SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

01 maio 2011

A religião mais cruel do mundo


Por muito tempo, imaginava-se que a pior religião do mundo seria o vodoo, mas algo muito mais terrívelantiga religião chamada Palo, que nos últimos anos literalmente renasceu no Congo, seu país de origem, e em outros lugares do planeta como a Venezuela. Palo, também conhecida como "regras do Congo" seria uma mistura de culto aos mortos, com práticas de magia negra, onde o vodoo perto seria apenas uma travessura de criança. ainda é praticado como religião. Uma

No coração da religião Palo é baseado em duas idéias: a adoração dos espíritos dos antepassados e da crença no poder da natureza. Parece perfeitamente conceito inofensivo, mas quando você parar para pensar assim, logo que você vê no altar Palo chamado "Nganga" cemitério cheio de terra, paus (a palavra "caiu" em espanhol significa um pedaço de pau) e ... ossos de pessoas mortas recentemente.
Os sacerdotes Palo são divididos em "bom" e "mal". O cemitério del Sur Karakose é hoje o mais visado quando se diz respeito à retirada de ossadas para o uso dos rituais Palo. Algo incrível, pois túmulos são constantemente violados, em sua maioria de jovens, principalmente garotas. As autoridades não agem e as pessoas tem medo de visitar os cemitérios nessa região da Venezuela. Familiares das pessoas enterradas nada podem fazer contra os praticantes do Palo que desejam saquear as ossadas e até seguranças particulares são pagos para vigiar os túmulos. Sacrifícios e rituais com animais também são constantemente utilizados pelos sacerdotes de praticantes do Palo.

Uma outra curiosidade é que apesar do Palo ter sido trazido para a América Latina pelos bantos (negros da região do Congo) no período da escravidão, atualmente, a população branca dessa região ( e certamente familiarizada com as tradições cristãs, diferentemente dos negros daquela época) são os maiores praticantes dessa que pode ser considerada a mais horrível e cruel religião do mundo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações Matão

AD SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA: Pentecoste nos Culto de Missões



sábado, 30 de abril de 2011

No último domingo (09), foi realizado na Assembleia de Deus em São José da Lagoa Tapada, que tem a frente a pessoa do Pastor Ronaldo Inácio, um grande Culto de Missões com a participação em massa de todos os irmãos e irmãs da igreja local.

Da cidade de Sousa estava o Auxiliar Manassés, o Presbítero Marcos Galdino de Lima e a esposa Ana Cléia e a filha Anne Beatriz. O Pb. Marcos Galdino esteve representando o Pastor Alexandre Duarte da AD Sousa. Da cidade de Sousa ainda estava presente o repórter G. Ferreira do site adsousa.com.br e o filho Tawan.

Auxiliar Manassés
 Os conjuntos Lírio dos Vales (crianças), Voz de Gerezim, Ungidos de Sião e Raiz de Davi entoaram lindas melodias e em seguida os jovens apresentaram um jogral retratando a vida de um pecador que escuta a pregação do evangelho e aceita a Jesus como Salvador.

A pregação da Palavra de Deus foi realizada pelo Auxiliar Manassés e pelo Presbítero Marcos Galdino de Lima. Manassés leu em Genesis 12 e versículos iniciais e mostrou que Deus tem um chamado especial na vida de cada cristão e que é preciso que cada um compreenda e valorize o chamado de Deus.

O Auxiliar Manassés mostrou ainda que a igreja primitiva foi uma escola dos missionários na atualidade porque os mesmos compreenderam o chamado de Deus para realizarem a Obra de Deus. 
Pb. Marcos Galdino de Lima

O Presbítero Marcos Galdino leu em Atos dos Apóstolos 4.20, que diz: "Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido", para mostrar que é dever de cada crente pregar o evangelho a tempo e fora de tempo e que na obra missionária há serviço para todos.

