ESCOLA DOMINICAL CPAD SUBSÍDIO - Lição 9 / 3º Trim 2022

 



AULA EM 28 DE AGOSTO DE 2022 - LIÇÃO 9

(Revista CPAD)

Tema: A Sutileza do Movimento dos Desigrejados



TEXTO ÁUREO
“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.” (Hb 10.25)

VERDADE PRÁTICA
O movimento dos “desigrejados” deve ser visto como um desvio da verdadeira espiritualidade que é expressa no contexto da verdadeira Igreja

LEITURA DIÁRIA
Segunda – At 1.12-14 Os discípulos se reuniram no cenáculo para orar
Terça – Rm 16.3-5 A Igreja Primitiva reunida nas casas dos irmãos
Quarta – Ef 1.22,23 A Igreja estabelecida por Cristo é um organismo vivo
Quinta – 1 Co 12.27 A Igreja é o Corpo de Cristo
Sexta – Hb 10.24 A verdadeira Igreja vive no estímulo da fé
Sábado – Hb 10.25 A verdadeira Igreja existe pela comunhão de seus membros

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Hebreus 10.19-25

19 – Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,
20 – pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 – e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 – cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa,
23 – retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.
24 – E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 – não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.

INTRODUÇÃO
- "Nas últimas décadas, os desigrejados, ou os também conhecidos como “os sem igreja”, cresceram em escala exponencial. São pessoas que dizem ser cristãs, mas não estão filiadas a igreja nenhuma.", ou seja, não estão debaixo de uma autoridade pastoral, de alguém a quem tenham que prestar contas. O principal nesta lição é entendermos que o Senhor tinha sim a intenção de constituir uma Igreja organizada e forte.
- "Paradoxalmente, esse grupo religioso, que diz não possuir hierarquia religiosa, código doutrinário nem tampouco nenhuma estrutura arquitetônica onde possa se reunir, diz ser o legítimo modelo de igreja do Novo Testamento.", eles não acreditam que Jesus tinha a intensão de criar uma instituição Igreja, para os desigrejados o Mestre queria que os crentes permanecessem se reunindo nas casas e que não colocassem ninguém na liderança como pastor da Igreja.
- "Feito isso, mostraremos a verdadeira natureza da igreja neotestamentária que, ao contrário do que os desigrejados afirmam, não é apenas um organismo, mas também uma organização.", se nós não entendermos a Igreja como organização, então ela sucumbirá diante dos desafios dos últimos dias. Convém lembrar que Satanás quer que a Igreja perca a força e se torne um movimento como outro qualquer.

I- VISÃO E PRÁTICA DO MOVIMENTO DOS DESIGREJADOS

1- Um ensino anti-institucional.
- "Os desigrejados são contra toda forma de organização e institucionalização da Igreja. Alegam que na Igreja Primitiva não havia instituição alguma. Dizem que a institucionalização da Igreja só começou quando Constantino, o imperador romano, assumiu as rédeas da Igreja e a converteu numa organização.", é verdade que a Igreja não tinha uma organização estabelecida no início, até mesmo porque ela era perseguida em muitas cidades, pois as autoridades não aceitavam uma organização religiosa além do estado, isso não quer dizer que Jesus não tivesse a intensão de instituir uma igreja.

....adquira esse subsídio completo.

PARA RECEBER ESSE SUBSÍDIO COMPLETO É SÓ ENVIAR UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO DE R$ 2,00 para a chave PIX 48 998079439 (Marcos André)

Obs: Após fazer o PIX mande o comprovante ou avise pelo whatsapp (48 998079439) e lhe enviaremos os arquivos PDF e editável do subsídio, para o whats ou email.

Se desejar, pode fazer um único pix  e deixar agendado as próximas lições!


Acesse também: Conteúdo Lição 9 / Vídeo
 

Pr Marcos André   https://marcosandreclubdateologia.blogspot.com