SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

17 março 2011

Evangelho alcança aldeias longínquas na Ásia


Vidas têm sido alcançadas com o trabalho dos missionários

Evangelho alcança aldeias longínquas na Ásia
Desempregado e viciado em drogas e álcool, Salim Banerjee passou a vagar pelas ruas de sua aldeia na Ásia. Ele nunca imaginou a sua vida estava prestes a tomar um rumo.

Um dia o ministério Evangelho para a Ásia com suporte missionário Benjamin Masih encontrou Salim e alguns outros homens e compartilhava as boas novas com eles.

"Quanto você vai pagar para eu me tornar cristão?" perguntou Salim.

Benjamin respondeu que não iria lhe dar dinheiro algum, mas que o ajudaria a encontrar a vida eterna e convidou Salim para ir a um culto em sua congregação.

Dois meses mais tarde, Salim finalmente visitou a igreja. Ele disse ao pastor Benjamin todas as suas lutas e problemas que enfrentava, e pediu oração.

Nesse mesmo dia, Salim se arrependeu de seus pecados e aceitou Jesus como Salvador. Ele começou frequentando regularmente os cultos da igreja e logo após sua irmã Vasanti também aceitou a Cristo.

Salim também começou a frequentar as reuniões de oração em outra aldeia onde Benjamin ministrava. Ao viajar para a aldeia, Salim encontrou Jitendra, uma alcoólatra e durante as reuniões Jitendra aceitou o convite e hoje também segue a Cristo.

Através do ministério de Benjamin, Deus transformou duas vidas. Ele usou a experiência negativa de Salim e a converteu em esperança ao compartilhar com alguém na mesma situação.

Fonte: Charisma News / Redação CPAD News

Nós nascemos para perder



Sim, nascemos para perder. Mas calma, calma... Eu explico! Antes, porém, observe como esta sequência de frases é antropocêntrica e prioriza a autoajuda:

"Você é escolhido e a tua história não acaba aqui. Você pode estar chorando agora, mas amanhã você irá sorrir. Deus vai te levantar das cinzas e do pó. Deus vai cumprir tudo que tem te prometido. Você vai ver a mão de Deus te exaltar. Quem te vê há de falar: Ele é mesmo escolhido. Quem sabe no teu pensamento você vai dizer: Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel..."

Sinceramente, me incomodam as composições "evangéli­cas" que massageiam o ego dos crentes. A sua ênfase é sempre: "Você, você e você", e não: "Ele, Ele e Ele". É como se a his­tória de um "escolhido" fosse mais importante que a gloriosa história do Escolhido (Cristo) e sua Eleita (Igreja)!

Esse tipo de mensagem motivadora tem a sua relativa importância. Mas, ao mesmo tempo, injeta na alma do crente — que deveria depender inteiramente do Senhor, humilhando-se debaixo de sua potente mão (1 Pe 5.6) —, sem que perceba, um sentimento de que tudo gira em torno dele, de que ele é o centro de tudo...

Aproxima sequência de frases combina antropocentrismo, autoajuda e triunfalismo, cobertos com uma linda roupagem evangélica:

"Vão dizer que você nasceu pra vencer, que já sabiam, porque você tinha mesmo cara de vencedor. E que se Deus quer agir ninguém pode impedir. Então você verá cumprir cada palavra que o Senhor falou. Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vão se arrepender. Vai estar entre a plateia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você".

É claro que, se isolarmos frases como "se Deus quer agir ninguém pode impedir" ou "vai olhar e ver Jesus brilhando em você", a nossa visão sobre a canção mudará, mas elas estão inseridas num contexto. Ainda que se mencionem a ação de Deus, que ninguém de fato consegue impedir (Is 43.13), e o brilho de Jesus ria vida do cristão (Mt 5.14-16), outras frases depõem contra a Palavra de Deus, como "Vão dizer que você nasceu pra vencer" e "você linha mesmo cara de vencedor".

Quem disse que nascemos para vencer? Na verdade, como viemos ao mundo em pecado (SI 51.5; Rm 3.23), nascemos para perder! Toda a humanidade é pecadora e já nasce derrotada, debaixo da desobediência (Rm 5.12; 11.32).

A Palavra de Deus diz: "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e peca­dos, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar [...] e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também" (Ef 2.1-3). Ou seja, em Cristo, e não porque nascemos para vencer, somos mais que vencedores (Rm 8.37)!

O problema da autoajuda "evangélica" é que ela não dá o devido valor à graça e à misericórdia, além de supervalorizar o lado motivacional. Biblicamente, somos vasos de barro. O que nos torna diferentes é o conteúdo do vaso! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (2 Co 4.7).

Em resumo, nascemos para perder, e o Senhor, pelas suas misericórdias — que são a causa de não continuarmos derrotados (Lm 3.22,23) — e pela sua graça (Ef 2.8,9), nos torna mais que vencedores.

Trecho do recomendável livro “Erros que os Adoradores Devem Evitar”, do pastor Ciro Zibordi (aniversariante do dia, a quem parabenizamos por mais um ano de vida)
fonte ASSEM-BEREIA DE DEUS

SEBAD-R - SEMINARIO BÍBLICO ASAMBLEAS DE DIOS - Seminário Biblico das Assembleias de Deus de Riobamba no Equador


SEBAD-R - SEMINARIO BÍBLICO ASAMBLEAS DE DIOS - Seminário Biblico das Assembleias de Deus de Riobamba no Equador

Acima o Seminário Teológico das Assembleias de Deus em Riobamba no Equador.

NUESTRAVISIÓN


Consolidar la formación de líderes dentro del Pueblo cristiano en varios niveles, para impactar la ciudad, provincia y nación a través del conocimiento sistemático de la Palabra de Dios.


NUESTRA MISIÓN

Facilitar la capacitación Teológica, formando hombres y mujeres íntegros, desarrollando habilidades de excelencia que le permitan encender la Pasión por Cristo con el fuego del Espíritu Santo.


PREPARAMOS LOS MEJORES HOMBRES Y MUJERES PARA LA MEJOR CAUSA



Ubicación: Riobamba, Chimborazo, Ecuador
Barrio: SECTOR TERMINAL TERRESTRE
Teléfono 032948672(Chimborazo) fonte templo das assemlbeias de Deus.

Palavra do Presidente: "A Fé"


A FÉ

"É evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé." (Gl 3.11)


Amados leitores da SEMAD-PB em Revista, nesta edição quero escrever um pouco sobre a fé, algumas coisas que acredito que podem abençoar a sua vida. Pela leitura da Palavra de Deus sabemos que ninguém pode servir a Deus verdadeiramente sem fé, "pois sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11.6). Mas, o que é viver pela fé?

Viver sem é "perder a vida". Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-a." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Como podemos fazer isso? deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor (Gl 5.16-21). Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo, oferecendo o primeiro lugar para Deus, (Mt 6.33). Isso não é algo instantâneo. Nós cremos que a justificação é um ato que acontece pela graça de Deus, mas a santificação é um processo, uma caminhada, um dia após o outro.


Uma vida de fé é adquirida no convívio diário com o Mestre Jesus, observando em seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. Nesta caminhada é indispensável ser sensível ao Espírito Santo. Para uma vida cristã saudável o viver pela fé é uma realidade tão necessária como se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos os salvos em Jesus Cristo.


Paulo afirmou: "Cristo morreu por todos para os que vivem não vivam mais para si mesmo... quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa, as cousas antigas passaram e se fizeram novas" (I Co 5.15,17).


Se você, caro leitor, já é uma nova pessoa, viva diariamente na fé em santidade e pureza. Com isso poderá saber, em sua própria vida, o que Deus faz por meio de uma pessoa que busca a santificação.


Nesta caminhada diária existem vários tipos de pessoas. Uma delas são os que enxergam o caminho da santificação como uma grande aventura floreada e romatizada, entendem que é preciso abandonar tudo -trabalho, bens, cidade etc.- e ficar esperando confiando na graça de Deus, algo parecido com o acontecido ao profeta Elias, quando foi alimentado pelos corvos (I Re 17.1-7), ou uma espécie de monastério, onde só alguns podem alcançar a santificação.


Com tudo, é um entendimento errôneo da verdade e vontade de Deus, pois o viver pela fé é para todos, envolve as 24 horas do dia. Não é um mandamento direcionado especificamente a alguns que se sentem chamados para o "ministério, obras missionárias etc". "Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos!".


A fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Como escreve o Pr. Elias R. de Oliveira, "é diferente da credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém, alimenta-se de coisas imaginárias e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual do homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso".


A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Deus aprova. Não é uma aceitação cega e irracional, mas um sentimento baseado nos fatos da vida de Cristo, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. Citando mais uma vez Pr. Elias R. de Oliveira: "A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como 'uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras'. A mais simples definição de fé, é uma confiança que nasce do coração".


Vivamos uma vida cheia de fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.


Pr. José Carlos de Lima
Presidente da COMADEP
Presidente da AD na Paraíba

Fonte: SEMAD-PB em revista,  ano II - nº 11 - Dez - 2010/Fev - 2011

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES