SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

21 julho 2011

Ex-padre Lourival Luís de Sousa estará visitando a Assembleia de Deus em Piancó no próximo Domingo, 24 de julho de 2010




A convite do Pr. Vargas Gomes da Silva, o ex-padre Lourival Luís de Sousa, estará visitando a Assembleia de Deus em Piancó no próximo domingo, 24 de julho de 2011, dando o seu testemunho de conversão.

O irmão Lourival Luís de Sousa, havia recebido a ordenação ao sacerdócio católico (padre) em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos, ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras. 

Ocorre que o mesmo, estudando a Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada – percebeu, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente/PB em 2003 que estava ensinando uma doutrina que contraria a Bíblia Sagrada e, naquela cidade, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 – livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e nãos as tradições das igrejas. E prosseguiu ensinando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus (Tiago 4.8), devendo servi-lo de toda alma e de todo o coração (Marcos 12.30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras (caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie (Efésios 2.8,9).

Após, as reiteradas leituras da Bíblia integralmente o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8.32 (E conhecereis a verdade e a verdade – Jesus – vos libertará) e em João 8.36 (Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).

Na quarta-feira (28/04/2010), às 19 horas, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que “há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” e disse: “Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens – Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus“. As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam… os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha do mesmo disse que estava com raiva do mesmo e ele simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.


Muito enfático, o ex-padre Lourival Luiz de Sousa disse que nem de longe passou pela cabeça de titubear, embora estivesse vendo muita gente chorando na igreja e muitos escandalizados, mas eles estava convicto da decisão de aceitar a Jesus como Salvador, pois a Bíblia diz que “quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e o quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10.37).
Já na sexta-feira, dia 30/abril/2010, o irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.
O Pastor Alexandre Duarte da Costa, juntamente com a Assembleia de Deus em Sousa/PB, acolheu muito bem o irmão Lourival e está prestando toda a assistência necessária ao novo irmão na fé, fornecendo apoio espiritual, social e material necessários ao fortalecimento da fé do novo irmão.

Você está convidado para participar deste culto abençoado, convide sua família e seus amigos. Ore, divulgue e participe!   fonte AD PIANCÓ

1,5 mil crianças em busca do Tesouro "A palavra de Deus"




Com 1,5 mil crianças inscritas, aconteceu no último sábado, 16 de julho, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, setor 53 o 10º Encontro do departamento infantil. Foi um dia especial, abençoado por Deus e bem agitado, afinal, energia é algo peculiar desta faixa etária da igreja.

O evento supervisionado pelo pastor Elias Camilo dos Santos e sua esposa, irmã Marta Santos, líder das mulheres do setor, que participaram ativamente do evento foi coordenado pela irmã Juliana e toda equipe de coordenadores, regentes e professores do departamento de todas as 50 congregações do setor.

O encontro foi organizado em dois períodos, manhã e tarde, 750 participantes em cada. Uma grande estrutura foi montada para que as crianças tivessem um bom aprendizado da palavra de Deus e muita diversão. Após cada culto que durava cerca de 2h, os pequeninos se alimentavam e organizados brincavam nos brinquedos que foram montados em todo arredor do templo.

O tema deste ano foi "Caçadores do tesouro perdido", um baú foi montado, dentro dele muitas e muitas bíblias, edições para crianças, a cada gincana realizada os vencedores tinham direito de abrir o baú e pegar sua recompensa, o tesouro a Bíblia.

Foi um dia muito especial, com certeza a sementinha foi plantada e os pequinos sairam ainda mais alicerçados na santa palavra de Deus.

Texto e fotos:
Tiago Bertulino (secretario setorial)




















Organização cristã leva ajuda a refugiados da Somália e Etiópia




A ajuda tem aberto as portas para a ministração do Evangelho aos feridos e perdidos

Organização cristã leva ajuda a refugiados da Somália e Etiópia
A crise nos campos de refugiados africanos continua a crescer à medida que chegam pessoas da Etiópia e da Somália através das fronteiras ao norte de Moçambique. 

Cristãos somalis e etíopes têm enfrentado secas, guerras e perseguições, por isso fogem à procura de segurança. Os barcos que chegam nas praias de Moçambique estão repletos de refugiados que muitas vezes não vêm com nada, apenas com as suas roupas.

A missão Food for the Hungry (FFH), Alimento para os Famintos (livre tradução) tem intensificado a ajuda a esses refugiados em Moçambique. Eles trabalham com o governo do país e com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Juntos, eles estão construindo um campo de refugiados na cidade costeira de Palma através da criação de uma estação de cozinha e limpeza da terra. 

Este acampamento é muito necessário, já que o campo de refugiados em Nampula já detém o dobro da capacidade permitida. Passou de 5,5 mil refugiados em 2010 para mais de 10 mil hoje.

Alimento para a fome existe para acabar com fome física e espiritual em algumas das áreas mais empobrecidas e crítica do mundo. Esta ajuda humanitária com o evangelismo incentiva refugiados cristãos que deixaram tudo que tinham. E isso abre portas para ministrar o Evangelho aos feridos e perdidos. “Aqui é onde a comunidade cristã pode intensificar e juntar-se a missão”, relato um membro da Food for the Hungry.

Fonte: CPAD News  via ad piancó

Ao Som dos Louvores novo CD de Cassiane, irá ser lançado em setembro



Para a alegria dos milhares de fãs, a cantora Cassiane está em estúdio finalizando a gravação do seu 2º CD pela gravadora Sony Music, com previsão de lançamento para setembro, durante a Expo Cristã 2011. O produtor do CD, Jairinho Manhães, juntamente com a cantora já decidiu que o novo trabalho se chamará "Cassiane - Ao Som dos Louvores"

Poucos detalhes estão sendo divulgados sobre esse novo projeto, e pelo que parece o trabalho já vinha sendo planejado e executado a certo tempo, visto que Cassiane praticamente já terminou de fazer a colocação de voz e está nesse momento tirando as fotos que comporão esse trabalho.

Entre as novidades divulgadas pela cantora em seu twitter @cassianecantora, estão os nomes de algumas canções que ela já gravou e seus respectivos compositores, como canções de Tony Ricardo (Ao Som dos Louvores e Vou Adorar), Jean e Junior (Gritai) e como também não podem ficar de fora, hinos de Elaine Araújo (Vem Oh Mestre) e Vânia Santos (Cristo ou Barrabás), ao todo serão 14 músicas.

Depois do lançamento do excelente O Amor Está No Ar da dupla Cassiane e Jairinho, que recebeu o slogan de o CD mais românticos de todos, o público está em grande expectativa com o novo Cd de Cassiane para saber o que virá de novidade em termos de produção e repertório, visto que tanto Cassiane, quanto Jairinho produtor do CD, estão dizendo que esse será o CD mais pentecostal de todos os tempos. É esperar para ver.
Foto: twitter@cassianecantora
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Via Cassiane Gospel

12ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em João Pessoa-PB e aniversário do Pr. José Carlos, presidente da COMADEP



As festividades em comemoração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil deram uma pausa, mas ainda estamos em festa! Nos últimos dias 14, 15 e 16 de Julho foi realizada a 12ª Escola Bíblica de Obreiros na nossa Capital João Pessoa, que teve como tema este ano: "Em todo o tempo ama o amigo." (Provérbios 17:17a). Diante dos dias atuais, este tema não poderia ser tão oportuno.

Na ocasião vários estudos foram ministrados, por diversos Pastores de todas as regiões do Brasil... E o povo "não arredava o pé"! Algumas vezes os estudos se estendiam um pouco do horário, mas a presença de Deus era tão notória em nosso meio, que todos ficavam e ouviam a doce e gloriosa Palavra de Deus.


O último ministrante da Escola Bíblica, foi nada mais nada menos do que o Pastor José Wellington da Costa Júnior, vice presidente da AD em São Paulo, Ministério do Belém, 2º Vice Presidente da CONFRADESP, Pastor da AD em Guarulhos e Presidente do Conselho Administrativo da CPAD. O mesmo ministrou uma palavra tremenda, sobre a vida de Elias, traçando um perfil, social e espiritual do profeta!


O Encerramento da EBO foi no a noite sábado, juntamento com a comemoração do aniversário do nosso amado Pastor Presidente José Carlos de Lima, com um Culto em ação e graça, em agradecimento a Deus pela passagem dos seus 60 anos! Na ocasião estavam presentes, diversas autoridades a nível de capital e estado, como o Governador Ricardo Coutinho e o Prefeito de João Pessoa Luciano Agra, além de alguns vereadores da capital e autoridades militares...


Foi uma bênção! Como já dizia o salmista: "Pois um dia em teus atrios vale mais do que mil em outros lugares!"

Que Deus abençoe a todos!
Redação do Site AD-Sapé

Missionários pedem oração pela paz na Guiné


País africano tem sido palco de conflitos e ataques

Missionários pedem oração pela paz na Guiné
Os missionários de Missões Mundiais na Guiné pedem oração para enfrentar este grande momento de tensão que vive aquele país africano. Segundo informações do missionário Filipe Santos, na madrugada do dia 19 homens fortemente armados atacaram a casa do presidente do país, Alpha Conde. Informações de agências internacionais de notícias disseram que ele sobreviveu ao ataque. 

Posteriormente, Conde se dirigiu à nação pela rádio estatal dizendo que a guarda presidencial "lutou heroicamente às 3h10 (horário local)", quando sua casa foi atacada por um grupo não identificado. Pelo menos um integrante da segurança do presidente foi morto e vários ficaram feridos. Além disso, partes da casa do presidente ficaram destruídas, disse o ministro François Fall.

Conde, que foi eleito apenas sete meses atrás numa votação considerada a primeira eleição livre e justa da Guiné, pediu à população que fique calma e evite atos de represália. "Se suas mãos estão nas mãos de Deus, nada pode acontecer com você", disse ele. "Nossos inimigos podem tentar tudo, mas não interromperão a marcha do povo guineano."

Fall disse que o presidente está seguro e protegido num local não divulgado. Ele afirmou que uma investigação foi iniciada, mas que ainda é muito cedo para dizer quem esteve por trás do ataque.

A Guiné realizou suas primeiras eleições livres e justas em novembro do ano passado, meio século depois de conquistar a independência da França. Conde venceu o pleito, mas confrontos étnicos se espalharam pelo país. Partidários de Conde, integrantes principalmente da etnia Malinke, entram em choque com aliados do candidato derrotado, em sua maioria da etnia Peul.

Há grande frustração no país porque Conde não criou um governo inclusivo, empregando apenas membros de sua etnia. Outra questão é o fato de a pobreza não ter melhorado. Seu relacionamento com o Exército, que esteve por trás de todos os golpes no país, dentre eles o de 2008, tem sido tenso.

”Na capital Conacri, todos os veículos estão sendo minuciosamente revistados e barreiras militares foram montadas em todas as estradas. Estamos todos bem, mas os estabelecimentos foram fechados. Conseguimos comprar um estoque de combustível para o gerador da nossa casa e enchemos o tanque do carro. A saída da nossa cidade está tomada de militares também. Pedimos oração pela situação da Guiné e por todos os missionários que aqui estão”, diz o missionário. 

Ele informa ainda que a missionária Ana Lucia Pereira está na capital, mas se encontra bem e em segurança. Um casal brasileiro da Jocum (Jovens com uma Missão) permanecerá com ela até a situação se acalmar. “Dobre os seus joelhos diante do Pai e clame pela paz na Guiné”, pede o missionário.
 

Fonte: JMM/Redação CPADNews

Programas em rádio portátil leva o Evangelho a lugares remotos do Haiti


Tecnologia é importante para missionários, que agora chegam em áreas antes inacessíveis

Programas em rádio portátil leva o Evangelho a lugares remotos do Haiti
A tarefa de levar o evangelho aos confins da terra é árdua. Mas no Haiti, ela tem ficado mais simples. Graças aos avanços da tecnologia de projeção, os programas do Minha Esperança de 2011, que vai ao ar em todo o país desta quinta-feira (21) até sábado (23), serão transmitidos em alguns dos cantos mais remotos do Haiti através de minúsculos projetores portáteis.  

Menor do que um notecard de três por cinco e menos de uma polegada de espessura, o mini-projetor lembra à primeira vista uma câmera de bolso digital, só que atira uma imagem nítida cerca de três metros de largura e dois metros de profundidade com áudio para apoiar uma multidão de pelo menos 50.  

Mas talvez a parte mais valiosa do mini-projetor é sua capacidade de recarga diretamente a partir de uma bateria de motocicleta, de apenas 12 volts. 

Minha Esperança é uma ação de evangelização em todo o país que recebe o apoio da Associação Evangelística Billy Graham. 

No caso do Haiti, esse é o 54º país a sediar o Minha Esperança desde 2002. Os programas de 30 minutos possuem música, testemunhos e pregações de Billy Graham ou Franklin, também inclui spots de rádio com apresentações nas laterais das igrejas e demais superfícies planas. 

"Para chegar a determinadas áreas, mas não tiveram os meios", disse Jeremy Anderson, diretor nacional adjunto do Minha Esperança no Haiti.  "Eles podem entrar e alcançar os não alcançados."  

Tudo que eles precisam é do kit Optoma, uma bateria de 12 volts e do programa Minha Esperança que está no disco mini e, claro, corações dispostos a levar esta mensagem do Evangelho de forma digital para algumas das áreas mais rurais do Haiti.  

"Quando os pastores do comitê nacional do Minha Esperança  viram isso, ficaram muito animados. Quando eles viram a tecnologia, eles viram o potencial.  Eles tinham a certeza de que iriam alcançar as partes mais remotas do Haiti", comemora Anderson.


Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes