"Não tem valor que pague este momento tão lindo. Só temos que agradecer a Deus por ter inspirado o deputado federal Arolde de Oliveira a abraçar esse projeto (as cruzadas), os cantores por nós apóiam participando, a rádio por divulgar com tanto empenho e a todos que mesmo não comparecendo oram por nós. E em janeiro continuamos com vários outros eventos nas comunidades para pregar a Palavra e resgatar almas do inferno", compartilha o Pr. Anderson do Carmo, coordenador do projeto.










Clique aqui para conferir a galeria!
fonte mk music

Cantora Pamela realiza turnê por Minas Gerais



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A cantora Pamela iniciou neste domingo (13) uma turnê por Minas Gerais, que começou em Betim. Pamela está muito animada com a turnê Ritmo e Poesia, título do seu CD mais recente pela MK Music, pelo estado e promete muita música, ritmo, alegria e bênçãos.

Entre as cidades que fazem parte da turnê estão Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Unai, Lagoa da Prata, Conselheiro Lafaiete e Betim. Você que mora em uma dessas cidades não pode perder a oportunidade de adorar com Pamela.

Confira a agenda completa no site http://www.pamela.com.br/ .

 
Fonte: MK Music

Evangelista desafia a evitar o divórcio e serem felizes


Tamanho do texto

Depois de 17 anos de casamento ele passou por momentos difíceis, mas encontrou ajuda em Cristo

Evangelista desafia a evitar o divórcio e serem felizes
Neste Valentine's Day (Dia dos namorados), o evangelista Jay Lowder incentiva casais a aceitar o desafio de restaurar os relacionamentos quebrados. 

Depois de mais de 17 anos de casamento, ele e sua esposa, Melissa, tiveram momentos de altos e baixos. Ele admitiu que quase se separou há 13 anos. "Havia uma distância e muita amargura entre nós", disse Lowder.

Para dar uma chance ao seu casamento, Lowder foi forçado a confrontar questões que ele fingiu não existir. "Para os homens é difícil porque a maioria prefere ignorar o problema achando que vai passar. Costumava não voltar para casa, preferia ir ao cinema", lembrou.

As coisas começaram a mudar depois que um grande amigo desafiou Lowder, que estava à beira do divórcio, a participar de um aconselhamento de casais.

Ele admite que o processo foi difícil. De acordo com ele, a parte mais difícil foi ouvir a verdade. "Ela teve que ouvir tudo o que eu tinha para falar e eu tive que ouvir tudo o que ela tinha a dizer", explicou. 

Agora, ele desafia a outros casais a viver o casamento planejado por Deus. "O objetivo do aconselhamento não é apenas para evitar o divórcio, mas também ser feliz", frisou. 

Lowder acredita que só com Deus, um casal pode ter um casamento bom e duradouro. "Você deve se comprometer com Deus".

Lowder admite que enfrentou dificuldades no seu casamento. No entanto, ele e sua esposa estão sempre abertos para ouvir um ao outro e escutar a voz de Deus. "Uma das coisas que tentamos fazer é ter um momento de devoção juntos. Eu ainda acredito que Deus ouve quando o marido e a mulher oram juntos", ele recomendou.
 

Hoje, Lowder leva Harvest Ministries, viajando pelo mundo para pregar as Boas Novas. Ele tem falado em mais de 250 cruzadas e conferências desde seu chamado para o evangelismo. Atualmente, ele reside no Texas e tem três filhos, Lane, Kayley e Graham.

fonte cpad news

 

AD Piancó - Santa Ceia, Fevereiro/2011



O culto de Santa Ceia deste mês de fevereiro, foi marcado pela forte presença do Espírito Santo. O Pr. Vargas Gomes da Silva, trouxe a igreja uma mensagem sobre a Beningnidade, baseada em Oséias 6.6 e Miquéias 6.6-8. Neste culto os quatro novos diáconos serviram a Ceia pela primeira vez e o Pr. Vargas esteve sempre os orientando e ensinando. Confira as fotos...


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER TODAS AS FOTOS...
fonte ad piancó

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES