SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

07 maio 2011

O STRESS DO MINISTRO RELIGIOSO (Eunice Pedroso M. Assumpção )



IMAGEM: www.magnetosblog.com
"O stress em pessoas que trabalham na área de relações humanas tem sido alvo de estudos de profissionais que se preocupam com a qualidade de vida e com o modo de se lidar com essa questão.
O stress pode ser visto como resultado direto da relação da pessoa com o seu meio ambiente, e pode tomar diferentes formas para diferentes pessoas.
Os líderes religiosos não estão isentos das pressões do cotidiano e diversos autores têm discutido questões que envolvem a saúde física e emocional desses líderes e a sua relação com o stress."
Leia o texto no www.cppc.org.br
A pesquisa, apesar de ter sido feita entre pastores de igrejas históricas, possue elementos facilmente identificáveis no contexto pentecostal

Sony Music divulga capa de Cassiane e Jairinho



Sony Music divulga capa de Cassiane e Jairinho
A dupla Cassiane & Jairinho está lançando o CD “O Amor está no Ar”, primeiro álbum do casal assinado pela Sony Music, que conta com um repertório 100% romântico.
A gravadora acaba de divulgar a capa deste trabalho que mostra os dois abraçados e sorrindo. O repertório trata de diferentes formas de amor, com canções voltadas para casais falando da importância aos laços firmes e fortes e também da importância do casamento.
Também tem músicas românticas bem voltadas ao público teen em ritmos bastante modernos e variados. E há uma faixa especial para ser tocada em casamentos, naquele momento especial da troca de alianças.
O projeto Cassiane & Jairinho traz ainda mais uma novidade no mercado gospel. Pela primeira vez será disponibilizado um single do álbum para comercialização de forma digital antes do lançamento do CD no mercado. Assim o público poderá comprar uma faixa do CD antes mesmo do produto chegar às lojas. A canção estará nos próximos dias disponível no portal digital Sonora.
O CD físico deve chegar  nas lojas nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados.
Fonte: Gospel Prime

Dc. Rosenildo Maciel - Informe Missionário 04/2011




Escola Municipal Paulino Siles na cidade de Tiraque em Cochabamba Bolívia, é transformada em um hospital para Atender e Evangelizar a População

Olá, amigos e irmãos leitores do blog AD Piancó, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vós!

Volto com o meu artigo de notícias da Bolívia, com  informações muito agradáveis a todos os que desejam o progresso do trabalho missionário neste país.

O dia 1º de Maio é o feriado do Dia dos Trabalhadores, mas aqui na Bolívia o governo determinou que quando um feriado cai no domingo ele é transferido para o dia seguinte, no caso segunda-feira, e nesta segunda-feira, dia 02 de maio, graças a uma parceria entre a Comunidade Brasil Gospel em Cochabamba, Pr. Clerison e a Igreja Evangélica Asamblea de Dios Boliviana Ministério Renuevo liderada pela Pr. Antonio Pedro Bispo, foi realizada na cidade de  Tiraque, no Departamento de Cochabamba, um Avanço Evangelístico e o melhor foi que eles transformaram a escola do governo municipal Paulino Siles em praticamente um Hospital Clínico Geral, e foram realizados  trabalhos de Atendimento Médico, Farmácia, Sinais vitais, Enfermaria, Odontologia, Higienização Geral, Distribuição de  roupas e evangelismo.

Os Médicos que atenderam a esta população, foram alguns brasileiros e também alguna estudantes de Medicina Bolivianos que fazem parte destes dois Ministérios, formando um total de 50 jovens, médicos em várias especialidades.

Eu, Rosenildo Maciel e o Missionário Felipe Trajano, chegamos lá, após percorrermos de moto uma distância de cerca de 70 Km, subindo serras até a cidade e auxiliamos na parte do Evangelismo  na cidade, com literaturas da Sociedade Bíblica Boliviana.

A população boliviana, mas precisamente do departamento de Cochabamba na cidade de Tiraque está agradecida por esta ação social e também de Evangelismo as famílias que foram beneficiadas.

Que as nossas igrejas na Paraíba e no Brasil, sigam orando pela Obra Missionária em Bolívia.

Muchas gracias.


Atte. Miss. Rosenildo Maciel.


CONTATOS:
E-mail: rosenildoavoz@hotmail.com

fonte AD Pianco

Grande parte das mulheres não têm dificuldade em conciliar maternidade com carreira


Pesquisa foi realizada com executivas em todo o Brasil

Grande parte das mulheres não têm dificuldade em conciliar maternidade com carreira
Não é novidade que a participação feminina no mercado de trabalho vem aumentando a cada dia. Hoje, muitas delas são chefes no trabalho e em casa. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 42,6% das pessoas profissionalmente ativas eram do sexo feminino. E de acordo com o último levantamento 'Mães Contemporâneas', realizado pelo IBOPE em 2006, 51% dessas brasileiras são mães (17 milhões) e 43% delas chefes de família.

Mas como será para essas mulheres conciliar a carreira com a maternidade? Pesquisa on-line realizada pela Trabalhando.com Brasil com 150 executivas de todo o país revela que 43% das profissionais ouvidas afirmam não ter nenhuma dificuldade para conciliar as duas atividades. Das demais, 34% dizem que a maior dificuldade é ter pouco tempo para passar com seus filhos; 12% acreditam sofrer preconceito dos chefes e dos gestores por serem mães; 7% dizem que o afastamento por licença-maternidade as deixou desconectadas dos negócios da empresa; e 4% afirmam que a dificuldade é não conseguir se focar no trabalho tanto quanto gostariam por causa dos filhos. 

Já faz tempo que a imagem da mulher que ficava em casa cuidando da prole enquanto o pai trabalhava fora não existe mais e, em alguns casos, os papéis estão se invertendo: muitos homens acabam ficando em casa enquanto a mulher sai para trabalhar. 

"Pelos números da nossa pesquisa, observamos que trabalhar e cuidar dos filhos não é dificuldade para as novas executivas. Isso já está incorporado à sua rotina. Com a conquista de um espaço maior no mercado de trabalho e com o destaque que vêm tendo como líderes de equipes, as mulheres têm sido cada vez mais bem sucedidas", afirma Renato Grinberg, diretor-geral da Trabalhando.com Brasil. 

Olhar das empresas mudou em relação ao sexo feminino 

Por outro lado, as empresas também mudaram seu olhar em relação ao sexo feminino e não deixam de contratar uma funcionária por ela ser ou não mãe. Para complementar a pesquisa, a Trabalhando.com Brasil conversou com os responsáveis pelo departamento de RH de 30 empresas de médio e grande porte para saber a porcentagem de mães que essas organizações têm em seus quadros. Os números não surpreendem: 50% das empresas entrevistadas têm 10% de mães trabalhando atualmente; 20% têm mais de 30% de funcionárias com filhos; 10% apresentam 20% de funcionárias-mães; e as 20% restantes contam com menos de 10% de funcionárias com filhos em seus quadros. 


Fonte: O Globo
fonte CPAD  News
Plantando uma roça para Deus
“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Sl 126.5-6.
Todos nós sabemos que estamos vivendo na era da informática, da tecnologia ou por que não dizer na era do capitalismo e consumismo sem fronteiras? Em todas as áreas têm sido feitas pesquisas para se descobrir como facilitar e agilizar nosso dia a dia.

Até mesmo dentro de nossas igrejas têm sido usados métodos que buscam resultados fáceis visando encher os bancos, aumentar o número de pessoas e arrecadação financeira; mesmo que para isto tenham que esquecer certos princípios bíblicos determinados não pelo homem, mas sim pelo próprio Deus, a quem dizem estar ‘servindo’! Todos, ou quase todos, buscam resultados rápidos. Queremos ver frutos nos trabalhos. Quantas conversões já houve? Quantos batismos? Quantos estão na classe de catecúmenos? E assim por diante. Acredito que, como filhos de Deus queremos que “…ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.10-11).

Porém, mesmo na era da tecnologia, algumas coisas continuam sendo feitas como há muito tempo atrás, sem a ajuda da informática ou de máquinas. Há ainda muitas coisas sendo feitas que têm que esperar o tempo determinado por Deus!

Quando cheguei ao trabalho entre os Tapirapés, em outubro de 2003, percebi que alguns índios tinham roça. Logo, meu colega Edson Rocha e eu começamos a trabalhar junto com os homens em suas roças. Este tipo de roça é conhecido como roça de toco, pelo fato de ser feita manualmente, sem ajuda de trator ou animais, onde as árvores são cortadas aproximadamente entre 70 cm a 1 m do chão, ficando assim o toco da árvore de pé por muito tempo no local.

Todos nós gostamos de comer os frutos da roça. Mas nem todos sabem como se dá todo o trabalhoso processo para que isso aconteça. Quero então comparar a roça com a Obra Missionária. Normalmente, o trabalho na roça é dividido da seguinte forma: 1ª etapa - a escolha de um local na mata; 2ª etapa a demarcação do local; 3ª etapa início da brocagem (usando facão ou foice): corte dos arbustos, cipós e da vegetação mais fina; 4ª etapa - derrubada das árvores com machado, dois dias depois da brocagem e com as energias recuperadas; 5ª etapa - queima de tudo depois de aproximadamente trinta dias, quando tudo já está seco; 6ª etapa - segunda queima para os galhos mais grossos e algumas árvores que não queimaram direito (são colocados juntos e queimados); 7ª etapa - início do plantio das sementes; 8ª etapa limpeza da roça porque depois das primeiras chuvas vêm as ervas daninhas e é preciso tirá-las, senão acabam sufocando o que foi plantado; 9ª etapa colocação de uma cerca para proteção contra os invasores: veado, anta, cavalo, etc.

Depois de todo este trabalho é que as plantas irão crescer e dar frutos. Só que durante todo este processo acontecem ataques de formigas (de fogo, tucandeiras, etc.), marimbondos, abelhas, mosquitos, muriçocas, piuns, e ainda há o risco de picadas de cobras e escorpiões!

Todos nós missionários, liderança da missão, pastores, igrejas, queremos ver os frutos do nosso trabalho. Daí surgem as perguntas: Quantas conversões já houve? Quantos batismos? Quantos cultos têm por semana? Vocês já têm a Bíblia traduzida na língua indígena? Há quanto tempo estão no trabalho? E assim por diante!
Querido leitor, talvez você esteja enfrentando algumas dificuldades no processo de “construção da sua roça” (ministério), mas é preciso perguntar: em que etapa deste processo estou? Os frutos não surgem na época em que fazemos a broca ou a derrubada. Tanto na Obra Missionária Indígena como em outros ministérios somos atacados por vários insetos (desânimo, problemas de saúde ou emocionais, financeiros, frustrações, perdas, provações, etc), além do risco de sermos “picados” pelas tentações e armadilhas do diabo. Mas é preciso trabalhar! Quero desafiá-lo a juntar-se a nós para plantarmos uma roça para o nosso Deus tendo almas como frutos eternos. Como diz a letra de uma música: “Mas quem observa o vento não plantará! Quem olha pras nuvens nunca colherá! E semear parece em vão, e vem do coração a voz: deixa pra lá!”

É Deus que opera o germinar nas vidas e as torna frutíferas, embora muitas vezes tenhamos que semear tendo nossas lágrimas, suor e/ou até mesmo sangue como adubo. Junte-se a nós missionários! Pegue suas ferramentas: facão, machado, enxada, foice (Palavra de Deus, oração, ânimo, coragem, etc.). Preparemos uma roça para o Senhor!
Veja Também:
Conheça o Plantador de Igrejas
Projeto de plantio de igrejas lançado oficialmente em São Paulo!
Wilton Dias Silva
Missinário junto a Tribo Tapirapé-MT
Fonte: Missao Novas Tribos
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 

Nem a chuva e nem o padre apagam "chamada" dos crentes do Stella Maris - Em Alagoas


LÍLIAN TOURINHO
Editora geral
Divulgação
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Equipe missionária leva ação social e a Palavra para Areia Branca: 67 aceitam a Cristo
A Assembleia de Deus do Stella Maris, atendendo à visão de evangelizar os povos, vem promovendo viagens missionárias pelo interior de Alagoas. Desta vez, no dia 30 de abril, a cidade alagoana atendida foi Santana do Ipanema, no povoado de Areia Branca, distante 200km da capital alagoana. "O lema do nosso trabalho é ganhar almas para Jesus, e junto levamos assistência aos necessitados da área evangelizada", disse o pastor Gilson Farias, líder da AD no Stella Maris.
Segundo o pastor, é a quinta viagem missionária da igreja. "Partimos de Maceió com dois ônibus lotados e quatro carros, com 120 pessoas", destacou. O povoado visitado tem como pastor assembleiano Adilson Severo e sua esposa Aleksandra Silva, empossados há dois meses. O grupo foi coordenado pelo Pr. Gilson e sua esposa Sâmalla Farias.
A CHUVA
Um dos obstáculos foi a chuva. A madrugada do dia 30, às 4 horas, estava chuvosa, sob um céu fechado. "Orávamos a Deus para que o tempo melhorasse. E de fato aconteceu. Enquanto a chuva na capital e em outras cidades interioranas descia em abundância, no povoado as nuvens carregadas só passavam", disse Gilson.
O PADRE
Uma triste notícia. O padre da região tentou desmotivar a equipe. "Foi um duro impacto, todavia nada nos moveu do nosso lugar e do nosso objetivo, ao contrário o fato só nos fortaleceu ainda mais, a nossa determinação de levarmos a correta mensagem da cruz só nos fez encarar", disse o pastor Gilson.
O padre da cidade ordenou que todos fechassem a porta de suas casas e impedissem os crentes de realizar o trabalho. A equipe levou 189 cestas básicas e vários donativos em bom estado de conservação, como sapatos, sandálias, roupas para adultos e crianças e etc. Também uma equipe ficou responsável pelos quites para mães gestantes. Mais de 350 pessoas foram atendidas pelo odontólogo, que levou um escovódromo e quites para escovação bocal.
O Tio Pipoquinha (irmão Flávio) foi o responsável pelas brincadeiras com as crianças à tarde, com distribuição de brinquedos. "Como sempre levamos outras equipes que foram formadas para o atendimento da população carente, médicos, enfermeiras, psicólogas, fisioterapeuta, cabeleireira, advogado, artesanato e equipes de evangelização", relatou. Também uma equipe de gastronomia, liderada pela irmã Rose, preparou a alimentação. Elas foram carinhosamente chamadas de A Patota. Mais de 800 pessoas foram atendidas no total.
RESULTADO
No término do trabalho à noite, a equipe missionária entregou ao pastor da região 67 fichas, com nomes e endereços dos novos convertidos. Detalhe: a igreja local conta com menos de trinta membros e a idolatria cega "reina" no povoado.
Congregações
Galeria de imagens
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca
fonte Portal ADALAGOAS

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...