SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

08 maio 2011

A origem do dia das mães



O dia das mães sempre é comemorado no segundo domingo do mês de Maio.

No ano de 1872, a americana Julia Ward Hause já havia tido a idéia de realizar tal homenagem, porém, Anna M. Jarvis concretizou essa idéia, ao homenagear a sua mãe a partir do ano de 1905. Essa data é comemorada em várias partes do mundo, desde então.

Anna M. Jarvis realizou, na Igreja Metodista Episcopal de Grafton West, na Virgínia (EUA), a primeira comemoração do dia das mães.

Em 1914, o Presidente norte-americano Woodrow Wilson oficializou a data.

A partir daí, várias correspondências começaram a chegar oriundas de várias partes do globo terrestre para Anna, e a data já estava, rapidamente, sendo comemorada por cerca de 43 países do planeta.

Todavia, com o passar do tempo, a data comemorativa começa a ter o seu sentido desvirtuado pelo interesse financeiro do comércio.

Anna M. Jarvis faleceu no dia 24 de novembro de 1958.

No Brasil, a Associação Cristã de Moços (ACM), no Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de comemorar tal data no segundo domingo do mês de maio, no ano de 1918.

Em 1921, a ACM dá início ao primeiro ato público da comemoração do dia das mães em São Paulo. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas baixa o Decreto nº 21.366, de 5 de maio de 1932, declarando que “o segundo domingo desse mês é consagrado às mães”.

Sabemos da importância que devemos dar a nossas mães, e não podemos nos lembrar dessa importância em apenas um dia do ano. Bom seria que nos lembrássemos de sua importância em todos os dias de nossa vida.
Dia das Mães no Mundo
2º domingo de fevereiro
Noruega
1º domingo de maio
África do Sul
2º domingo de maio
Estados Unidos, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Japão, Turquia, Itália, Austrália e Bélgica
10 de maio
México
4º domingo da Quaresma
Inglaterra
Último domingo de maio
Suécia
2º domingo de outubro
Argentina
1º domingo de maio
Portugal
2 semanas antes do Natal
Iugoslávia


fonte AMIGOS DE CRISTO

Confira como foi a gravação do DVD Glória in Rio de Fernanda Brum



Depois do novo DVD de Fernanda Brum, a comunidade de Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), não será mais a mesma. Glória in Rio, quarto DVD da cantora Fernanda Brum pela MK Music, foi gravado no sábado (07), no local, numa noite de muita adoração, salvação, desagravo e glória de Deus. Para que o projeto se tornasse possível, a praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão, foi transformada: ganhou um colorido especial com o cenário produzido pela MK Music especificamente para a ocasião.

Com entrada gratuita, milhares de pessoas foram até Vigário Geral para conferir de perto essa superprodução, dirigida por Marina de Oliveira, que orientou o público antes do início do evento: “Nós fizemos o nosso melhor, e temos certeza de que tudo será para a glà ³ria do pai”. Ela acrescentou que o projeto desfiador foi uma das mais prazerosas. Arolde de Oliveira, Deputado Federal a, deu as boas vindas a todos em nome da MK e da 93 FM. “A grande audiência da 93 FM  está nas comunidades, que precisam ser prestigiadas. Foi uma experiência muito interessante, e nós somos muito gratos a Deus e a todos que abriram as portas para que tudo acontecesse”, afirmou.

Emerson Pinheiro orou,  intercedendo a Deus em oração pela gravação. Fernanda cantou as faixas de seu CD, Glória, além de ‘Tempo de Crescer, com a participação de Kleber Lucas, e ‘Palácios’, gravada há alguns anos, pelo Rebanhão. Participações especiais não faltaram. Além de Kleber, Jairo Bonfim (Glória do Pai), coral RenovaSoul (‘Glória do Pai’, ‘No Sangue e no Fogo’), pregador Luo(‘Pavão Pavãozinho’) e o grupo Afrolata (‘Pavão Pavãozinho’). Emerson Pinheiro, produtor musical do DVD Glória in Rio, cantou ‘Rio de Janeiro’, que é um clam or a Deus pela cidade Maravilhosa. Tudo a ver com o contexto.

Fernanda e a MK ousaram no projeto, ao gravar o primeiro DVD gospel em uma comunidade não pacificada. A cantora e pastora da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, ministrou sobre a vida de todos. “Não importa o quão distante você já andou longe de Deus. Se você recebeu o caminho do evangelho, o caminho de volta é mais curto por causa da cruz”. A cantora ainda foi homenageada pela presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, com buquê de flores. “Tenho certeza que muitas pessoas serão abençoadas através desse DVD”.

Sempre abraçando causas defendendo ideais e levantando bandeiras sociais, Fernanda inseriu esse contexto como  uma das vertentes do projeto. Afinal, a faixa ‘Pavão pavãozinho’ faz parte do CD Glória. “ (fala Fernanda antes de Pavão pavãozinho). O clipe inédito da música foi projetado nos telões de LED, dando início a apresentação. Para o Afro raggae, que cedeu o espaço para realização do evento, o show foi lindo. 

“A Fernanda Brum teve a delicadeza de entender Vigário Geral, o trabalho do Afroraggae. Essa conexão é muito importante pra gente ”, declarou Johayne Hildefonso, um dos coordenadores do Afroreggae. “Nós cremos que depois de uma noite dessa de adoração ao nosso Deus coisas boas com certeza irão acontecer aqui”, completou Washington Rimas, o Feijão, outro coordenador da instituição.

No encerramento, a canção de Claudio Claro, ‘Videira’, empolgou a todos. Fernanda se despediu, mas todos pediram ‘mais um’, e ainda chamaram por Eyshila. Resultado: um dueto das amigas cantando ‘Espírito Santo’, composição de Eyshila. Mais um momento de emoção. Com certeza, o que aconteceu nesta noite em Vigário Geral, impactou quem assistiu, quem participou, ou até mesmo quem apenas ouviu as canções e ministrações de dentro de suas casas. Em breve, Glória in Rio em DVD.
Informações Acessoria MK
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Ambulante cristão morre em acidente de carro em Maceió


THIAGO GOMES

Ojornalweb.com
Ednelson Feitosa/Gazetaweb
Evangélico morreu na hora depois de ser atropelado
Evangélico morreu na hora depois de ser atropelado
Miguel Galdino foi atingido por carro conduzido por homem bêbado
O vendedor de macaxeiras e servo do Senhor Miguel Galdino dos Santos, de 52 anos, mais conhecido pelo apelido de Índio, morreu depois de ter sido atropelado enquanto passava pela Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, em frente ao shopping. Ele estava com o carrinho cheio das raízes para vender quando foi colhido, no início da manhã deste sábado (7), pelo Celta Classic, de cor prata e placa MVF 9194/AL, conduzido por Rogério Leôncio Batista Damasceno, de 31 anos.
Populares disseram que o motorista parecia dirigir desgovernado pela pista e acabou atingindo fatalmente o ambulante. Conhecidos da vítima ficaram revoltados e depredaram o carro. O condutor ainda tentou escapar, mas foi alcançado e agredido por algumas pessoas. Ele se refugiou na entrada de um supermercado.
Militares do 1º Batalhão foram ao local do acidente e conduziram Rogério Leôncio para a Central de Polícia Civil, no bairro do Prado, onde ele foi autuado em flagrante delito por crime de trânsito. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde será necropsiado e, ao final da manhã, liberado para que os familiares providenciem o sepultamento.
A Polícia Civil, por meio do delegado Francisco Tenório, vai investigar este crime de trânsito. Populares afirmaram que o motorista aparentava estar embriagado, mas a PM não confirmou esta versão.

Estudos mostram que Afeganistão é o pior país para ser mãe


Ministério cristão leva ajuda às mães afegãs

Estudos mostram que Afeganistão é o pior país para ser mãe
Em um estudo recente divulgado pela Save the Children, o Afeganistão foi classificado como o pior país para ser mãe. A Associated Press informou que, no estudo entre os 164 melhores países para as mães, o Afeganistão ficou em último lugar. Noruega foi considerado o melhor local para a maternidade. Os EUA entrou na 31 ª posição.

O estudo foi baseado em várias estatísticas, incluindo a taxa de mortalidade infantil e a expectativa de vida. Na Noruega, as mulheres são esperadas para viver até cerca de 83 anos de idade, e a taxa de mortalidade de crianças menores de cinco anos é de um em 175.

Afeganistão, por outro lado, as têm uma expectativa de vida baixa, de 45 anos. Uma em cada 11 mulheres morre no parto, e uma em cada cinco crianças não viverá para seu 5º aniversário.

As mulheres são notoriamente negligenciadas no Afeganistão, e as estatísticas inflexivelmente afirmam essa realidade.

O Ministério cristão CURE Internacional tem visto isso em primeira mão. Em 2005, a organização aceitou um convite do Ministério afegão de Saúde Pública para assumir o controle de um hospital parcialmente restaurado e um ambulatório nas proximidades de Cabul. Até o final desse primeiro ano, ambas as instalações foram totalmente postas em operação e atendem a mais de 8 mil pacientes pacientes por mês. O hospital de Cabul é visto como uma importante oportunidade para as mulheres e receberem os cuidados maternos em todo o território do Afeganistão.

Os programas de CURE incluem obstetrícia e ginecologia, patologia, cirurgia ortopédica, cirurgia geral, cirurgia plástica e clínica geral. Para as gestantes, é um refúgio onde podem entregar seus filhos com segurança.  Elas também têm um lugar para colocar seus filhos quando eles nascem com deficiência.

CURE aproveita a oportunidade para levar às mulheres do Afeganistão negligenciadas a mensagem que elas são dignas da imagem de filhas de Deus. Eles criaram uma oportunidade única de evangelizar.

Fonte: Mission Network News
fonte CPAD NEWS

Vídeo mostra como será o arrebatamento




Com informação das agências e imagens do Youtube.
fonte PAULOPES WEBLOG

Ex-cantor da Banda Forró Moral: Novo Felipão faz apresentação gospel em Sousa



Na noite deste sábado (07) o cantor gospel Novo Felipão fez uma apresentação na Estação 10 em Sousa e cantou lindos hinos evangélicos no lançamento oficial do seu primeiro CD "O novo tempo" na cidade sorriso.

Foi uma noite de muito louvor e adoração ao Senhor Deus. O cantor Felipão tem um carisma especial e com isso conseguia chamar a atenção do público que o acompanhava adorando ou cantando lindas composições gospel.

Durante a noite teve um momento especial quando o Novo Felipão passou a contar o testemunho pessoal de conversão ao evangelho, as dificuldades antes de ser crente e os percalços enfrentados logo após a conversão e como Deus trabalho na vida dele para que deixasse as bandas de forró do mundo, onde chegou a ser conhecido nacionalmente, para cantar exclusivaemente para o Senhor Jesus.

No testemunho o Novo Felipão disse que a vinda dele para Sousa era o cumprimento das promessas de Deus na vida do mesmo, pois Deus havia falado que o mesmo voltaria por muitos lugares onde ele já havia passado como cantor do mundo, porém agora voltaria para adorar e anunciar a Palavra de Deus.

Se referindo a Sousa, o cantor disse: "Já Fiz muitos shows aqui! E hj tá se cumprindo a promessa de voltar a todos os lugares que um dia passei, para agora falar do amor de Deus!"
A apresentação gospel do Novo Felipão em Sousa já estava sendo esperada havia alguns dias e também gerando muitas expectativas e vários segmentos da imprensa local compareceram ao evento.

O site www.adsousa.com.bracompanhou de perto o evento por meio do enviado especial, o repórter G. Ferreira, que fez uma cobertura fotográfica integral do evento e uma entrevista em áudio com o cantor.

Na entrevista o Novo Felipão fala sobre o processo de conversão, sobre as principais mudanças que o evangelho provocou em sua vida e ainda fala sobre o novo CD que será o segundo de sua carreira como cantor gospel.

Para ver todas as fotos da apresentação do Novo Felipão em Sousa clique AQUI ou no link abaixo.
fonte AD SOUSA

No Egito, confronto entre muçulmanos e cristãos mata dez pessoas

da agências

Dez pessoas morreram e 186 ficaram feridas durante um ataque realizado por uma multidão de muçulmanos contra uma igreja copta na noite de ontem, no Cairo, Egito, no mais recente incidente de violência sectária no país.

O ataque foi desencadeado por rumores de que uma mulher cristã que era casada com um homem muçulmano estava sendo mantida presa na igreja, localizada no bairro pobre de Imbaba, contra sua vontade porque quis se converter ao islamismo.

Os rumores, que não foram confirmados, levaram uma multidão de salafistas, que são defensores de uma doutrina puritana islâmica, a marchar em direção à Igreja Saint Mena, um das mais antigas do Egito, e incendiá-la.

Forças especiais do Exército e policiais foram chamados para tentar acabar com a violência e dispararam tiros de advertência no ar, segundo testemunhas.

Ao mesmo tempo, na vizinha Igreja Virgem Santa, também copta, os bombeiros foram chamados para apagar um incêndio que, segundo testemunhas, parecia ter sido iniciado pelos membros do mesmo grupo que atacou a Igreja Saint Mena.

O primeiro-ministro egípcio, Essam Sharaf, cancelou uma visita que faria ao Bahrein e aos Emirados Árabes neste domingo e convocou uma reunião de emergência do Gabinete para discutir a violência, de acordo com uma agência de notícias estatal.

Os coptas representam cerca de 10% dos 80 milhões de habitantes do país, reclamam de discriminação, e têm sido alvos de ataques sectários bastante regulares no Egito.
fonte PAULOPES WEBLOG

Mães da Igreja Perseguida

INTERNACIONAL - Ser mãe é uma tarefa muito especial que Deus confiou às mulheres. Para realizar essa missão, é necessário ter força, pulso firme, sabedoria, sensibilidade, orientação de Deus e muito, muito amor.

Seja em qual país for, as mães passam pelos mesmos processos e preocupações, porque têm em mente um único objetivo: fazer o melhor para os seus filhos.

As mães da Igreja Perseguida muitas vezes se deparam com a necessidade de cuidar de uma casa, talvez uma igreja, e criar seus filhos sozinhas, pois seu marido foi morto ou está na prisão simplesmente porque não negou sua fé em Jesus Cristo.

O que fazer para lidar com tudo isso sozinha? E o maior desafio: como criar seus filhos ensinando-os a amar o Deus que foi a causa da perseguição à sua família?

No entanto, nós, cristãos da Igreja Livre, podemos mostrar que elas não estão sozinhas. Podemos orar ao Senhor e interceder por essas irmãs, fazendo com que elas se sintam amadas, amparadas e consoladas.

Devemos nos lembrar também daquelas mulheres que perderam seus filhos por causa da perseguição.

Objetivo dessas mães é o mesmo: dar o melhor para sua família. E elas têm a convicção de que Jesus é o melhor para sua família.

Neste dia tão especial, vamos orar por essas mães, para que tenham a certeza de que escolheram certo ao aceitar Jesus, e que Ele sempre cuidará delas e de seus filhos.





Missão Portas Abertas

Filha adolescente de Bin Laden disse ter visto pai ser morto, diz ISI


Um oficial da principal agência de inteligência do Paquistão (ISI) disse que a filha adolescente de Osama Bin Laden, de 12 ou 13 anos, contou ter visto o pai ser morto a tiros.
O oficial deu à BBC mais detalhes sobre a operação que matou o líder da Al-Qaeda no Paquistão, no último domingo.
Segundo ele, as forças americanas que executaram a operação levaram o corpo de Bin Laden e outra pessoa, ainda viva, após a batida.
A identidade do prisioneiro ou prisioneira não foi revelada, mas há especulações na mídia paquistanesa de que seria um dos filhos do líder da Al-Qaeda.
Segundo as informações, uma das mulheres de Bin Laden e sua filha adolescente sobreviveram ao ataque. Ele afirmou que havia entre 17 e 18 pessoas no complexo de casas na cidade de Abbottabad, a cerca de 100 quilômetros da capital paquistanesa, Islamabad, onde Bin Laden foi encontrado e morto no domingo por forças especiais dos EUA.
Ainda de acordo com o oficial da ISI - que não quis ser identificado - a mulher de Bin Laden que sobreviveu, de nacionalidade iemenita, afirmou que a família havia se mudado para o complexo de casas há poucos meses.
O oficial afirmou ainda que aparentemente os americanos planejavam levar consigo as mulheres e crianças que sobreviveram ao ataque, mas tiveram que abandonar o plano quando um de seus helicópteros apresentou defeitos. O helicóptero foi destruído depois por membros da força especial dos EUA.
Os EUA ainda não fizeram comentários oficiais sobre qualquer prisioneiro. Disseram apenas que o corpo de Bin Laden foi levado.
A ISI afirmou que a organização encontrou documentos no complexo. A CIA, agência de inteligência americana, já estaria examinando vários hard drives de computadores encontrados no local.
    fonte BBC BRASIL

