SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

09 junho 2011

AS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS


 Final de ano é quase sempre a mesma coisa. Algumas pessoas tem pressa que acabe logo o ano difícil que viveram e não veem a hora de entrar um novo ano, acreditando que tudo pode melhorar e apostam nisto. Outras pessoas suspiram felizes e emocionadas pelo ano maravilhoso que tiveram e que já vai findando, deixando saudades. Já vivi as duas experiências e creio que muitas de vocês também.

Uma terceira situação (que ainda não vivi, graças a Deus!) é aquela em que as pessoas, além de terem um ano muito ruim, não veem nenhuma perspectiva de que as coisas vão melhorar, tem a certeza de que nada vai se resolver e de que as bênçãos não vão chegar. Esperança zero! É com essas pessoas que eu mais me preocupo, porque deve ser horrível, desesperador você ter problemas na vida e não enxergar solução para eles. Em geral, esse tipo de pessoa já tem uma predisposição ao fracasso, lamentam-se de tudo, murmuram o tempo todo e, o que é pior, não entenderam ainda que existe um Deus pronto para ouvir e mudar situações desesperadoras, sejam elas quais forem, seja de quem for.
Estou convencida de que o sofrimento de muitos tem um propósito ou uma razão e não acontecem por acaso, porque as escolhas somos nós mesmos que fazemos, mesmo que influenciados por terceiros. Um comportamento imoral ou desonesto, expressões que saem da nossa boca ou sentimentos ruins guardados no coração também contribuem muito para a infelicidade. São coisas que afastam Deus da gente. Se você é assim, mude enquanto é tempo.
Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Ser feliz ou não ser feliz está nas atitudes que tomamos, nas escolhas que fazemos ao longo da vida e Deus não se intromete nisto, pois já nos mostrou o caminho certo, mas somos nós quem escolhemos, é o tal “livre arbítrio” do qual a bíblia fala. Se escolhemos um caminho que não deu certo, por que não mudar de caminho? Podemos errar feio e amargar as consequências o resto da vida, ou podemos errar feio e consertar o erro. Como? Ore a Deus, leia a bíblia (ela é cheia de bons conselhos), peça ao Senhor respostas, peça-lhe que aponte caminhos melhores a seguir, aconselhe-se com homens ou mulheres de Deus, frequente uma igreja madura e de boas referências... Não desista, reaja, se for preciso peça perdão, humilhe-se, mostre ao Senhor a sua intenção em transformar uma vida triste em uma nova vida de vitórias e felicidade. Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Lembre-se: Deus não é Deus de fracassados infelizes, pelo contrário. Mas a decisão e a atitude de mudar deve partir de você mesmo.
Te desejo um maravilhoso ano de vitórias e transformações marcantes, PORQUE VOCÊ MERECE O MELHOR DESTA TERRA!

                               Deixo pra você, alguns versículos de otimisto que lhe darão força:

Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado;
João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  



Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.
Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.
Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Filipenses, 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.
Salmos, 34:10 - Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.

CHORA, MAS CONTINUA CAMINHANDO


O título desta postagem é uma frase dita por uma secretária chamada Sandra às suas colegas de trabalho, quando tentavam se salvar de um incêndio ocorrido em edifício comercial no centro de Taubaté (SP), no dia 4 de fevereiro de 2.011. Ao se verem cercadas pelo fogo e pela fumaça tóxica, aquelas mulheres se desesperaram e, paralisadas, só gritavam e choravam muito. Num brado cheio de autoridade e determinação, Sandra disse àquelas mulheres que até podiam chorar, mas que continuassem caminhando. Foi o que fizeram e todas se salvaram.

Este fato me fez refletir sobre as tantas e tantas vezes que, direta ou indiretamente, o Senhor Deus me disse a mesma coisa, quando estive em meio a tribulações terríveis. Quantas vezes só chorei, sem forças para lutar e prosseguir! Quantas vezes me vi cercada por "labaredas", sem a menor visibilidade, sem saída nenhuma, mas em um dado momento a voz do Senhor me apontou o caminho, levantei os olhos, vi a saída e uma força sobre natural me fez reagir e dar a volta por cima!

Muitas vezes Deus usa pessoas ao nosso redor para nos transmitir o seu recado e devemos estar atentos a isto. Temos que diariamente pedir ao Senhor que nos dê o discernimento necessário para saber diferenciar o recado que vem dEle,  porque o diabo nos assedia constantemente, trazendo palavras de derrota.  Aquelas mulheres paralisadas e em desespero estavam sob o domínio do medo, uma sensação transmitida pelo diabo. Elas certamente morreriam ali, não fosse a intervenção de Deus, através de Sandra. Quando Deus fala, o diabo se cala, porque a voz do Senhor é forte e poderosa!

Então hoje aqui eu quero fazer como fez Sandra: Digo a todas vocês, minhas leitoras que eu amo tanto: VOCÊS PODEM ATÉ CHORAR, MAS CONTINUEM CAMINHANDO! Não entreguem os pontos, não desistam da luta, descruzem os braços, não se autoflagelem e nem vivam de murmurações, porque pra tudo há uma saída sempre.

Meditem na força que tem A VOZ DO SENHOR em SALMOS 29: 

"Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.
Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente.
Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz."

EUA vetarão pedido de reconhecimento de Estado palestino na ONU, diz enviado


Reuters
Palestinos querem saída para negociações de paz
Depois de se reunir em Washington com a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, o principal negociador palestino, Saeb Erekat, anunciou nesta quinta-feira que o governo americano decidiu vetar qualquer pedido que o presidente Mahmoud Abbas faça à ONU pelo reconhecimento do Estado palestino.
Erekat e outro representante de Abbas, Nabil Abu Rudeina, foram a Washington para tentar convencer o governo americano a não utilizar seu direito ao veto no Conselho de Segurança da ONU contra o pedido - que deverá ser feito pela Autoridade Palestina em setembro.
Não ficou claro se os palestinos continuarão com seus planos apesar da ameaça de veto americana.
De acordo com Abbas, o fracasso do processo de paz torna o pedido de reconhecimento de um Estado a única alternativa palestina.
No entanto, o presidente palestino reiterou que estaria disposto a retomar as negociações de paz se Israel concordasse com a posição do presidente americano, Barack Obama. Ele defende que a base para a solução do conflito deve ser o respeito às fronteiras anteriores à guerra de 1967.
No conflito, conhecido como Guerra dos Seis Dias, Israel ocupou Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental – territórios reivindicados pelos palestinos para neles fundar seu Estado.
Outra condição de Abbas para retomar as negociações é o congelamento da construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.
Em sua ultima visita a Washington, o primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, rejeitou ambas as condições.
Netanyahu declarou que o plano com base nas fronteiras de 1967 é "indefensável" e rejeitou o plano do presidente Obama para a retomada do processo de paz.
O premiê israelense também afirmou que Jerusalém é a "capital indivisível de Israel".
Divergências
De acordo com a imprensa israelense e palestina, existem divergências dentro da liderança palestina sobre o plano de pedir o reconhecimento da ONU.
O primeiro-ministro palestino, Salam Fayad, é contra a iniciativa porque acha que os palestinos não terão ganhos concretos, uma vez que continuará a ocupação israelense.
De acordo com o jornal Haaretz, o embaixador palestino na ONU, Nasser El Kidwa, também se opõe à iniciativa.
El Kidwa é parente do líder palestino falecido Yasser Arafat, e é considerado um dos candidatos possíveis à Presidência palestina nas próximas eleições.
Já Abbas e Nabil Shaat, um dos lideres mais importantes do Fatah, defendem a posição de que os palestinos sairão fortalecidos se receberem o reconhecimento da ONU e poderão, então, negociar com Israel tendo uma posição diplomática mais sólida.
O grupo dos Países Não Alinhados - com 120 nações principalmente de África, Ásia e Europa Oriental - anunciou que apoiará a iniciativa palestina na ONU.
Em dezembro de 2010, o governo brasileiro anunciou seu reconhecimento do Estado Palestino com base nas fronteiras anteriores à guerra de 1967. O anúncio, feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias de sua gestão, recebeu apoio de quase todos os países da América Latina.
De acordo com cálculos de analistas locais, mais de 140 países já declararam que apoiarão o reconhecimento do Estado Palestino, e já está garantida uma vasta maioria em favor da iniciativa entre os 192 Estados-membros da ONU.
Nessas circunstâncias, um Estado palestino certamente receberia o reconhecimento da Assembleia Geral da ONU. No entanto, para se transformar em um Estado reconhecido pela organização, a proposta teria que obter a recomendação do Conselho de Segurança, que seria vetada pelos Estados Unidos.  FONTE BBC BRASIL

O leão e o mosquitinho




Nos últimos dias, venho pedindo oração por meu pai, que está internado, em São Paulo. O quadro de saúde dele é muito grave...

Minha família e eu cremos em milagres e também na soberania divina. Meu pai já tem mais de 80 anos. E, se o Senhor Jesus quiser levá-lo agora, tenho certeza de sua salvação. Afinal, ele sempre foi um cristão exemplar, temente a Deus, dedicado à sua obra. Sempre demonstrou, mediante boas obras, que foi salvo pela graça de Deus (Ef 2.8-10).


Confesso que estou muito triste... Não tenho dormido bem, desde o último sábado. As lembranças de minha infância com o meu pai não saem da minha mente. Ele trabalhava muito, como alfaiate, numa época em que essa profissão ainda era valorizada. Saía bem cedo, às 6 da manhã, e chegava por volta das 21 horas.

Mas me lembro de que, em algumas noites, eu, com uns 5 anos de idade, mais ou menos, pulava sobre o seu peito... E ele me levantava e dizia: “O mosquitinho quer enfrentar o leão?” Isso nunca saiu da minha mente.


A despeito de não ter sido um bom filho na adolescência, posto que me desviei do caminho do Senhor, jamais me esqueci das histórias bíblicas que meu pai me contava, quando eu era criança. Nunca disse isso a ele, mas, quando comecei a ministrar a Palavra, na minha juventude, uma das minhas primeiras pregações foi baseada em Lucas 9.23, depois que ele me disse: “Jesus não obriga ninguém a segui-lo, mas diz: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo”.


Depois do meu casamento, em 1991, afastei-me um pouco de meus pais, por causa do meu trabalho e do ministério que Deus me outorgou. Em 2001, distanciei-me mais ainda, visto que me mudei para Niterói, no Rio de Janeiro. Mas o Senhor sabe o quanto amo meu pai e como vou sentir a sua falta, caso ele parta agora....

Nosso Pai celestial é quem nos conforta. E eu tenho plena convicção de que Ele fará o que é melhor, em sua soberana vontade. Mas, p
or favor, amados irmãos e amigos, continuem intercedendo pelo “leão” Renato Zibordi, por nossa família e também por este “mosquitinho”...

Ciro Sanches Zibordi

Proibida de usar veste religiosa, atleta de Israel pode ficar fora do Europeu




Judia ortodoxa, Naama Shafir pediu para jogar com blusa por baixo do uniforme, mas teve a solicitação negada pela organização do campeonato

Por GLOBOESPORTE.COMTel Aviv, Israel
Naama Shafir jogadora de Israel (Foto: agência AP)Naama Shafir em ação nos EUA (Foto: agência AP)
Uma das principais jogadoras da seleção de Israel, Naama Shafir pode ficar fora do Europeu de basquete por não chegar a um acordo com a FIBA sobre seu uniforme na competição. Judia ortodoxa, a pivô, que atua no basquete universitário dos EUA, pediu para usar uma camisa por baixo da roupa de sua seleção, como faz no seu time. O pedido, no entanto, não foi atendido.
De acordo com o regulamento, todas as jogadoras devem usar o mesmo uniforme. Naama, no entanto, quer seguir as orientações de sua religião, que diz que as mulheres devem cobrir os ombros em público.
Os organizadores do campeonato, que será realizado na Polônia, neste mês, disseram que a jogadora não poderá usar a camisa durante o campeonato. Nesta quinta, Naama afirmou que, então, não vai participar da competição. A federação israelense chegou a apelar da decisão, mas não foi atendida.
 

SEMINÁRIO FAMÍLIA VIRTUOSA


Preletores: Pr. Eduardo Rios e Pra. Vera Rios
Dias:
11/06 a partir das 15:00hrs
               12/06 a partir das 08:30hrs

IGREJA METODISTA WESLEYANA
Av. São Domingos, 440 – Vila Morangueira
Fones:             44 3034-1866 begin_of_the_skype_highlighting            44 3034-1866      end_of_the_skype_highlight

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes