SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

03 março 2011

Missionários fazem campanha para escrever a Bíblia à mão na Albânia


 do início do desafio, duas pessoas da igreja estão quase finalizando o trabalho

Missionários fazem campanha para escrever a Bíblia à mão na Albânia
Uma família de missionários a frente da Igreja Batista de Bathore, que fica na cidade de Tirana, capital da Albânia, lançou em julho de 2010 uma campanha bastante curiosa: Bíblia Escrita por Nossas Mãos “Bibla me Dora” na língua oficial. O pastor Henrique e a  missionária Henriqueta Davanso desafiaram os irmãos da igreja a escreverem a Bíblia com suas próprias mãos, o que aumentaria a leitura e o conhecimento do povo.

Meses depois do início desse desafio duas pessoas da igreja estão quase finalizando esse trabalho. “Ainda hoje, existem muitos irmãos que estão escrevendo a Bíblia, porém somente duas pessoas estão bem adiantadas, que são Geni e Eduardo Albani. Eles terminaram de escrever todo o Novo Testamento e estão bem avançados no Velho Testamento”, diz a missionária Henriqueta.

Eduardo é um jovem de 16 anos que era uma criança muito desobediente e trazia muitos problemas para a família. Hoje, já convertido o jovem tem se destacado na família ao mudar seu comportamento. Ao aceitar a Cristo passou a ter muitas dificuldades em sua casa, pois todos da sua família eram muçulmanos, mas com a graça de Deus o jovem tem experimentado as bênçãos do Senhor.

Em outubro de 2010, o pastor Lauro Mandira (Gerente de Missões da JMM- Junta de Missões Mundiais) esteve na Albânia e entregou, pessoalmente, medalhas ao mérito a todos que participavam da campanha Bíblia Escrita por Nossas Mãos (Bibla me Dora), entre eles estava o jovem Eduardo.

O ministério da Igreja Batista Bathore tem crescido. O casal de missionários, juntamente com sua filha, Emanuelle, estão atualmente plantando mais duas igrejas que ficam a 4 km da Igreja Batista de Bathore.
 
 fonte n gospel

Padre que mandou destruir sem autorização uma igreja evangélica é retirado do cargo de prefeito



Padre que mandou destruir sem autorização uma igreja evangélica é retirado do cargo de prefeito
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região com sede em Brasília, confirmou nesta 4ª feira, o afastamento do cargo, do prefeito de São Raimundo Nonato, padre Herculano Negreios (PT). A confirmação se deu através da negativa dos Embargos Declaratórios que o prefeito ajuizou na tentativa de se manter no posto por ter sido condenado no mês passado à perda do cargo e ao pagamento de multa. O padre prefeito já tinha sido condenado no mês passado. Ele é acusado de não prestar contas de 61 mil e 100 reais que recebeu do FNDE em 9 de julho de 1998 quando era prefeito da cidade. A denuncia partiu do Procurador Carlos Wagner. Foi aberto o processo com o padre prefeito tendo direito a ampla defesa do contraditório, mas seus arguentos não foram suficientes.

Recursos

O prefeito pode ainda recorrer para outra instância superior, mas o fará fora do cargo. Além de perder o mandato, o prefeito Herculano Negreiros deverá devolver a importância de 61 mil e 100 reais com juros e correção aos cofres públicos, pagar multa e ainda ficará proibido de contratar com o setor público por cinco anos.

Quem Assume

Com a saída em definitivo do padre prefeito Herculano Negreiros, há uma dúvida sobre quem vai substitui-lo. Se o vice Beto Macedo(PDT) ou o segundo colocado na eleição de 2008, Walmir Filho(DEM)

Ficha Limpa

Na decisão do TRF da 1ª região, o relator, desembargadaor federal Henrique Henriques condena o prefeito Herculano Negreiros a cinco anos de inelegibilidade. O voto foi mantido pelo revisor, desembargador Tourinho Neto e acompanhado pelos demais membros presentes a sessão, desembargadores Assusete Mahalhães, Klaus Kuschel e Marcos Vinicius Reis. Mas como se trata de uma decisão colegiada, o prefeito acaba sendo alcançado pela Lei Ficha Limpa, por isos, ficará oito anos inelegível.

Comunicado

O TRF deverá comunicar à Justiça Federtal local que, por sua vez, comunicará ao Tribunal Regional Eleitoral para determinar o imediato afastamento do prefeito e decidir sobre quem assumirá o comando da prefeitura de São Raimaundo Nonato, município a 520km de Teresina. fonte gospel noticias

PERSEGUIÇÃO| Seis pastores são assassinados em Honduras

Cristãos temem que igreja evangélica seja alvo de um ataque contra a obra no país
Pastor Carlos Roberto Marroquín
Os cristãos de muitas igrejas evangélicas em Honduras temem que estão sendo perseguidos após o assassinato de vários pastores nos últimos meses. De acordo com a Compass Direct News, o pastor Carlos Roberto Marroquín foi baleado na semana passada enquanto caminhava perto de seus cachorros para sua casa no bairro Aurora Colônia de San Pedro Sula, a segunda maior cidade do país.
Marroquín foi pastor fundador da Igreja Pentecostal de Deus, em San Pedro Sulam e uma figura proeminente em outras organizações cristãs, incluindo a Rede Latino-Americana de Advogados Cristãos. A polícia está tratando o caso do pastor como uma vítima de roubo quando os dois pistoleiros supostamente pediram para o pastor, 41 anos, entregar seu telefone celular.
No entanto, alguns cristãos temem que igreja evangélica seja alvo de um amplo ataque contra a obra da igreja no país. Pastor Roy Santos foi citado pela Compass Direct, dizendo que não acredita que o pastor Marroquín foi roubado, mas, sim, que foi assassinado. "As autoridades têm de agir. Ele era um homem que anunciava uma mensagem de esperança".
Misael Argeñal, um pastor do Ministério Harvest, desafiou as autoridades a lançar uma investigação completa sobre o assassinato do pastor Marroquín e outros obreiros. "Há seis pastores que morreram em Honduras nos últimos meses. Deve haver um projeto, uma escalada. As autoridades têm de investigar quem está por trás de tudo".
Oswaldo Canales, presidente da Associação Evangélica de Honduras, disse que Marroquín tinha recebido ameaças de morte antes do tiroteio, embora tenha acrescentado que isso não era incomum para os pastores da igreja evangélica. "Nós sempre estivemos sujeitos a ameaças, temos estado na mira dos que não estão em sintonia com o nosso pensamento", disse ele. Marroquín é o segundo pastor assassinado em Honduras este ano. Raymond Fuentes, o pastor de 43 anos da Nova Jerusalém, foi assassinado em 30 de janeiro. Sua morte ocorreu poucos dias após o assassinato da filha de um pastor evangélico. fonte AD Alagoas

Ex-padre se converte e se casa hoje à noite em Bocaiúva-MG

Ex-padre Robério e sua futura esposa
Sucesso de audiência em missas nas décadas de 1980 e 1990, Robério ministrava curas e expulsão de demônios
O ex-padre Robério Pereira de Souza, que no último ano deixou a Paróquia do Senhor do Bonfim da cidade de Bocaiuva-MG e se tornou evangélico, se casa. Depois que se converteu, o ex-padre conheceu sua companheira, Carliene Carmos Reis, com quem se casa logo mais à noite na Comunidade Cristã Pentecostal Deus é Fiel, de Bocaiúva-MG.
Sucesso de audiência em suas missas nas décadas de 1980 e 1990 com expressivas concentrações de fieis, o então padre Robério ministrava curas e expulsão de demônios. Talvez por isso suas reuniões fossem tão concorridas. Em entrevista exclusiva ao jornalista Andrey Librelon, o ex-padre Robério confidencia que não se arrepende do seu passado, embora tenha pedido perdão a Deus sobre os seus erros. “Hoje percebo que, a partir da minha conversão, vivo um recomeço”. AD Alagoas

Ministro cristão é assassinado no Paquistão


Vítima era crítico declarado da lei que prevê pena de morte por blasfêmia contra o Islã

Ministro cristão é assassinado no Paquistão
Homens armados mataram um ministro de Estado cristão no Paquistão esta quarta-feira (3), em plena luz do dia, em um ataque que fez a segunda vítima de alto escalão entre os críticos de uma lei islâmica sobre blasfêmia.

Segundo a polícia, os atacantes dispararam pelo menos 25 vezes contra o carro do ministro das Minorias Shahbaz Bhatti (foto) depois que ele saiu da casa de sua mãe, em uma área residencial de Islamabad.

Uma carta foi encontrada no local, atribuída a simpatizantes da rede terrorista Al-Qaeda e de talibãs paquistaneses, assumindo a responsabilidade pelo atentado, acrescentou a fonte.

O assassinato do ministro gerou forte reação internacional. A secretária de Estado americana Hillary Clinton disse a um comitê do Senado que se sentia "chocada e ultrajada" com o assassinato. Washington é um aliado chave do Paquistão na luta contra os insurgentes neste país dotado de artefatos nucleares.

A chefe de Relações Exteriores da União Europeia Catherine Ashton condenou fortemente o ataque e expressou profundas preocupações "com o clima de intolerância e violência vinculado ao debate sobre a polêmica lei de blasfêmia".

Bhatti desafiou ameaças de morte, depois do assassinato do governador de Punjab há dois meses, admitindo em declarações na época que era "o maior alvo agora", mas prometendo continuar seu trabalho e confiar sua vida a Deus.

"Três ou quatro homens armados, a bordo de um Suzuki branco, interceptaram seu veículo oficial", explicou a jornalistas o chefe de polícia da cidade, Wajid Durrani. "Os atacantes usavam xales e dispararam rajadas contra ele, e ele morreu", acrescentou.

Bhatti, de 42 anos, faleceu em sua chegada ao hospital Shifa de Islamabad, confirmou o médico Azmatullah Qureshi. A polícia informou que seu corpo foi atingido por pelo menos oito projéteis.

Durrani insistiu em que Bhatti havia recebido segurança adequada, mas disse que o ministro não estava acompanhado de seus guarda-costas no momento do ataque, ocorrido no fim da manhã.

"O chefe da segurança me disse que o ministro ordenou que aguardassem por ele em seu gabinete. Ele costumava visitar a casa da mãe sem a companhia dos guarda-costas", disse o chefe da polícia.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gilani, visitou o hospital e deu condolências aos familiares de Bhatti.

"Atos como estes não intimidarão a decisão do governo de combater o terrorismo e o extremismo", afirmou, prometendo punição para os assassinos.

Membro da pequena comunidade cristã paquistanesa, Bhatti era um crítico declarado da controversa lei de blasfêmia, ao lado do falecido governador liberal da província de Punjab, Salman Taseer, assassinado em janeiro.

A polícia informou que está investigando uma carta encontrada no local deste último ataque, atribuída a simpatizantes da Al-Qaeda e dos talibãs paquistaneses.

"Ela acusava Shahbaz Bhatti de promover uma campanha para emendar a lei de blasfêmia", disse um alto oficial da polícia.

"Bhatti, um cristão, era encarregado de um comitê montado para emendar a lei contra a blasfêmia", disse a carta. "Este é o seu destino. Não vamos poupar ninguém envolvido em atos de blasfêmia".

A lei paquistanesa sobre blasfêmias contra o Islã prevê a pena de morte. Embora ninguém tenha sido mandado à forca por crimes previstos na lei, ativistas afirmam que a norma permite abusos em disputas pessoais e de negócios.fonte cpad news

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local