Após dez anos do 11 de setembro, Bin Laden é morto pelos EUA no Paquistão - veja video 4.30.


Player

Osama bin Laden se tornou um dos nomes mais conhecidos do mundo em 11 de setembro de 2001, quando ataques organizados por sua rede contra os Estados Unidos deixaram mais de 3.000 pessoas mortas e centenas de feridos.
Ele nasceu em 1957, e era considerado o 17º dos 52 filhos de Mohamed bin Laden, um empreiteiro multimilionário responsável pela construção de 80% das estradas sauditas.
A morte do pai em um acidente de helicóptero, em 1968, deixou ao jovem Osama uma fortuna de milhões de dólares.
Enquanto estudava engenharia civil na Universidade Rei Abdul Aziz, em Jedá, na Arábia Saudita, Bin Laden entrou em contato com professores e estudantes da linha mais conservadora do islamismo.
Por meio do debate teológico e de estudo, ele abraçou o fundamentalismo islâmico como uma defesa contra o que via como a decadência do Ocidente.
A invasão soviética ao Afeganistão, em dezembro de 1979, mudou a vida de Bin Laden para sempre.
Ele assumiu a causa anti-comunista com fervor e se mudou para o Afeganistão, onde, por uma década, lutou ao lado dos mujahideen que resistiam à ocupação soviética.
Especialistas em inteligência acreditam que a CIA (agência de inteligência americana) teve um papel decisivo em fornecer armas e treinamento aos mujahideen, incluindo Bin Laden.
Osama Bin Laden
Osama Bin Laden passou os últimos anos se escondendo dos EUA
Vingança
O fim da guerra, com a retirada soviética, levou-o a mudar de posição, com a mudança de foco de sua ira contra Moscou para os Estados Unidos após 300 mil soldados americanos, incluindo mulheres, terem sido estacionados na Arábia Saudita durante a Guerra do Golfo de 1991 contra o Iraque.
A partir de então, Bin Laden prometeu vingar o que via como blasfêmia.
Junto com muitos de seus companheiros mujahideen, ele levou sua mistura de habilidades de combate com fanatismo islâmico para outras facções antiamericanas no Oriente Médio.
Depois de morar temporariamente na Árabia Saudita - que removeu sua cidadania em 1994 - e no Sudão, Bin Laden se mudou de volta para o Afeganistão em janeiro de 1996.
O país, em um estado de anarquia, estava dividido entre diversos grupos islâmicos, incluindo a milícia fundamentalista do Talebã, que havia conquistado a capital Cabul nove meses antes.
Apesar de limitada geograficamente, a riqueza de Bin Laden - que aumentava constantemente com lucrativos investimentos internacionais - permitiu que ele financiasse e controlasse uma série contínua de alianças transnacionais de militantes islâmicos por meio de sua rede Al-Qaeda.
Às vezes, ele trabalhava como intermediário, organizando logísticas e garantindo apoio financeiro. Outras vezes, ele comandaria suas próprias campanhas de violência.
Em fevereiro de 1998, Bin Laden decretou uma fatwa - uma ordem religiosa - em nome da Frente Mundial pela Jihad contra Judeus e Cruzados, afirmando que matar americanos e seus aliados era um dever muçulmano.
Seis meses depois, duas bombas atingiram as embaixadas americanas em Nairóbi, no Quênia, e Dar es Salaam, na Tanzânia. Cerca de 224 pessoas foram mortas e aproximadamente 5 mil ficaram feridas. Bin Laden foi indiciado como o principal acusado, junto com outros 16 militantes.
Do dia para a noite, Bin Laden se tornou um grande espinho para o governo americano. Símbolo da resistência fundamentalista islâmica a Washington, ele logo apareceu na lista dos mais procurados do FBI, com uma recompensa de até US$ 25 milhões por sua cabeça.
Os Estados Unidos dispararam 75 mísseis de cruzeiro contra seis campos de treinamento no leste do Afeganistão em uma tentativa frustrada de matá-lo. Um dos disparos errou o alvo por apenas uma hora de atraso.
Além dos atentados na África, Bin Laden foi acusado de envolvimento no ataque de 1993 contra o World Trade Center, em Nova York, na explosão de um carro-bomba na capital saudita, Riad, em 1995, e na explosão de um caminhão-bomba em um acampamento militar saudita que matou 19 soldados americanos.
"Eu sempre mato americanos porque eles nos matam", afirmou. "Quando nós atacamos americanos, nós não fazemos mal a outras pessoas."
No caso das bombas de Nairóbi e Dar es Salaam, suas palavras caíram no vazio. A grande maioria dos mortos e feridos era de africanos, não americanos.
Fuga
A arrogância gerada por sua riqueza levou Bin Laden a oferecer ao governo do Cazaquistão milhões de dólares para comprar suas próprias armas táticas nucleares.
Não é surpresa, então, que se acredite que tanto os Estados Unidos quanto Israel enviaram então esquadrões para assassiná-lo.
E então vieram os ataques de 11 de setembro de 2001. Dois aviões sequestrados foram jogados contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York.
Outra aeronave se chocou contra o Pentágono, em Washington, e uma quarta caiu na Pensilvânia. Ao todo, mais de 3.000 pessoas morreram nos ataques, levando os Estados Unidos a liderar uma operação contra o Talebã.
Forças aliadas foram enviadas ao Afeganistão em 2001. Nessa época, acreditava-se que Bin Laden pudesse ter sido morto durante uma batalha pelo complexo de cavernas de Tora Bora.
Na realidade, ele havia conseguido escapar e fugir pela fronteira para o Paquisão, país no qual ele havia alcançado uma popularidade normalmente reservada apenas para cantores populares ou atores de cinema.
Em fevereiro de 2003, durante as preparações para a invasão liderada pelos Estados Unidos ao Iraque, uma fita de áudio, supostamente gravada por Bin Laden, foi enviada à TV Al Jazeera, pedindo uma "guerra santa" dos muçulmanos contra o Ocidente.
"Esta guerra dos cruzados diz respeito, mais que nada, a todos os muçulmanos, independentemente de o partido socialista iraquiano ou de Saddam Hussein permanecerem no poder. Todos os muçulmanos, especialmente aqueles no Iraque, deveriam lançar uma guerra santa", disse.
Os Estados Unidos reconheceram na época que a voz era provavelmente de Bin Laden.
Vídeos
A última vez que Bin Laden foi visto por alguém que não era de seu grupo mais próximo de colaboradores foi no fim de 2001, quando ele se preparava para fugir de Tora Bora.
Acreditava-se amplamente que ele havia fugido para o leste, cruzando a fronteira do Paquistão para receber abrigo de líderes tribais leais ao Talebã e opositores ao governo do país, então liderado pelo presidente Pervez Musharraf.
A caçada a Bin Laden deu uma guinada dramática com a prisão no Paquistão, em 2003, de Khalid Sheikh Mohammed , chefe das operações da Al Qaeda e suposto mentor dos ataques ao World Trade Center. Parecia que a rede começava a se fechar no entorno do próprio Bin Laden.
Uma grande ofensiva para capturar Bin Laden foi lançada pelo Exército paquistanês ao longo da fronteira com o Afeganistão entre maio e julho de 2004. Mas um ano depois, Musharraf admitiu que as pistas de Bin Laden haviam sido perdidas.
Apesar de a Al Qaeda ter se mantido prolífica na divlgação de mensagens de áudio, normalmente pela internet e com a voz identificada como a de seu número dois no comando, Ayman al-Zawahiri, vídeos de Bin Laden se tornaram raros.
Suas aparições foram cuidadosamente programadas, segundo os analistas, com o objetivo de influenciar a opinião pública ocidental contra seus líderes.
Um desses vídeos foi divulgado em 2004 - no mesmo ano dos atentados a bomba contra trens em Madri atribuídos à Al Qaeda e dias antes das eleições presidenciais americanas.
Um segundo vídeo apareceu no sexto aniversário dos ataques de 11 de setembro, supostamente para eliminar os rumores de que o líder da Al Qaeda já havia morrido.
fonte BBC BRASIL

vídeos caseiros de Osama Bin Laden


Os Estados Unidos divulgaram cinco vídeos de Osama Bin Laden apreendidos no esconderijo onde ele foi morto a tiros.
Os vídeos foram divulgados sem áudio
Nenhum dos clipes foi divulgado com áudio.
O Pentágono disse que um deles se tratava de uma mensagem para o povo americano e foi feito no mesmo estilo de outros pronunciamentos de Bin Laden.
Outro vídeo mostraria o líder da Al-Qaeda assistindo ao que parece ser um programa a respeito dele em um canal de televisão árabe.
A barba de Bin Laden parece muito mais grisalha neste clipe do que nos vídeos de propaganda da rede extremista.
Analistas dizem que os outros clipes divulgados parecem ser ensaios para a mensagem aos Estados Unidos.
O governo americano disse ainda que Osama Bin Laden ocupava um papel ativo e importante na Al-Qaeda, supervisionando a estratégia e as operações do esconderijo no Paquistão.
fonte BBC BRASIL

EUA divulgam vídeos de Osama (COM VÍDEO E FOTOS)



Vídeos mostram Bin Laden a ensaiar
discursos e a ver TV na casa de Abbottabad
As autoridades norte-americanas revelaram ontem cinco vídeos de Osama bin Laden apreendidos na casa de Abbottabad onde vivia refugiado e onde foi morto por soldados dos EUA. O vídeo mais revelador mostra-o a ver na televisão reportagens sobre si e sobre o 11 de Setembro. Um responsável americano afirmou que os dados apreendidos provam que Bin Laden era ainda o líder operacional da al-Qaeda.

Em quatro dos vídeos Bin Laden ensaia discursos com mensagens e ameaças que depois surgiam nas televisões e na imprensa de todo o mundo. Não é clara a data em que terão sido filmados. A excepção é o quinto vídeo, que o mostra sentado a ver TV e que se presume tenha sido filmado na casa de Abbottabad em data recente.
O líder da al-Qaeda tinha nessa casa TV por satélite, computador e vários telefones móveis. "Essa casa era um centro de comando e controlo", afirmou, sob anonimato, um responsável da CIA: "Não ha dúvida de que continuava activo no planeamento operacional e que dirigia as decisões tácticas."
O material, considerado a mais importante apreensão alguma vez feita à rede terrorista, indica que Bin Laden comandava as acções da al--Qaeda no Iémen e na Somália.
Os peritos esperam que estes dados revelem o esconderijo de outros líderes terroristas e quem nas chefias do Paquistão apoiou Bin Laden e continua a apoiar a al-Qaeda.
OBAMA COM SOLDADOS QUE FIZERAM RAIDE
O presidente dos EUA, Barack Obama, visitou Fort Campbell, no Kentucky, para conhecer e condecorar o grupo de SEAL que matou Osama bin Laden. Durante o encontro, não foi revelado a Obama quem do grupo fez os disparos fatais sobre Bin Laden. O presidente conheceu igualmente o cão que participou no raide em Abbottabad. Antes, num discurso perante centenas de tropas regressadas do Afeganistão, o presidente prometeu: "Vamos conseguir derrotar a al-Qaeda." n
ZAWAHIRI TERÁ TRAÍDO BIN LADEN
O informador que levou as tropas dos EUA até Osama bin Laden no Paquistão terá sido o próprio nº 2 da al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri. A revelação surge no jornal saudita ‘Al-Watan’, segundo o qual o médico egípcio queria substituir Bin Laden na chefia da al-Qaeda. O jornal diz que foi um aliado de Zawahiri
a levar Bin Laden para Abbottabad, onde foi morto depois de outro homem ao serviço do egípcio conduzir até lá os SEAL.





Fonte: Correio da Manhã
fonte AD PIANCO

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes