SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (72) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (151) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (187) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (395) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

14 agosto 2011

Escola Bíblica Dominical, o maior seminário teológico do mundo!




Estamos experimentando um novo momento no campo missionário, desde que iniciamos o trabalho oficialmente, temos visto a mão do Senhor fazendo prosperar essa grande obra. A EBD (Escola Bíblica Dominical) tem sido uma grande bênção para todos nós. No último dia 14/08/2011, contamos com a presença de 30 pessoas (16 delas crianças e adolescentes) e para glória de Deus, a obra missionária em Guayaquil segue em franco crescimento. Toda honra e toda glória ao Senhor nosso Deus!!!

Apesar das dificuldades que temos enfrentado, o Senhor nosso Deus tem nos dado vitória, provando que está no controle de tudo e que somos apenas instrumentos em suas mãos. Não me canso de dizer, que tudo o que tem acontecido nessa cidade e país é fruto das orações dos irmãos espalhados pelo nosso Brasil e no mundo inteiro, pois intercedem ao Senhor pela obra missionária e o melhor de tudo, Deus está ouvindo e agindo para o louvor da sua glória.











Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual


O prefeito Gilberto Kassab(PSD), na foto,  disse que vai vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual.

Trata-se de um recuo, porque, na época da aprovação do projeto, ele disse que a nova data não tinha caráter homofóbico.

Agora, Kassab disse que se trata de uma medida “despropositada”, conforme entrevista que deu ao jornal Agora São Paulo.

"O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse.

O prefeito falou haver somente sentido em datas que estimulem “a tolerância e a paz” em relação, por exemplo, a mulheres e negros e minorias que são vítimas de ofensas e brutalidades.

Na campanha de 2008 da eleição municipal, a propaganda na TV de Marta Suplicy (PT) chegou a insinuar que o então seu adversário Kassab era gay, embora ela tivesse um histórico de luta contra a discriminação aos homossexuais. Dizia a propaganda: "Sabe se ele [Kassab] é casado? Tem filhos? Será que ele esconde mais coisas?" Diante da reação do movimento gay, Marta pediu desculpas.

O projeto de lei foi aprovado por 31 votos contra 19. Seu autor é o vereador Carlos Apolinario (DEM). Ele pertence à Assembleia de Deus, que é a denominação religiosa que mais combate tem feito às reivindicações de igualdade dos homossexuais.  fonte PAULOPES

PRIMEIRO ENCONTRO DE CASAIS CRISTÃOS DO POVOADO DE SERRARIA



Pastor Alexandre e NeideNos dias 23 e 24 de julho de 2011, na Congregação da Assembleia de Deus no Povoado de Serraria, que é dirigida pelo Evangelista José Neto e faz parte do campo da AD Salgadinho/PB, foi realizado o PECC - Primeiro Encontro de Casais Cristãos que teve uma série de estudos voltado para o amadurecimento e convívio dos casais cristãos.

Os ministrantes dos estudos foi o Pastor Alexandre Duarte da Costa e sua esposa Neide (ambos da AD Sousa/PB). Congregação da AD no Povoado de Serraria é dirigida pelo Evangelista José Neto.

O tema do P.E.C.C foi: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”.  Mt.19.6 b.

Vale ressaltar que quando Deus criou o homem e a mulher e os casou, tinha propósitos maravilhosos para os cônjuges. Dentre eles, estava uma vida de comunhão mútua entre ambos os cônjuges. Então a suma é: “Não separe o homem o que Deus ajuntou”. Nos estudos realizados pelo Pastor Alexandre e pela irmã Neide foram abordados muitos temas e assuntos pertinentes a vida de um casal à luz da Palavra de Deus.PECC AD Povoado de Serraria

O Pastor Alexandre ministrou um estudo intitulado: "O que ELAS querem no casamento", baseado em Mateus 19.6, que foi realizado apenas para os homens no templo da congregação da AD no Povoado de Serraria.

Já a irmã Neide ministrou um estudo cujo tema era: "O que ELES querem no casamento", também baseado em Mateus 19.6, que foi realizado apenas para as mulheres  que se concentraram em um colégio do povoado.

O encerramento foi realizado na noite do dia 24 com um grande culto onde o Pastor Alexandre esteve falando a Palavra de Deus e logo após o culto foi servido um jantar aos casais presentes.

Nos estudos estavam presentes cerca de 35 casais. Também estava presente o Pastor Reginaldo da AD Salgadinho/PB, o Pastor César da AD Assunção/PB e o Pastor Bezerra da AD Areia de Baraúna/PB.

Para saber mais informações sobre a Congregação da Assembleia de Deus no Povoado de Serraria, acesse o bloghttp://blogadserrariapovoado.blogspot.com/ VIA AD SOUSA

Jordânia e Israel disputam local de batismo de Jesus



A Jordânia quer acabar de uma vez por todas com o velho debate sobre o local onde Jesus foi batizado, e para isso não poupa esforços na defesa de que foi em um lugar a 40 quilômetros de Amã, na margem oriental do Rio Jordão. A campanha da Jordânia começou como reação aos "novos movimentos" que foram notados por parte de Israel para reivindicar que o batismo de Jesus ocorreu na margem ocidental do Jordão, isto é, na Cisjordânia ocupada.
"Falamos de um lugar sagrado que foi estabelecido e já é reconhecido pelo mundo cristão", disse à Agência Efe o diretor do chamado "Local do Batismo na Jordânia", Diaa Madani.
"A religião não deveria se misturar com a política e a geografia, nem desembocar em uma competição secular", acrescentou.
O governo israelense abriu em 12 de julho o local onde considera que Jesus foi batizado, situado no território palestino da Cisjordânia, sob controle militar das tropas israelenses.
Esse ponto, denominado originalmente Igreja de Judith, foi renomeado por Israel como Igreja do Batismo, uma alteração que irritou as autoridades jordanianas e os líderes das igrejas no país árabe.
Madani disse que este movimento israelense esconde "conotações políticas" e vai contra as visitas que os papas João Paulo II, em 2000, e Bento XVI, em 2009, fizeram à Jordânia, como parte de suas excursões pela Terra Santa.
Além disso, o diretor acrescentou que seu país desenvolveu o Lugar do Batismo em 1997, após o acordo de paz com Israel, em 1994, firmado depois de 50 anos de hostilidades.
"Antes disso, era impossível que a Jordânia desse importância a este lugar histórico, porque estava situado em uma área militar fechada", disse Madani.
Segundo alguns estudiosos, o ponto onde Jesus foi batizado é o terceiro santuário para o mundo cristão, ao lado da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, e da Basílica da Natividade, em Belém.
Entre as igrejas que já reconheceram o local na Jordânia estão a Anglicana, a Luterana, a Ortodoxa Copta do Egito e a Ortodoxa de Jerusalém.
"Na atualidade estão sendo construídas 13 igrejas e mosteiros, pertencentes a diferentes ramos do cristianismo, em uma área de 10 quilômetros quadrados no Lugar do Batismo", disse Madani.
Além disso, explicou que Bento XVI, na sua visita realizada em 2009, colocou a primeira pedra para duas igrejas no local, uma da Igreja Católica Grega e outra da Igreja Católica Romana.
Os líderes eclesiásticos da Jordânia se somaram à campanha das autoridades e defendem com o mesmo fervor a autenticidade do Lugar do Batismo na margem oriental do Jordão, utilizando passagens bíblicas e depoimentos de historiadores.
"Estamos acostumados às provocações israelenses, seja na política ou no turismo", disse à Efe Rifaat Bared, porta-voz da Igreja Católica em Amã.
O padre considerou que a argumentação israelense opõe-se a "fatos históricos definidos, textos bíblicos e escritos de viajantes peregrinos, como a espanhola Egeria", do século IV.
"Além disso, foram descobertas várias igrejas em escavações nesta área", acrescentou.
Este ponto de vista é compartilhado pelo padre Nabil Haddad, presidente do Centro de Pesquisa da Coexistência Interreligiosa, para quem o Lugar do Batismo é "o ponto real no qual Jesus foi batizado".
"A Bíblia diz claramente que aconteceu em Betânia do Além Jordão, onde João Batista realizava seus batizados", disse, enquanto reconheceu que não espera que o Vaticano divulgue algum comunicado a respeito para solucionar a polêmica.
De qualquer forma, afirmou confiar que a hierarquia católica continuará estimulando seus fiéis na Europa a visitar este lugar como um dos mais sagrados.
Bared também fez um apelo às autoridades jordanianas para reforçarem seus laços com organizações cristãs para tentar explicar "a falácia das alegações israelenses" e promover as viagens ao Lugar do Batismo.
Apesar dos esforços dos dois lados, tudo indica que o conflito sobre qual país presenciou o batismo de Jesus continuará sendo motivo de divergência durante muito tempo.

Notícias Cristãs com informações da EFE


Acabei de copiar do Site Notícias Cristãs, mas como SOU CRISTÂO E ÉTICO, EU CITO AS FONTES ORIGINAIS E O NOTÍCIAS CRISTÃS. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/08/jordania-e-israel-disputam-local-de.html#ixzz1UzVvDPqq
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

SAIBA PORQUE EU NÃO CONTRIBUO PARA O CRIANÇA ESPERANÇA




 Carta aberta ao Didi da Rede Globo
Dentro de poucos dias teremos novamente o "CRIANÇA ESPERANÇA", ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO  E SE ENTENDER QUE DEVE, REPASSE AOS SEUS CONTATOS...SE 30% DOS BRASILEIROS (AS) FIZESSEM O QUE A SRA.ELIANE ESTÁ FAZENDO, O BRASIL SERIA OUTRO.
PARABÉNS.

CARTA ABERTA DE ELIANE SINHASIQUE (jornalista e publicitária) PARA RENATO ARAGÃO (O Didi da REDE GLOBO DE TELEVISÃO) . . . . . !!!


Querido Didi,

Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências) ..........

Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.

Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.

Não foi por " algum motivo " que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).

Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação !

Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Êsse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.

Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.

A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.

Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem !

Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.

Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.

Os impostos são muito altos ! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.

Eu pago pela educação duas vezes : pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM !!!

Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !

O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não veêm aeducação como prioridade !

PARA ÊLES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL !!!

Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos) !!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda ? Você pode ajudar a mudar isso ! Não acha ?

Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você !

É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada a Presidente da República !!!

Ela é " a cara " !!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos !

Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ela faça o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE !!!

No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da "minha doação" e que a "minha doação" faz toda a diferença...

Lamento discordar de você, Didi !!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00(quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias..... !!!

Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00(quinze reais) eu não vou doar ! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho !!!

Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família !

Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo ? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.


Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE "DILMA" pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas ! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.

Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação ! Peça para ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim ! Diga para ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.

Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari !!!



P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.


PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança, fiquem sabendo : AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA !!!

Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda !

PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ !!!

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?

MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) !!!DIVULGUEM ESSA REVOLTA....
FONTE IDA GOSPEL

A UAADEG deseja Feliz Dia dos Pais!!!


AD de Piabas celebra oito anos do departamento infantil



Da Redação/AD Alagoas

novasdeesperanca@gmail.com
Divulgação
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Igreja está na direção do Ev. Eronilson Barbosa
A Assembleia de Deus em Piabas, na direção do Ev. Eronilson Barbosa, promoveu, nos dias 6 e 7 de agosto, o 8º aniversário do Departamento Infantil Jóias Preciosas e do Grupo de Gestos Jardim de Deus, na coordenação de Nielza e Ivaneide.
Além dos aniversariantes, louvaram ao Senhor os seguintes departamentos: Raiz de Jessé, da subcongregação de Piabas; o grupo infantil da AD de Terra de Antares, e a União de Jovens e Adolescentes do local. A ministração da Palavra de Deus ficou com os irmãos Felipe, da Serraria, e Valéria (local).
Siga-nos no Twitter: @PortalADAlagoas
Congregações
Galeria de imagens
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
Festa infantil na AD de Piabas
FONTE PORTAL ADALAGOAS