SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

26 abril 2011

Cristão afegão é solto e está em segurança fora do país


AFEGANISTÃO (3º) - Shoaib Assadullah, cristão afegão que ficou preso durante cinco meses e corria o risco de ser executado por causa de sua conversão ao cristianismo, foi solto da prisão no fim de março e já deixou o país em segurança.

Shoaib Assadullah foi preso no dia 21 de outubro em Mazar-e-Sharif por entregar uma Bíblia a um homem que depois relatou o fato às autoridades. No dia 11 de março, direto da prisão, Shoaib escreveu: “Estou sofrendo muitas pressões emocionais por estar preso. Além disso, existem ameaças de morte, insultos e acusações constantes, ameaças, ofensas. Sou forçado a trabalhar para os outros prisioneiros e para os guardas. Tudo por causa do preconceito com minha crença e etnia”.

Meses de acordos internacionais diplomáticos envolvendo o governo afegão finalmente levaram à libertação de Shoaib no dia 30 de março. No entanto, Shoaib foi orientado pelos oficiais a não deixar Mazar-e-Sharif.

No dia 14 de abril, Shoaib recebeu um passaporte e pode deixar o país em segurança, para se recuperar do período que passou na prisão. Ore por ele e por sua cura. Ore também para que ele possa retornar para sua casa um dia.

Com informações da Portas Abertas Internacional

Tradução: Deborah Stafussi


China prende 36 fiéis de igrejas "subterrâneas"

CHINA (16º) - Na terceira semana da caça aberta a igrejas cristãs clandestinas, autoridades chinesas invadiram ontem dezenas de casas e prenderam ao menos 36 pessoas em Pequim.

Os fiéis estavam prestes a celebrar a Páscoa em uma praça pública ao noroeste da capital chinesa.

Os detidos integram a Shouwang, uma das maiores "igrejas subterrâneas" de Pequim -nome dado às igrejas que se recusam a deixar o Partido Comunista controlar a sua crença, e, por isso, são consideradas ilegais e caçadas.

O governo alega que no país há liberdade de religião, garantida pela Constituição chinesa.

Mas a lei só permite o credo em igrejas registradas oficialmente. As igrejas oficiais do país têm cerca de 20 milhões de fiéis, mas calcula-se que haja 50 milhões de fieis em "igrejas subterrâneas".

Além de evangelizar, igreja na Vila Brejal deixa missionário em São Brás

Irmão Júnior ajudará a obra do Senhor no povoado Mão de Engenho por um mês

A equipe de missões juntamente com alguns irmãos da Assembleia de Deus na Vila Brejal, em Maceió, viajou para a cidade de São Brás, onde evangelizaram e fizeram um trabalho social. A atividade aconteceu no feriado de Tiradentes (21 de abril). Ciente de que este lugar é carente destes trabalhos, o irmão Júnior, auxiliar de trabalho da igreja em Vila Brejal, ficará nesta localidade um mês, fazendo a obra do Senhor Jesus, auxiliando no povoado Mão de Engenho.
Antes de os irmãos irem visitar a cidade, o pastor Manacés Lino e o coordenador de Missões, com o irmão Júnior, foram conhecer o lugar. Eles relataram o grande poder de Deus naquela cidade e ganharam uma pessoa para Jesus e uma foi batizada com o Espírito Santo.
Quando a equipe e os outros irmãos chegaram ao município foram ao povoado Mão de Engenho e fizeram o culto à tarde. A glória de Deus encheu o templo do começo ao término do culto. Muitos irmãos foram renovados, duas pessoas aceitaram Jesus e três foram batizadas com o Espírito Santo, sendo uma dessas um novo convertido o qual tinha aceitado Jesus há apenas uma semana.
O culto à noite na igreja sede, já na cidade, também não foi diferente. O poder de Deus continuou presente na vida dos crentes e a peça teatral com o título “Você está pronto para morrer pela sua fé?” foi apresentada.
Segundo a correspondente Daniela Monique, os irmãos da cidade de São Brás são humildes, mas muito hospitaleiros e receberam a igreja da Vila Brejal com muita alegria. O pastor Marevaldo, conversando com a equipe de missões e os irmãos, relatou o esforço que os crentes fazem para chegar até a igreja daquele povoado e disse que são aproximadamente 9 km de distância da cidade e muitas vezes os irmãos vão de carroça, de bicicleta ou mesmo a pé em uma estrada de barro para cultuar a Deus.
Ainda de acordo com o relato, algumas vezes os irmãos não têm condições de se alimentar, mas o desejo de servir ao Senhor Jesus é bem evidente. O amor pela obra de Deus também é bem visível na vida desse pastor e da sua família. O Espírito Santo tem usado-os tremendamente nessa obra e o nome de Cristo tem sido glorificado.
Alimentos doados pela igreja em Vila Brejal e as roupas arrecadadas na gincana missionária foram entregues nessa viagem. Todos que foram para este lugar puderam constatar quão grande é a necessidade das orações e da contribuição material. Fica então o pedido da igreja em Vila Brejal para que todos orem por esta cidade e também pelo auxiliar Júnior que ficou lá para fazer a obra de Deus.

Fonte: AD Alagoas

Afastados retornam durante festa das senhoras no Vergel do Lago -AL

Dirigente da congregação profetizou bênçãos ao final da pregação

Para fechar com chave-de-ouro, afastados do Evangelho retornaram depois de profecia durante o encerramento da festividade de 42 anos do círculo de oração Monte das Súplicas e 35 anos do departamento de senhoras Batalhadores pela Fé e Visitadoras, ambos da Assembleia de Deus no Vergel do Lago, liderada pelo evangelista Hermann Trindade. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril.
O tema da festividade estava contido no livro de 2 Crônicas 20.15 b "Assim o Senhor vos diz: não temais, nem vos assustei por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”
Foram dias marcantes tanto na opinião dos membros da igreja como para os visitantes de outras congregações, que lotaram o templo. O correspondente Juliano Almeida afirma que Deus falou de uma maneira tremenda, por meio dos louvores, da ministração da palavra e dos testemunhos que os ministrantes enfatizaram para os irmãos.
Na noite deste domingo (24) o preletor da noite foi o próprio dirigente da congregação. O evangelista Hermann Trindade ministrou a palavra com muita unção e ousadia e, de uma maneira especial, demonstrou quão grande e maravilhoso é o trabalhar de Deus. Segundo o dirigente, o Senhor, de maneira tremenda, cria e usa situações inusitadas para abençoar o Seu povo e conceder a concretização de sonhos que pareciam impossíveis.
O pastor relatou experiências que ele e sua família tiveram com Deus, até mesmo de antes de servir a Cristo. Cada palavra enfatizada a igreja podia sentir o mover do Espírito Santo no ambiente, onde se observavam pessoas sendo renovadas de uma maneira muito especial.
Quando estava perto de findar a ministração da palavra, Deus o usou o dirigente tremendamente. Em profecia, o pastor falou que um novo tempo está chegando a igreja no estado de Alagoas e que Deus levantará homens e mulheres comprometidos com a palavra, que abnegarão aos manjares do mundo e que serão guerreiros preparados e prontos para a batalha. A igreja tomou posse e se alegrou.
Tiveram participação no louvor cantores locais, e do departamento de senhoras Manancia, da AD em São Luiz de Quitunde.

Fonte: AD Alagoas

Congresso de Evangelização e Discipulado de Surdos no Tocantins

Programação visa levar capacitação na prática de apresentação das Boas Novas aos surdos

No final do mês, dias 29 e 30 de abril, a cidade de Araguaína-TO, sediará o Congresso Regional de Evangelização e Discipulado de Surdos.
A programação, que visa levar capacitação aos batistas no tocante à prática de apresentação das Boas Novas aos surdos, acontece na Primeira Igreja Batista de Araguaína.
Os que desejarem participar deverão entrar em contato com a organização do evento, pois as vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato através dos números: (63) 3414-7452 ou 9266-2928.

Pastor de Uganda luta por lei rígida contra pedofilia


Missão do pastor é convencer o Parlamento a aprovar a lei, que é condenada por homossexuais

Pastor de Uganda luta por lei rígida contra pedofilia
A introdução de uma rígida lei contra crimes cometidos por homossexuais em Uganda, que fala em pena de morte para homossexuais pedófilos, parece iminente, apesar de protestos de parte da comunidade internacional.

O ministro para Ética e Integridade, James Nsaba Buturo, apoia a nova lei, mas diz que a pena de morte pode ser removida do texto. Porém, mesmo se a cláusula for removida, a lei ainda poderá determinar prisão perpétua para casos de assédio de menores por homossexuais. Em Uganda, é grande o número de casos de crianças do sexo masculino abusadas por homossexuais e infectadas pelo vírus HIV por terem relações homossexuais, o que provocou a campanha em favor dessa lei com o apoio maciço das igrejas e da maioria da população ugandense.

Marcha para Jesus na Paraíba


Estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas de João Pessoa para adorar a Deus

Marcha para Jesus na Paraíba
Promover a integração das famílias para uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida, como também conscientizar a população e autoridades sobre a importância de políticas públicas contra as drogas. 

Estes são os objetivos da Marcha para Jesus 2011, que será realizada pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) no dia 30 de abril, a partir das 14h, com concentração em frente ao Moriah Shopping, na Av. Epitácio Pessoa.

A Marcha é um dos eventos evangélicos de maior repercussão no Estado e esse ano tem como tema “O grande barato é viver sem drogas”. Além do apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital, o evento também é apoiado oficialmente pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

FALECE O PASTOR BENÉ DA ASSEMBLEIA DE DEUS - COREMAS




Com muito pesar noticiamos o falecimento do Pastor Benedito, mais conhecido meio evangélico como Pastor Bené. Ele foi acometido de um AVC na semana passado e foi às pressas para o Hospital Regional de Patos, onde nos últimos dias teve uma significativa melhora, que permitiu que o mesmo fossei levado à João Pessoa pelo Pastor Presidente José Carlos de Lima para ser tratado por médicos especialistas, no entanto o quadro clínico do Pastor Bené veio a agravar-se e ele não resistindo à complicação clínica veio a óbito na tarde de hoje, por volta das 15:30 horas, na UTI do Hospital São Vicente de Paula, na capital paraibana.

Cristãos argelinos são presos por proselitismo e blasfêmia


  
ARGÉLIA (22º) - No dia 14 de abril, dois cristãos argelinos foram presos em Orã por compartilharem sua fé com seus vizinhos. Eles deverão se apresentar ao tribunal para responder às acusações de proselitismo e blasfêmia, e poderão enfrentar a sentença de um ano de prisão.

Pastor Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice-presidente da CONFRADESP reassume liderança do campo da AD em Presidente Prudente




Esta é terceira vez que ele assume a direção desta igreja

Pastor Carlos Padilha de Siqueira
1º vice-presidente da CONFRADESP e
Presidente da AD em Presidente Prudente

A diretoria da CONFRADESP, Convenção Fraternal Inter-estadual das Assembleias de Deus (Ministério do Belém) no Estado de São Paulo, reuniu-se nesta noite no templo-sede da AD em Presidente Prudente e reconduziu á presidência daquela igreja o patriarca e seu 1º vice-presidente, pastor Carlos Padilha de Siqueira, em lugar de seu filho, pastor João Carlos Padilha de Siqueira, que faleceu no último dia 21 deste mês aos 44 anos. As reuniões foram dirigidas pelo presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local