O Deputado Federal Pastor Marco Feliciano protocolou na última quarta-feira, dia 9, junto aos órgãos competentes sua primeira Proposição de Projeto de Lei.
Trata-se de da apresentação do Projeto de Lei n. 309/2011, pelo Deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que: “Altera o art. 33 da Lei n.º 9.394/96, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas redes públicas de ensino do país”.
Segundo o texto da Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96), de dezembro de 1996, o ensino religioso é de matrícula facultativa, a ser ministrado dentro do horário normal das escolas de ensino fundamental sem que haja ônus para os cofres públicos.
Se for aprovada, a lei apresentada pelo pastor Marco Feliciano tornará obrigatório, não mais facultativo, o ensino religioso no Brasil.
SAÚDE
Em seu primeiro discurso durante uma Sessão Ordinária na Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano faz um agradecimento aos mais de 200 mil votos recebidos, ao partido PSC e diz que em conversa com o Ministro da Saúde, falou sobre a falta de atendimento médico nos hospitais públicos.
“Ontem a noite tivemos uma reunião com sua Excelência, Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em conversa com ele fiquei emocionado, porque talvez eu seja um dos poucos parlamentares que sepultou um filho por falta de atendimento médico”, disse. Segundo o pastor, ao ouvir sua história o Ministro se comprometeu em mudar esse quadro tão drástico na saúde pública do Brasil. “Tive da palavra do senhor Ministro que ele vai trabalhar com muito afinco por isso”, encerra Marco Feliciano.
Fonte: Gospel Prime / Floriano Gospel