Segundo o Pb. Marcos Galdino há pelo menos três formas de se fazer missões: com os pés que vão ao campo missionário, com os joelhos que oram pelos missionários e com as mãos que contribuem para a manutençãos dos missionários no campo.

GRANDE PENTECOSTE
A igreja estava muito alegre na presença de Deus e um coro do glórias e aleluia se ouvia ecoar no templo. Uns falavam em línguas estranham, outros adoravam a Deus e o culto foi muito abençoado, inclusive havendo salvação de vidas, eis que no final do culto um senhor ergue as mãos dizendo que queria aceitar a Jesus como salvador.

O culto inteiro foi um grande pentecoste e Deus se fez presente alegrando a vida dos crentes e dos não crentes também, visto que uma pessoa aceitou a Jesus. Culto muito abençoado, mesmo.

Esse culto foi transmitido ao vivo, em áudio e vídeo, via internet, pelo site http://www.adsousa.com.br/.


CRUZADA EVANGÉLICA EM JUNHO
Pastor Ronaldo Inácio

O Pastor Ronaldo Inácio gosta muito de evangelização e já marcou uma mega cruzada evangélica para o dia 31 de junho/2011, que será realizada na praça pública da cidade de São José da Lagoa Tapada.



Esse evento será transmitido ao vivo em áudio e vídeo pelo sitehttp://www.adsousa.com.br/ e terá uma cobertura especial pelo repórter G. Ferreira. Não percam, vai ser uma bênção de Deus!!


Para ver toda a cobertura fotográfica realizada pelo repórter itinerante G. Ferreira clique AQUI ou no link abaixo.

Ore pelo 13º país no ranking de perseguição: Mauritânia


  
MAURITÂNIA (13º) - Neste país de 3,3 milhões de pessoas que são muçulmanas por determinação, há uma pequena parte de cristãos. Estas 8.400 pessoas vivem no governos de República e religião islâmica, liderado pelo general Mohamed Abdelaziz. Este país que é um desafio aos cristãos chama-se Mauritânia e ocupa o 13º lugar na Classificação de países por perseguição.

O governo restringe a evangelização dos muçulmanos e a distribuição de materiais religiosos não islâmicos. A conversão para outra religião é punida com a morte, e o grupo extremista Al-Qaeda no Magrebe tem ganhado apoio e monitora os cristãos no país.

Em 2002, um jovem foi espancado e queimado até à morte por sua família quando sua fé cristã foi descoberta. Mais de 20 cristãos - alguns com filhos - receberam ameaças de morte e a maioria teve que fugir de suas casas para escapar de um destino semelhante.

Pedidos de oração

•    Ore para que esta jovem igreja se enraize profundamente na fé, para que possam suportar as tempestades da perseguição;
•    Ore por sabedoria aos pais cristãos, pois criam os seus filhos em uma sociedade muçulmana que pode ser muito hostil;
•    Que pelos cristãos serem equipados e treinados para atingir os grupos de pessoas que nunca ouviram o Evangelho e por estes corações, para que estejam preparados como uma terra fértil.

Tradução: Carla Priscilla Silva


Fonte: Portas Abertas

Crise política preocupa cristãos na Síria



Divulgação
Cristãos orando
Cristãos orando
O país tem uma grande população cristã, cerca de 1.5 milhão de pessoas
Algumas igrejas na Síria tiveram que cancelar seus cultos de Páscoa por causa da situação política do país. Os dias anteriores ao final de semana passado foram os mais sangrentos do país nos últimos meses. Dezenas, ou mesmo milhares, de manifestantes foram mortos nesses dias. Rahid, um dos líderes de igrejas do país, afirma: “Os cristãos estão jejuando por diversos dias. Queremos paz em nossa nação. Ore por nosso governo, polícia e exército, para que eles possam manter essa paz”.
Em meio a todos esses protestos e incertezas, a questão é: qual é o efeito que isso tem sobre a Igreja Síria? O país tem uma grande população cristã, cerca de 1.5 milhão de pessoas, ou seja, 8% da população do país. Eles são membros de igrejas ortodoxas, católicas e evangélicas. Durante o regime do presidente Bashar al-Assad, elas têm liberdade relativamente boa. A Igreja da Síria não é clandestina ou secreta. Os cristãos do país são reconhecidos assim e todos sabem onde as igrejas estão.
“A atual situação na Síria é muito incerta para os cristãos. Os cristãos têm uma situação razoavelmente estável, e uma mudança no governo pode ser pouco favorável para os cristãos”, diz Rany, colabora da Portas Abertas Internacional. Rany vê problemas em potencial no país agora que o presidente pode ser forçado a deixar o poder. “Observe a população da Síria. É uma diversidade de minorias, de xiitas, de sunitas, cristãos, drusos, curdos e assim por diante, e essa é uma mistura explosiva. Eu vejo uma instabilidade entre essas minorias, e penso que os cristãos serão as principais vítimas dessa violência”.
“Devido ao medo de uma piora na situação atual, as igrejas estão em silêncio em meio aos protestos anti-governo. Elas não estão envolvidas nos protestos contra o presidente. Elas não querem atrair a atenção para si. Não sabemos aonde esses protestos vão levar, e é por isso que queremos aproveitar a liberdade existente no país. No ano passado, realizamos treinamentos sobre perseguição e sofrimento para muitos cristãos sírios. O objetivo era prepará-los para uma possível perseguição”.
De acordo com Rany, a Síria precisa muito de nossas orações agora. “Os problemas na Síria não tiveram início como um conflito religioso, no entanto, estão se transformando. Muçulmanos fanáticos estão trabalhando para que sejam assim”.
Rahid declara: “Pedimos suas orações para a Síria. Precisamos de proteção do governo, e em muitos aspectos, Bashar tem sido bom para os cristãos. Tememos que grupos islâmicos e fundamentalistas ataquem as minorias. Vivemos em paz, mas esses novos grupos têm causado diversos problemas. As igrejas e os cristãos na Síria pedem que seus irmãos orem e jejuem em favor deles”.
fonte PORTAL ADALAGOAS

Tenda Batista é inaugurada em acampamento cigano


Espaço, usado para evangelização de ciganos, representa um grande avanço missionário

Tenda Batista é inaugurada em acampamento cigano
Foi inaugurada em abril, em Itaquaquecetuba,  SP, a primeira Tenda Batista Nômade. O espaço, usado para a evangelização de ciganos, representa  um grande avanço missionário e passa a ser uma referência espiritual para os ciganos da região.

Mais de 15 igrejas foram representadas na cerimônia de inauguração. Além disso, marcaram presença os gerentes regionaid de SP, pr. Exequias  e sua esposa Maria Helena Santos; pr. Arídio Pinto Barreto, pastor da Pib de Itaim Paulista; a ministra de Missões Kelly  Villaronga e o Ministro de música Davi Bastos. Trazendo a mensagem Bíblica, foi convidado  o Pr. Khaled, missionário da Junta de Missões Nacionais aos árabes.

A tenda nômade tornou-se um grande motivo de felicidade para os ciganos, que agora possuem um lugar para compartilhar a palavra, desfrutando das experiências eclesiásticas. "Só Jesus mesmo pra fazer uma coisa dessa, nunca teve uma igreja nossa, em nenhum acampamento desse Brasil afora", disse um líder do acampamento.

Segundo o missionário Gilmar Barbosa, a tenda estará preparada para ser montada e desmontada mediante a ausência ou permanência de ciganos na região. Enquanto houver a presença dessa etnia, eles receberão estudos bíblicos e serão preparados para exercerem papéis de liderança cristã na comunidade.
 

Fonte: Junta de Missões Nacionais

Bíblia King James é a preferida dos americanos


Pesquisa aponta que índice de aprovação passa dos 62%

Bíblia King James é a preferida dos americanos
Apesar de sua linguagem mais formal e pela variedade de traduções mais modernas, a versão da Bíblia King James (KJV) continua a ser a preferida pelos americanos. Um estudo feito pela LifeWay Research com 1.004 americanos maiores de 18 anos foi realizado para marcar o 400 º aniversário da King James.

Mais de metade dos adultos americanos, 62% têm uma King James, e quem lê a Bíblia regularmente estão mais propensos a ler a KJV. 82% dos norte-americanos que lêem a Bíblia pelo menos uma vez por mês possuem um exemplar, e 67% dos adultos americanos que possuem uma Bíblia tem uma versão da King James.

Desde a sua publicação em 1611, a KJV tem influenciado a linguagem do mundo que fala Inglês. O estudo observou ainda que a Bíblia tem gerado frases comuns como "combater o bom combate", "colhe tempestades" e "pés de barro".

A idade tem influência sobre o uso da Bíblia

Enquanto 76% dos americanos com mais de 55 anos possuem uma KJV, apenas 67% das pessoas entre 35-54 possuem o exemplar. Para os entrevistados com menos de 35 anos, o percentual cai para 56%. Embora muitos considerem a King James difícil de ler, apenas 21% dos entrevistados com menos de 35 anos dizem que a linguagem é de difícil compreensão. 

As versões mais recentes usam linguagem atualizada e de fácil leitura e, frequentemente, extraídas dos manuscritos grego e hebraico para a tradução, a maioria admitia que um elemento de continuidade e de familiaridade seja perdido.

Fonte: Charisma News

Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo


Cerca de 92 mil pessoas aceitaram a Cristo na turnê

Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo
De acordo com a Pollstar, publicação mundial que cobre a indústria de concertos, a Winter Jam Tour 2011 Spectacular foi a turnê mais vendida deste ano, com um público recorde de mais de 500 mil.

Até agora a turnê superou todas as outras turnês músicais feitas por alguns dos nomes mais populares do mundo, incluindo Bon Jovi, U2, X-Factor Live, Lady Gaga, Brad Paisley e Justin Bieber.

Este ano, a Winter Jam foi a maior turnê de sua história de 16 anos, com a maioria dos artistas e das mais datas, uma vez que começou em 1995, quando ela foi originalmente conhecida como January Jam.

Em 2010, conduziu a posição nº 2, com vendas de mais de 400 mil ingressos, superando artistas como Taylor Swift, John Mayer, Coldplay e Bon Jovi.

Eddie Carswell da NewSong, o fundador da turnê, comentou: “Estamos gratos e humildes pela resposta a este ano Winter Jam, que só Deus poderia ter orquestrado”. Cerca de 92 mil pessoas tomaram a decisão de mudança de vida para seguir a Cristo durante a turnê.

Carswell declarou: “é incrível pensar que cerca de 100 mil pessoas tomaram decisões significativas de mudança de vida para seguir a Cristo e que mais de 13 mil assumiram o compromisso de ajudar os órfãos através da nossa parceria com Holt. Verdadeiramente impactar vida, esta é a razão pela qual a Winter Jam foi criada há 16 anos.”

Roy Morgan, presidente da Premier Productions disse o público sem precedentes alcançado este ano “atestam a base de cristãos vibrantes da música cristã em todo o país.”

“Acreditávamos que tínhamos um alinhamento especial este ano, um leque diversificado de artistas que eram tanto artisticamente excelentes e apaixonados pela sua mensagem. A resposta que estes artistas receberam a cada noite foi um verdadeiro ponto alto da turnê.”

A Winter Jam Tour 2011 Spetacular aconteceu de Janeiro a Abril. Os organizadores da Winter Jam dizem “sem dúvida, o aspecto mais significativo da Winter Jam é apresentar às pessoas a verdade de mudança de vida e do Evangelho.” Em 2010, mais de 74 mil pessoas fizeram o compromisso de seguir a Cristo.
 


Fonte: The Christian Post/Gospel Jovens

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes