SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

03 agosto 2011

Crianças afetadas pela violência continuam a ser negligenciadas


Kandhamal foi o epicentro da violência anticristã em 2008; Centenas de igrejas foram queimadas e milhares de pessoas forçadas a fugir de suas residências

Crianças afetadas pela violência continuam a ser negligenciadas
As crianças continuam a ser negligenciadas e impedidas de estudar, ainda três anos após os ataques que ocorreram em Kandhamal, na Índia. De acordo com um ativista dos direitos das crianças, Mahendra Parida, milhares de crianças ainda estão desanimadas e não recebem nenhum apoio do governo.

O distrito de Kandhamal foi o epicentro da violência anticristã, entre agosto e outubro de 2008, quando centenas de igrejas foram queimadas e milhares de pessoas foram forçadas a fugir de suas residências e de suas comunidades, que sofreram com as multidões violentas.

Enquanto milhares de crianças foram obrigadas a sair das escolas, muitos outros fugiram para lugares distantes em busca de alternativas para sobreviver. Além disso, a falta de acesso adequado à alimentação e nutrição provocou uma grave deterioração na saúde dessas crianças.

Depois da violência ocorrida em 2008, diz Parida, as crianças foram obrigadas a abandonar as escolas e a ingressar em massa no mercado de trabalho. Parida apresentou suas descobertas em uma audiência pública, em âmbito estadual, pela Comissão Nacional de Proteção dos Direitos da Criança (NCPCR).

Os horríveis incidentes de violência ocorridos em Kandhamal tiveram um impacto muito negativo na vida das crianças e muitas delas ainda carregam traumas pelo ocorrido, disse Parida .

De toda a população afetada pela violência, quase 36% tinham menos de 18 anos de idade. Parida apresentou suas descobertas na quarta-feira, depois de interrogarem mil diferentes famílias atacadas, que moravam em Kandhamal.

Dr. Shantha Sinha, presidente da NCPCR, alegou que o governo do Estado não tomou as medidas e recomendações necessárias e eficazes para que a vida dessas crianças tivesse melhorias.


Fonte: Christian Today /Missão Portas Abertas/Redação CPAD News

Vem aí o evento do ano em São Bento-PB.



Sérgio Lopes 
Dia 16 de Setembro às 19h na Igreja Avivamento Bíblico de     São Bento-PB.

Você não pode perder!!!

LANÇAMENTO DO LIVRO "UMA IGREJA COM SAÚDE" DURANTE A IX EBORN EM MOSSORÓ-RN



Participantes da IX EBORN em Mossoró-RN

Autografando o livro no stand da CPAD

Pastor Ciro Zibordi (prefacista da obra)

Pastor Martim Alves (Presidente da AD em Mossoró-RN)

Presbítero Edgard Pereira (Gerente da CPAD - Filial Recife)

Evento gospel quer alcançar 18 mil jovens


Jesus Culture Awakening será realizado hoje nos EUA

Evento gospel quer alcançar 18 mil jovens
A juventude americana está ansiosa para a realização do “Jesus Culture Awakening”. A contagem regressiva para o evento está no site oficial e nos perfis de usuários do Facebook.

Hoje, 3 de agosto, a Arena Allstate em Chicago (EUA) vai sediar o evento que pretende mobilizar uma nova geração para Cristo e orar para que Deus  milhares de corações.

Os organizadores acreditam que Deus usará o evento para cumprir uma grande missão. "O Senhor nos deu uma ordem. Para levantar líderes que estarão em todas as partes da sociedade, na mídia, educação, política, negócios. Mas, para encontrá-los é preciso andar com eles para os próximos 30 anos", afirma o casal Banning e sua esposa Liebscher.

O evento Jesus Awakening Culture tem um grande desafio. “Até o final de 05 de agosto, esperamos ter despertado, pelo menos, 18 mil jovens. Essa será a maior colheita espiritual na história humana".

No site Jesus Awakening Cultura é possível encontrar a seguinte afirmação: "jovens e adultos, de todos os lugares serão marcados por Deus como promotores do reavivamento. E ainda veremos cidades inteiras conhecendo o Senhor".

"Queremos que as pessoas sintam a presença de Deus através da adoração", explica o líder de louvor Chris Quilala. "Mas, também queremos que eles vejam os sinais e maravilhas vindos de Deus e que possam levar essa palavra de esperança para suas cidades".

A banda australiana Hillsong United também estará presente no evento adorando a Cristo junto com os jovens.

Para mais informações e para acompanhar a transmissão do evento ao vivo acesse o site www.awakening2011.com.

Fonte: Charisma News / CPAD News

Comadespe elege nova diretoria


Pastor Josias de Almeida é o novo presidente

Comadespe elege nova diretoria
A Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros (Comadespe), realizou a sua 78ª AGO e Escola Bíblica na cidade de São Lourenço - MG, recepcionada pela Assembleia de Deus local, sob a presidência do Pr. Antônio Romeiro, no período de 28 a 31 de Julho de 2011. Na ocasião, foi eleita a nova diretoria para o biênio 2011/2013. O presidente é p pr. Josias de Almeida Silva, da AD Cubatão (SP).

O evento contou com cerca de 900 ministros convencionais e 380 esposas de obreiros inscritas, as quais se reuniram no sábado e domingo pela manhã, sob a presidência da irmã Sarah Virgínia Silva y Silva, presidente da Comadespe feminina.

Durante o evento, 06 (seis) novos ministérios foram credenciados pela Comadespe, sendo que, os ministros recebidos, somados aos que foram ordenados ao Ministério da Palavra, acrescentaram cerca de 200 novos filiados à instituição. 

O Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, participou da última sessão da AGO e após a aprovação e proclamação da chapa eleita, pelo Pr. Leônidas José do Nascimento, presidente da comissão Eleitoral, efetuou a oração de posse da nova diretoria.

O Pr. José Ezequiel da Silva, presidente da COMADESPE desde o ano de 2004, em virtude da sua condição de saúde, não pode participar da AGO, motivo pelo qual o plenário, votando proposta do Pr. Carlos Roberto Silva, que foi reeleito à função de Vice Presidente Executivo, o aclamou PRESIDENTE DE HONRA DA COMADESPE. O título foi votado e aprovado, sendo que a homenagem será entregue oportunamente na AD Taubaté - SP, pela Diretoria eleita.
 
Confira a nova diretoria:
PRESIDENTE - Pr. Josias de Almeida Silva - AD Cubatão - SP

Vice-Presidente Executivo - Pr. Carlos Roberto Silva - AD Cubatão - SP

Primeiro Vice Presidente - Pr. Sebastião Antônio Alves - AD Campo Limpo SP-SP
Segundo Vice Presidente - Pr. Esdras Carlos Guimarães - AD Caçapava - SP
Terceiro Vice Presidente - Pr. Edvaldo Florêncio da Silva - AD Bragança Paulista - SP
Quarto Vice Presidente - Pr. Delfino Brunelli Júnior - AD Casa Verde Alta - SP-SP
Quinto Vice Presidente - Pr. Paulo César Lima da Silva - UNIMADERJ - Rio de Janeiro
Sexto-Vice Presidente - Pr. Paulo Lucas Sacramento - UNIMAD - Flória - EUA
Sétimo Vice Presidente - Pr. Ivanildo Alves da Silva - AD Bauru - SP

Primeiro Secretário - Pr. Luiz Francisco dos Santos - AD Taubaté - SP
Segundo Secretário - Pr. Elias Cristo de Melo - AD Presidente Epitácio - SP
Terceiro Secretário - Pr. Jessé Gonçalves Sobral - AD Piracicaba - SP

Primeiro Tesoureiro - Pr. Afonso Athiê Vale Chaves - AD Guaratinguetá - SP
Segundo Tesoureiro - Pr. Ederaldo Rossetti - Araras - SP
Terceiro Tesoureiro - Pr. Aldemário Alves Brandão - São Paulo - SP

Secretário Adjunto - Pr. Levi Agnaldo dos Santos


Fonte:  AD Cubatão/Redação CPAD News

Câmara municipal presta homenagem a AD pelo seu centenário


Vereadores de Felício dos Santos (MG) parabenizaram a igreja e reconheceram sua importância na sociedade

Câmara municipal presta homenagem a AD pelo seu centenário
A câmara municipal de Felício dos Santos (MG), sob a presidência do vereador Flávio Murilo Tavares, cristão assembleiano, realizou no dia 21de junho uma homenagem especial à Igreja Assembleia de Deus pelo seu centenário no plenário da câmara municipal de Felício dos Santos, no vale do Jequitinhonha MG.

Estiveram presentes os pastores Airton Vitorino da Silva e Gilson Odiney Soares, presidente e vice-presidente do campo de Diamantina, respectivamente; o pastor da igreja local, Januário Aparecido Souza, entre outras lideranças do Campo de Diamantina e vários membros e congregados da Aassembleia de Deus.

O pastor Airton Vitorino da Silva fez um discurso mostrando a base sólida em que a igreja foi fundada, fazendo menção à igreja primitiva e que a AD traz os mesmos princípios daquele tempo. Falou sobre a vida dos fundadores e como se deu o início da grande obra de Deus que é a Assembleia de Deus por meios deles. 

O presidente da casa Flávio Murilo Tavares falou sobre a dimensão que a igreja Assembleia de Deus tomou no país, lembrando que ele mesmo faz parte dessa história ao ter aceitado a Cristo há 17 anos, aos 15 anos de idade. O presidente da casa relatou ainda a grande parcela de contribuição que a igreja tem para com o poder público quando com seu principal papel, o de evangelizar, naturalmente tira muitas pessoas do submundo das drogas, alcoolismo, vida promíscua etc.

Vários outros vereadores da casa e pastores presentes usaram a palavra para parabenizar a igreja pela passagem, reconhecendo sua importância e seu papel na sociedade.


Fonte: Câmara de Felício dos Santos/Redação CPADNews

Pesquisa sobre a criação de Deus é realizada nos Estados Unidos


Entre os entrevistados em pesquisa, 71% aprovam a maneira como Ele lidou com a criação do universo

Pesquisa sobre a criação de Deus é realizada nos Estados Unidos
Um levantamento feito pelo instituto de pesquisas Public Policy Polling, nos Estados Unidos, mostrou que 52% dos entrevistados aprovam o trabalho que o Deus Todo Poderoso tem realizado. 

Ao meditar em Romanos, capítulo 1, versículo 20 - “os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas" -  conclui-se que até mesmo os ímpios podem vislumbrar a grandeza do Criador, contemplando a sua criação. 
A  pesquisa, mesmo não sendo de nenhum um grupo religioso, se propôs a sondar o que as pessoas pensam sobre Deus, ao observar a sua obra.

Cerca de 930 pessoas responderam a perguntas como essa: “Você aprova ou desaprova o desempenho de Deus na Criação?”. Apenas 9% dos questionados desaprovam o desempenho do Criador.

Quase 40% dos entrevistados afirmaram que "não tinham certeza", não poderiam se posicionar sobre a performance de Deus.

Outros números curiosos: 71% dos pesquisados aprovam a maneira como Deus lidou com a criação do universo, 56% estão satisfeitos com sua atuação em relação ao reino animal e 50% gostam de como ele administra os desastres naturais. A informação foi divulgada esta semana pelo site “Desinformation”.


Fonte: Época E CPAD NEWS

Em Londres, enfermeira afirma que Bíblia a impede de usar calça



Hannah foi transferida de seção
A enfermeira de parto Hannah Adewole (foto), 45, se recusa a usar a calça do uniforme do hospital da Universidade da Cidade de Londres porque, segunda ela, a Bíblia proíbe que mulher se apresente com trajes de homens. Hannah cita Deuteronômio 22:5: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”.

O hospital disse que o uniforme é obrigatório para evitar contaminação dos pacientes, mas Hannah argumentou que se sente discriminada porque, se fosse muçulmana, teria autorização para usar hijab.

Por ter sido transferida para a ala de pós-parto, ela recorreu à Justiça contra a administração do hospital. “Uma enfermeira muçulmana não teria sido tratada de maneira tão desrespeitosa”, disse.

Seu argumento é de que, como cristã, tem de seguir o que determina as escrituras. "Eu acredito que a Bíblia é a verdade de Deus e suas palavras têm de ser obedecidas incondicionalmente”.

Disse que, quando foi admitida em março de 2008, o hospital lhe garantiu que poderia usar saia. Na sala de parto, ela usava um avental sobre o vestido até março de 2009, quando a enfermeira-chefe disse que ela teria de adotar o uniforme.

Hannah afirmou que há hospitais que permitem o uso de vestido, o que, para ela, significa que a questão da contaminação é irrelevante.  Por isso o que está havendo, na verdade, é “intolerância religiosa”.

O hospital aguarda a decisão da Justiça.

Com informação das agências.   fonte PAULOPES

É possível negar a Trindade sem rejeitar a Palavra de Deus e o Deus da Palavra?





Continua crescendo o número de cristãos (cristãos?) que se dizem contrários à doutrina da Trindade. Seria possível alguém negar essa doutrina sem rejeitar a Palavra de Deus e o Deus da Palavra? Alguém pode ser um cristão e, ao mesmo tempo, oponente da Trindade?

A doutrina da Trindade é uma das mais atacadas por movimentos pseudocristãos, dentre eles os unicistas. E eles têm sido bastante convincentes na propagação de suas heresias antitrinitárias, principalmente por receberem o apoio de pastores, pregadores, cantores e líderes de louvor frouxos, sem compromisso com a sã doutrina, que valorizam as belas melodias de um famoso conjunto que diz ter a “voz da verdade”, deixando de ouvir a voz do Bom Pastor (Jo 10.27).

Viajo muito pelo Brasil e vejo que várias pessoas, não somente apreciam os “louvores” aparentemente cristocêntricos do aludido conjunto, como também não valorizam muito a doutrina da Trindade.

Ora, Deus é uno e, ao mesmo tempo, triúno (Gn 1.1,26; 3.22; 11.7; Dt 6.4; 1 Jo 5.7). O Pai, o Filho e o Espírito são três divinas e distintas Pessoas. Essa verdade contida nas Escrituras transcende a razão humana, e devemos aceitá-la alegremente, pela fé, a qual precede a doutrina (1 Tm 4.6).

As três divinas Pessoas da Trindade são coeternas e iguais entre si. Mas, em suas operações concernentes à criação e à redenção, Deus, o Pai, planejou a criação de tudo (Ef 3.9); Deus, o Filho, executou o plano, criando (Jo 1.3; Cl 1.16; Hb 1.2; 11.3); e Deus, o Espírito Santo, vivificou, ordenou, pôs tudo, todo o universo, em ação: desde a partícula infinitesimal e invisível até ao super-macroscópico objeto existente (Jó 33.4; Jo 6.63; Gl 6.8; Sl 33.6; Tt 3.5). Ou seja, o Pai domina, o Filho realiza, e o Espírito Santo vivifica, preserva e sustenta.

Na redenção da humanidade, o Pai planejou a salvação, no céu (Jo 3.16; Gl 4.4,5); o Filho consumou-a, na terra (Jo 17.4,5; 19.30); e o Espírito Santo realiza e aplica essa tão grande salvação à pessoa humana (Jo 16.8-11; Tt 3.5).

Uma tentativa de definição do trino Deus é: Deus Pai é a plenitude da divindade invisível (Jo 1.18). Deus Filho é a plenitude da divindade manifesta (Jo 1.1-17). Deus Espírito Santo é a plenitude da divindade operando na criatura (1 Co 2.12-16).

Para os sentidos físicos do homem, por condescendência de Deus, vemos as três Pessoas da Trindade no batismo de Jesus. O Pai eterno falou do céu, o Espírito Santo desceu em forma visível de pomba — uma alegoria —, e o Filho estava sendo batizado no rio Jordão, para cumprir toda a justiça (Mt 3.16,17). Daí a fórmula batismal deixada por Jesus mencionar as três Pessoas (Mt 28.19 [aqui, o termo “nome” tem função distributiva]).

É claro que a Trindade é um mistério para nós. Se a unidade composta do homem — espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23) — continua como um fato inexplicável para a ciência e para os homens mais sábios e santos, quanto mais a triunidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Mas o fato de não a compreendermos jamais deveria ser um motivo para a rejeitarmos! Afinal, as coisas espirituais se discernem espiritualmente (1 Co 2.15). E nós, que temos a mente de Cristo (v.16), devemos discernir bem tudo.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Congresso de Missões em Imperatriz - MA



Nos dias 23 e 24 de Julho, estive louvando ao Senhor na Assembleia de Deus na linda Cidade de Imperatriz no Estado do Maranhão, onde foi realizado o XVI Congresso de Missões sob o tema: “O brado de Deus no Centenário”! Dirigida pelo Pr. Pres. Raul Cavalcante, a AD de Imperatriz comporta mais de 10.000 pessoas sentadas, um monumento de igreja, linda!
Deus se fez presente e falou com seu povo nestes dias, através da palavra, das peças interpretadas pelos jovens e louvores! Vimos muitos irmãos chorarem ao ver as cenas represetadas pelo grupo de teatro, mostrando como é a situação dos Missionários que muitas vezes não ajudamos. É como um louvor antigo nos diz: “Falamos demais em Missões e não fazemos nada”!

Esse congresso nos fez ver que, se vamos, contribuímos ou oramos, façamos missões! Temos que fazer a obra do Senhor com amor, sempre reconhecendo que o principal objetivo é de ganhar muitas almas para o Reino de Deus, pois é ELE quem nos recompensará! Pense nisso!
Agradeço a Deus pelo Pr. Raul Cavalcante, grande homem de Deus e amigo, como também ao Pr. Francisco Ramos pelo convite que nos foi feito!

Abraços a todos os meus irmãos de Imperatriz – MA, logo estaremos novamente aí em nome de Jesus!


Confira as fotos aqui.

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes