SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

10 setembro 2011

Marco Feliciano responde a comparação de cultos pentecostais a centros espíritas feitas por Edir Macedo




O pastor Marco Feliciano usou seu site para responder aovídeo que o bispo Edir Macedo publicou em seu blogquestionando se há diferença entre os cultos pentecostais e cultos de religiões afros. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma montagem de vídeos dizendo que o chamado “cair no espírito” é semelhante a possessão demoníaca de centros espíritas.
Ao defender o pentecostalismo, Marco Feliciano, que inclusive aparece no vídeo postado por Macedo, tenta esclarecer que a maior diferença é que nos cultos pentecostais as pessoas são movidas pelo Espírito de Deus.
“Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação: O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!”, escreveu Feliciano que deu vários exemplos bíblicos de manifestações divinas que foram imitadas por magos e por pessoas possessas por espíritos malignos.
Respondendo a pergunta que dá nome ao vídeo de Macedo “Qual a Diferença?”, Feliciano diz que em primeiro lugar diferença é que nos cultos pentecostais o único Deus é adorado. “no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu que querem ser como deus, por isso imitam nosso culto”, escreve ele que se diz “pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová”.
Entre outras diferenças citadas pelo pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento estão: “no [culto] deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o eterno pastor do salmo 23; no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do que quando chegaram;’no nosso ao terminar o culto, todos sabem o que aconteceu não tem duvidas! No deles as pessoas não sabem o que houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espírito que opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades”. fonte blog ANTONIO MORENO

Milena a pequena estrela do Programa Raul é contratada pela Sony Music

 
Milena é contratada pela Sony Music e já prepara CD para o público infantil

A pequena Milena, estrela do Programa Raul Gil por cantar canções evangélicas e fazer orações para os convidados, é a nova contratada da Sony Music. Ela vai gravar um álbum infantil voltado ao público evangélico.

O CD e DVD de Milena terá a participação especial das cantoras Cassiane e Mara Maravilha, sendo que o CD será lançado em dezembro e o DVD em 2012, ainda sem data marcada.

O sucesso de Milena é tão grande entre o público brasileiro que Youtube seus vídeos possuem entre 100 mil e 420 mil acessos. No programa do SBT as cantoras Aline Barros, Ana Paula Valadão e Cassiane já até foram convidadas para cantar com a pequena que se declara fã dessas cantoras.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Gosel Prime

Pr. Ciro Sanches Zibordi - Por que Deus permitiu o 11/9?



Os conspiracionistas exploram o 11/9 para atacar os Estados Unidos. Eles contrariam as versões oficiais, a fim de convencerem os incautos de que o governo norte-americano está a serviço dos “senhores do mundo”. Mas, ao olharmos para a Bíblia, vemos que não cabe ao cristão esse tipo de julgamento calunioso.

Lembra-se da pergunta que fizeram a Jesus acerca da queda de uma torre em Siloé, a qual vitimou dezoito vidas? Qual foi a sua resposta? Ele não declarou quem era o culpado daquela tragédia, mas usou-a para advertir as pessoas de que elas precisavam se arrepender e buscar a Deus (Lc 13.2-5). Não cabe a nós acusar os Estados Unidos de terem causado a implosão das Torres Gêmeas — pois já está mais do que comprovado que elas caíram em decorrência dos aludidos atentados terroristas —, tampouco especular sobre pretensas interpretações proféticas que rodeiam o episódio.


A nossa prioridade é pregar o Evangelho a todo o mundo (At 1.7,8), e não apontar os pecados da “grande nação pecadora”. Por que essa ânsia de provar que os Estados Unidos são os causadores da catástrofe no World Trade Center? Os pregadores do terror e da conspiração gostam de apontar os supostos pecados norte-americanos. Mas, o que está escrito em 1 Coríntios 5.12,13? “Porque tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora”.


No tempo da lei mosaica, os profetas denunciavam os pecados de Israel e das nações vizinhas. Hoje, no período da graça, esse tipo de julgamento nacional pertence ao Senhor. Cabe a nós o protesto contra o pecado, mas não de maneira direcionada ou difamadora, e o julgamento dos nossos próprios pecados. Afinal, o juízo deve sempre começar “pela casa de Deus” (1 Pe 4.17; 1 Co 11.31,32).


A cidade de Nova York, famosa pela sua aparente frieza foi atingida em cheio, e uma profunda ferida foi aberta no coração coletivo. Muitas pessoas devem ter ponderado que podiam estar no lugar daquelas que, no início de um dia de trabalho, ainda saboreavam um delicioso café em um dos andares de uma das torres. Por isso, não é tempo de aterrorizar o povo de Deus com especulações infundadas e inúteis. É momento de vigiar, orar e evangelizar o mundo.


Não dê crédito aos conspiracionistas de plantão. Eles insistirão em afirmar que os illuminatis, a serviço do futuro governo do Anticristo, estão por trás dos atentados de 11 de setembro de 2001. Outros preferirão dizer que Deus castigou a “grande nação pecadora”. Mas outros expoentes — como este editor de blog — continuarão asseverando que Ele permitiu aqueles ataques terroristas para gerar um grande quebrantamento. Sim, aquela tragédia, sem dúvidas, tocou a alma de muitos estadunidenses e mudou as vidas das pessoas.


Jim Cymbala, pastor do Brooklyn Tabernacle, em Nova York, ao se referir aos dias que seguiram os atentados, afirmou: “A igreja estava repleta de gente, e, mesmo assim, o porteiro me disse que havia filas de pessoas que saíam da igreja. [...] Mais de seiscentas pessoas naquele domingo aceitaram o convite de entregar a vida ao Senhor em um ato de pura fé. [...] Ironicamente, o mal que o ódio cego e a violência suicida dos terroristas causou, Deus pode converter em bem e realizar uma grande colheita espiritual de almas. [...] não é hora de condenar e culpar. É hora de ter compaixão e, confiantes, renovar o testemunho em Jesus Cristo. Não é momento para ter medo ou fugir para algum lugar remoto e escondido” (A Graça de Deus no 11 de Setembro, Editora Vida, pp.17-25).


 blog dociro vi ad piancó

Aline Barros lança Loja Virtual




A Loja Aline Barros terá novos produtos e campanhas a cada mês, apresentando benefícios e novidades periodicamente. Para aumentar a sua proximidade com todos que admiram seu trabalho e ministério,Aline Barros lança sua loja virtual de produtos oficiais.

Quem acessar o site www.lojaalinebarros.com.br vai encontrar diversos modelos de camisetas, moletons, adesivos para notebook e carro, canecas, squeezes, buttons, jogo americano, porta copos, além de uma linha totalmente voltada para crianças.

A Loja Aline Barros terá novos produtos e campanhas a cada mês, apresentando benefícios e novidades periodicamente. Além de aproximar o público à cantora, a Loja Aline Barros também fará o bem para a natureza. Por meio do “Selo Verde – Plante Árvore”, a cada compra realizada na Loja Virtual uma árvore nativa será plantada em áreas de reflorestamento, através de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas aprovado pelo Pacto Global da UNESCO.

Esta ação será uma condição permanente na loja virtual Aline Barros, que tornou-se viável graças a uma parceria firmada entre a BandUP, empresa parceira responsável pela operação da Loja Virtual, com o IBF, Instituto Brasileiro de Florestas.

A Loja Aline Barros realiza entregas para todo o Brasil e as vendas poderão ser pagas por boleto bancário e cartões de débito e crédito.

Para conhecer, acesse www.lojaalinebarros.com.br

Presidente da Nigéria promete agir para proteger cristãos de ataques




Sob o olhar de vários cristãos, o presidente Goodluck Jonathan foi elogiado, após declarar que seu governo tem de ser mais incisivo e forte contra os ataques aos cristãos que têm acontecido no país.
Segundo o presidente nigeriano, o governo deve adotar medidas urgentes para proteger a vida e as propriedades dos cristãos que vivem no norte do país.
Reagindo contra os últimos relatórios de vandalismo e queima de duas igrejas – Igreja Viva Fé e Capela da Sabedoria, ambas localizadas no estado de Borno – o presidente nacional da CAN (Conselho das Igrejas Nigerianas), pastor Ayo Oritsjafor, disse que a declaração do presidente foi reconfortante.
“Agora, deixemos os agentes de segurança demonstrarem seu estado de prontidão para acabar com a ameaça terrorista que o país está enfrentando”, acrescentou Oritsjafor .
Ele mostrou satisfação, pois, finalmente, o governo federal está demonstrando vontade política para lidar com a tendência terrorista e os ataques sectários, que têm crescido no país.
Disse ele: “Temos interesse na unidade nacional, na paz e no progresso, tanto que a igreja impede que os jovens cristãos peguem em armas para ir contra os fundamentalistas islâmicos no norte do país, mas tornou-se óbvio que é necessário algo decisivo para deter o terror. Por quanto tempo vamos continuar assim, em um período em que o Governo Federal está fazendo esforços frenéticos para nossa economia crescer e se tornar uma das vinte melhores em 2020?”
“O presidente deve se preocupar agora com o monstro chamado terrorismo que está se instalando no país, porque no ritmo em que estamos, com crimes violentos, especialmente na parte norte do país, isso não é mais aceitável”, disse Ayo
Tradução: Portas Abertas
Fonte: Persecution

Evento jovem usa arte para adorar e evangelizar



Ministrarte acontecerá dias 17 e 18 de setembro com o ´Ministério Jovens da Verdade`em Workshop

Evento jovem usa arte para adorar e evangelizar
Nos próximos dias 17 e 18 de setembro acontecerá a sexta edição do Ministrarte, no Rio de Janeiro. O evento propõe adoração a Deus, através de expressões artísticas de própria autoria dos jovens e adolescentes participantes.  

Peças de teatro, composições musicais, poesias, pintura, dança e outras artes são usadas para adorar e pregar o Evangelho de forma criativa e eficiente.  A ideia surgiu em 2001, na juventude da Igreja Cristã de Nova Vida, em Vista Alegre (RJ). 

O autor do projeto, pastor Fábio Lopes, que trabalha na liderança de juventude há mais de 15 anos, explica que um evento como esse é importante, “pois estimula os jovens a serem atuantes no Reino de Deus e adoradores capazes de produzirem frutos”. 

“Muitas vezes queremos o jovem na igreja, mas fazemos pouco para que ele encontre seu espaço nela. Por isso, apostamos no Ministrarte, que é marcante, com um formato diferente do culto, mais dinâmico, mais envolvente. Porém, sem deixar de ser espiritual”, explica.

Após quatro anos de expectativa, o evento regressa com fôlego total e algumas novidades. Dentre elas um Workshop com o “Jovens da Verdade”, ministério que, desde 1968, tem o objetivo de evangelizar a juventude, edificá-la e treiná-la para levar a Palavra de Deus aos confins da terra.  O grupo é composto por vários ministérios, inclusive o “Terra dos Palhaços”, que já foi entrevistado pela Geração JC e pelo CPAD News. A equipe utiliza o humor e a figura do palhaço para evangelizar em escolas, praças, presídios e hospitais.

Segundo o pastor Fábio, a ideia é trazer pessoas que já vivem a arte na adoração para ensinar à juventude essa maneira de abençoar. “A galera do Jovens da Verdade é uma benção! Eles unem apresentações artísticas com a pregação da Palavra. Pretendemos aprender mais com eles a tocar vidas através da arte”, conta.

O Workshop acontecerá no próximo sábado, dia 17, às 15h e as apresentações às 17h, na própria igreja. Já no domingo (18), a programação acontece durante os cultos, às 9h30 e às 18h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (21) 3391-0885.

“Vai ser um evento espiritual, sem competição, com o espírito de unidade do Corpo de Cristo na adoração. Esperamos que muitos se juntem a nós nesse verdadeiro exército de adoradores”, convida o pastor. 


Fonte: Redação CPAD News

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes