SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

24 outubro 2011

Evangélicos oram no prédio do Enem



Segundo um membro do grupo, a ideia é confortar pais e filhos ansiosos com a prova

Evangélicos oram no prédio do Enem
Durante as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), estudantes se reuniram para orar e cantar juntamente com pais que faziam torcida para seus filhos antes de enfrentar os testes.

 “A idéia é confortar pais e filhos. Promover um ambiente onde eles possam lançar suas ansiedades em Deus”, disse Rogério Paiva, evangélico.

Segundo o portal de notícias UOL, o grupo se reuniu na Rua do Lazer no sábado e retornou ao local neste domingo (23).

“Senhor cuida de cada um neste momento”, clamava uma mãe vista no vídeopostado pelo site.

 As provas do Enem foram realizadas neste fim de semana e estudantes entrevistados as tinham considerado fáceis.

Heitor Braga Correia, 17 anos, disse que a resposta podia ser encontrada no próprio enunciado da pergunta, em sua prova de matemática.

“Não estava muito difícil, tinha bastante interpretação de texto”, concordou o colega David Henrique da Silva Serra, também de 17 anos.

As provas da edição 2011 do Enem receberam o maior número de inscritos na história, com 5,4 milhões.

O resultado das provas ajudará na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano de 2012.

No sábado, a prova trouxe 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos tiveram o tempo limite de 4 horas e 30 minutos para completar a prova. No domingo os candidatos tiveram 90 questões e uma redação com tempo de 5 horas e 30 minutos.

Para os candidatos que saíram sem o caderno de questões, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deve disponibilizá-lo nesta segunda-feira (24).

O Inep ainda não divulgou os gabaritos oficiais da prova, que devem ser divulgados até quarta-feira (26).



Fonte: Christian Post

Extremistas querem eliminar os cristãos no Iraque



Número de cristãos no país caiu nos últimos dez anos

Extremistas querem eliminar os cristãos no Iraque
Membros da organização Orange County, na Califórnia – que fornece ajuda aos crentes perseguidos em todo o mundo – dizem que, enquanto a atenção do mundo deslocou-se para países como Síria, Egito, Afeganistão e Paquistão, a migração em massa de cristãos no Iraque continua.

Segundo um comunicado à imprensa da Portas Abertas,  antes da Guerra do Golfo em 1991, o número de cristãos era de cerca de um milhão. "Esse número caiu para cerca de 850 mil  em 2003, no início da invasão liderada pelos EUA, que pôs fim ao regime de Saddam Hussein”. Desde então, os números continuam caindo.

"No início do verão, a Portas Abertas estimava o número de cristãos remanescentes no Iraque em 345 mil. No entanto, o número diminui a cada mês”, afirmou um funcionário. “É uma estimativa; alguns até acham que no país há ainda menos cristãos do que isso.”

Bassam Isho, 30, que foi morto por pistoleiros desconhecidos em 1º de outubro, é considerado um mártir pelos cristãos de Mosul. Homens armados entraram no restaurante onde Isho trabalhava e abriram fogo, matando-o instantaneamente, de acordo com a Portas Abertas.

Nessa mesma semana, mais dois cristãos foram mortos em Kirkuk. É este tipo de violência, incluindo o assédio contínuo por parte de extremistas muçulmanos, que tem levado muitos cristãos do Iraque à procura de refúgio.

"Os cristãos iraquianos sentem que o governo não consegue dar-lhes segurança e liberdade para cultuar em paz”, disse o porta-voz da Portas Abertas EUA, Jerry Dykstra, ao The Christian Post. "Muitos cristãos têm sido ameaçados, roubados, violados, raptados ou mortos."


Fonte: Portas Abertas

Pastor mobiliza comunidade e constrói casas para pessoas carentes



A Associação Bom Pastor, ramo social da Assembleia de Deus foi a responsável pela obra

Pastor mobiliza comunidade e constrói casas para pessoas carentes
Um lugar digno para morar é o mínimo que uma pessoa precisa ter para que possa viver bem, pensando nisso o pastor da Assembleia de Deus da cidade de Anita Garibaldi, interior de Santa Catarina, David Gregório Junior e o senhor Armindo Pazinatto, resolveram ajudar  Dozolina Toldo de 80 anos que recebeu uma nova casa para morar.

Os membros da comunidade estavam preocupados com a situação da casa que era muito antiga e as madeiras não suportavam mais as chuvas e ventos ficando prestes a cair. Diante dessa situação, a Associação Bom Pastor, que é o ramo social da Assembleia de Deus em Anita Garibaldi, se responsabilizou pela obra e utilizando uma máquina de fazer blocos de concretos, que pertence à associação, construíram uma casa nova para dona Dozolina.

“Todos juntos podemos fazer muito mais pelas pessoas, trazendo felicidade e bem estar para aquelas que necessitam da nossa ajuda”, afirmou o pastor David.

Obreiros e missionários da Assembleia de Deus na cidade foram os responsáveis pela mão de obra, que utilizou os blocos produzidos pela Associação Bom Pastor.

“Estou muito feliz com a minha nova casa, eu só tenho que agradecer ao pastor Junior e a todos os outros que ajudaram”, afirmou Dozolina Toldo.

Depois dessa experiência, o pastor Gregório revelou o desejo de construir mais casas para pessoas carentes da comunidade. “Espero que essa iniciativa possa incentivar nossos políticos e membros da cidade a ajudarem nesta obra”.


Fonte: Gospel Prime

AD Pinheiros faz evento de conscientização missionária



Igreja mantém missionários em diversos países e Estados brasileiros

AD Pinheiros faz evento de conscientização missionária
As portas da igreja AD em Pinheiros, setor 34, zona sul de São Paulo, dirigido pelo pastor Paulo dos Santos, se abriram para recepcionar a equipe dos Ceifeiros em Chamas, órgão da Convenção Fraternal das Assembléias de Deus em São Paulo (CONFRADESP), criado na década de 1990 para desenvolver trabalhos voltados à conscientização e restauração do ardor missionário dentro das igrejas. O evento foi o primeiro realizado no bairro de Pinheiros. O tema escolhido está registrado no livro de João 4:35, texto que faz referência aos campos brancos para a ceifa.

Em três dias, quatro cultos realizados. Em todos os cultos as mensagens tiveram único foco: Missões. O Grupo de Incentivo a Missões (GIM) usou o teatro como linguagem para transmitir sua mensagem e a irmã Edenise Amorim interpretou aos surdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Os pastores Adilson Rossi, Davi Araújo e Lelis Marinho foram os pregadores. O último, representou o pastor José Wellington  Bezerra da Costa. A equipe dos Ceifeiros foi diretamente coordenada pelo pastor e diretor executivo Paulo Magalhães. As reuniões foram transmitidas via Internet pela TV AD Belém. 

A AD em Pinheiros traz uma bagagem quando o assunto é Missões. Por intermédio do pastor Paulo dos Santos, a igreja mantém trabalhos nos estados de Alagoas, liderado pelo pastor José Barbosa Limeira, e no Piauí sob a responsabilidade do missionário Otoniel. O setor de Pinheiros já rompeu fronteiras e apóia trabalhos nas principais cidades da Espanha, Madri e Barcelona, em Concórdia na Argentina onde há uma igreja com cerca de 500 membros, México e Honduras.

 Algumas igrejas estabelecidas nos países mencionados acima nasceram a partir da ação direta da AD Pinheiros. Em Madri, Espanha, o pastor André em parceria com a Assembléia de Deus em Miami-USA presidido pelo pastor Joel Freire da Costa, deu início a uma igreja “genuinamente nascida pela sua experiência e espiritualidade”, diz o pastor Paulo. Em Tegucigalpa, Honduras, a semente do evangelho também foi plantada e hoje existe uma igreja com mais de 1000 membros. O pastor Paulo dos Santos foi missionário em Portugal na época em que ocorria a Revolução Portuguesa. Isso aconteceu nos anos 1973 a 1976, e apesar da dificuldade e dos perigos oferecidos na época, ele foi o responsável pela fundação da igreja AD localizada na Avenida Brasil, 110 b – Lisboa, existente no mesmo endereço até os dias de hoje. Atualmente está integrada à Convenção Portuguesa.

Por ter sido missionário, pastor Paulo conhece de perto as aflições enfrentadas no campo. Por esse motivo ele dá apoio integral aos obreiros que atuam nas regiões supracitadas. “Como estive na frente do trabalho tento compartilhar e transmitir minha ajuda a esses companheiros. É muito natural que no meu caso especificamente vale a minha experiência passada “in loco” no exterior. Na época em que trabalhei colhi muitos frutos que hoje posso repassar aos meus companheiros”, diz o veterano pastor.

Atendendo à solicitação do Ministério do Belém-SP., o pastor Paulo dos Santos regressou ao Brasil para outra missão. Assumir o cargo de secretário executivo da Secretaria Nacional de Missões (SENAMI). Na ocasião, seu desafio foi reestruturar a secretaria promovendo palestras, simpósios, congressos e conferencias que promoveram a conscientização missionária dentro das igrejas junto às lideranças e as convenções regionais de cada estado. Enquanto secretário da SENAMI o pastor Paulo dos Santos foi o responsável pela fundação da Escola de Missões das Assembléias de Deus (EMAD), que ministra cursos voltados ao tema.

A equipe do Ceifeiros também realizou um trabalho missionário especialmente voltado para as crianças da Congregação de Pinheiros., mostrando a importância de fazer Missões na escola, na vizinhança e entre os amigos.

Pastor Paulo dos Santos considerou o trabalho “um sucesso” e de “nível espiritual muito bom”. Ele acredita que todo o empenho trará “resultados positivos”, e que o evento foi “o primeiro, e quem sabe, de muitos”.  


Fonte: Ceifeiros em Chamas

Líder da Confraderj celebra aniversário de vida e ministério



Pastor Temóteo Ramos de Oliveira reúne centenas de membros, pastores e autoridades na AD de Petrópolis (RJ)

Líder da Confraderj celebra aniversário de vida e ministério
Outubro é um mês especial na vida do pastor Temóteo Ramos de Oliveira, líder da AD de Petrópolis (RJ), da AD do Rio de Janeiro e presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Confraderj). No mesmo mês, ele completa aniversário de vida e de liderança da AD petropolitana. E a dupla celebração não passou despercebida. 

No último dia 14, a AD de Petrópolis, realizou um culto de Ação de Graças pela vida de seu líder. Pastores de vários ministérios, autoridades e líderes locais prestigiaram o evento em gratidão a Deus pelos 71 anos de vida e 24 de liderança da igreja.

Dirigido pelo co-pastor da igreja, Washington de Oliveira e Silva, o culto foi marcado por demonstrações de afeto e muitos louvores a Deus. As primeiras homenagens vieram dos líderes de departamento da igreja local com palavras, textos bíblicos e presentes. O grupo de adolescentes, a União Feminina, a Geração Forte, as crianças e o coral da igreja também entoaram louvores de gratidão a Deus pela vida do pastor. 

Lideranças de várias igrejas compareceram ao culto para com a igreja agradecer a Deus pela vida do pastor Temóteo. Representando pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor Jarbas Ramires, destacou o companheirismo como uma marca do pastor Temóteo. “Agradecemos a Deus pela pessoa que ele é, e por sua importância não só para a igreja local, mas nacional. Sua contribuição para a Convenção Geral das Assembleias de Deus e para a Casa Publicadora é notória. Todas as vezes que participou como membro da diretoria, sempre procurou dar o seu melhor em favor da unidade da igreja do Brasil e também na propagação da página impressa através de seu incentivo à literatura”, reconheceu. 

Autoridades e convencionais


Alguns membros da diretoria da Confraderj estiveram presentes, entre eles, os pastores Márcio Rogério de Paula Silva, 1º Secretário; Lael Maurício da Silva, 1º Tesoureiro; Celso de Castro Costa, presidente do Conselho Fiscal; Ozéias Moreira dos Santos, presidente do Terceiro Conselho Regional da Baixada Fluminense, com sua esposa, irmã Lindaura Moreira de Figueiredo Santos, presidente da União Feminina da Convenção; e pastor Fernando de Araújo Bastos, 2º vice-presidente da Confraderj, que representou o órgão, destacando a figura do pastor Temóteo como a de um líder eficaz. “Como presidente, ele tem sido para nós um referencial. Ele tem nos passado muito conhecimento na área eclesiástica e também muita experiência no que tange a pastorear pastores. É um homem de notável equilíbrio, principalmente nas horas difíceis de resoluções de problemas. Ele é um verdadeiro líder. Acompanhando ele de perto tenho visto como ele é importante para a Confraderj e para a igreja no Brasil. Não poderia deixar de prestigiar essa festa tão linda e homenagear meu companheiro, amigo e pastor”, disse. 

Para o pastor Júlio Cézar Teixeira Machado, líder da AD em Águas Claras, em São José do Vale do Rio Preto (RJ), estar perto do pastor Temóteo traz inspiração para a vida espiritual. “Nós, como uma das igrejas que já foram ligadas ao ministério do pastor e que recebeu espontaneamente a emancipação, vemos nele uma pessoa sempre desprendida, dedicada ao Senhor e a sua obra, um exemplo. E sempre quando estamos perto dele somos inspirados. Quando ouvimos a respeito de sua trajetória, do seu trabalho, somos motivados a continuar vivendo esse Evangelho bíblico, cristocêntrico, voltado para o serviço cristão. E é isso que nos faz estar aqui hoje, para trazer o nosso abraço, e nossos votos que Deus continue a usá-lo e sempre renove a sua vida”, frisou. 

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, amigo pessoal do pastor Temóteo, fez questão de prestigiar o evento com sua família e destacou a importância do líder para a cidade. “Ele é um homem de Deus e de fé, que nos toca profundamente. Além disso, tem se dedicado a salvar vidas em nosso município. Companheiro, conselheiro, sempre presente para nos ajudar e nos acolher. Estou aqui como amigo, primeiramente, e também como prefeito, representando minha cidade, para agradecer a Deus por sua existência. Para nós é muito importante ter o pastor Temóteo em nosso meio. Tenho uma gratidão profunda a ele e não tenho dúvidas de que é um homem abençoado”, destacou o representante municipal.

Além do prefeito, o vereador Wagner Silva, diácono da Igreja Metodista Wesleyana Central de Petrópolis, compareceu ao evento representando a Câmara Municipal e fez questão de ler para a igreja a Menção Honrosa que fez ao pastor entre os vereadores. “Ele é um marco na nossa cidade, principalmente na área do evangelismo. Uma pessoa que amamos. Sempre que possível procuramos nos aconselhar com ele. Para mim é uma honra estar aqui com minha esposa”, ressaltou o vereador. 

Depois de tantas homenagens, a igreja pode ouvir as palavras do aniversariante. Pastor Temóteo agradeceu a todos os presentes pelo carinho, amor e pelas demonstrações de afeto recebidas. Ressaltou a importância de sua família em seu ministério e fez questão de tributar ao Senhor todas as manifestações. “Devo a Ele toda a honra, glória e louvor. Os meus tempos estão nas mãos Dele, mas a minha alegria é saber que o Senhor sempre me assistirá. E não há melhor assistência do que a Dele”, finalizou.

Após o culto, foi realizado um jantar para os pastores, suas esposas, e as autoridades presentes. 


Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa AD Petrópolis (RJ)
 

Jovem cristão é assassinado e decapitado por extremistas na Somália



Militantes do Al Shabaab prometeram livrar a Somália do Cristianismo

Jovem cristão é assassinado e decapitado por extremistas na Somália
Militantes extremistas islâmicos do Al Shabaab decapitaram um jovem cristão de 17 anos na Somália, perto da cidade de Mogadíscio, segundo informações de um jornalista que trabalha na capital e relatou à Compass.

Os militantes do Al Shabaab prometeram livrar a Somália do cristianismo e mataram Guled Jama Muktar, em 25 de setembro em sua casa, a cerca de 20 quilômetros de Mogadíscio. O grupo acompanhava cada passo da família desde que eles se mudaram do Quênia para a Somália, em 2008.

Os militantes islâmicos estão lutando contra o governo de transição, para que possam ter o controle do país, e por isso atacam os cristãos e suas famílias, como nesse caso da família do jovem Guled.

Com base em conversas com os pais do jovem e seus vizinhos, uma fonte disse que os membros do Al Shabaab chegaram à casa de Guled às 6 da manhã, quando seus pais, que não foram identificados por segurança, estavam trabalhando em seu comércio.

Os extremistas encontraram Guled quando ele se preparava para ir para a escola. “Os vizinhos ouviram gritos vindos da casa, que pararam rapidamente”, disse a fonte. “Depois de um tempo, viram um carro branco deixando o local.”

Os vizinhos avisaram aos pais, que imediatamente voltaram para sua casa. Eles enterraram o corpo do filho rapidamente, temendo que os militantes pudessem matá-los. E, depois, fugiram para um destino desconhecido.

“Quando o incidente aconteceu, os pais dele me ligaram para dizer que seu filho havia sido morto e que eles temiam por suas vidas”, disse a fonte.  “Desde então, não tenho mais notícias deles.”


Fonte: Portas Abertas

Pastor missionário americano é detido por autoridades na Índia



Lee foi preso depois que a polícia realizou uma varredura atrás de materiais cristãos

Pastor missionário americano é detido por autoridades na Índia
O pastor William Lee, preso pela polícia da Índia por supostamente violar as normas e leis do visto, foi levado à Faculdade de Medicina de Thirssur após se queixar de dores no peito. O pastor já tinha avisado que estava com dificuldade de respirar.

Lee foi preso depois que a polícia realizou uma varredura em todo o Estado atrás de materiais cristãos. A polícia disse que Lee tinha desaparecido do local onde fora encontrado, quando foi determinado que ele deveria deixar o país. O pastor foi preso em um resort.

Segundo a polícia, Lee havia violado as normas do visto indiano através de uma convenção musical que estava acontecendo em Jawarharlal Nehru, no International Stadium em Kaloor, em Kochi. O pastor Lee tinha desaparecido junto com o evangelista Ron Kenolly e uma mulher associada.

O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), em um comunicado, condenou o que chamou de “barragem seletiva”, dizendo que centenas de turistas estrangeiros visitam a Índia e se envolvem em programas religiosos e públicos, sem sofrer qualquer restrição ou objeção.

“Os relatos de várias fontes indicam também que o pastor William Lee estava sendo caçado e considerado um terrorista pelas autoridades indianas. Mas ele só estava organizando um projeto musical”, disse a GCIC.

“Aqueles que entram com vistos de turismo estão proibidos de participar de qualquer sessão de oração. Mas, então, essas normas só se aplicam às orações cristãs? Os Bhajans e outras religiões estão isentas de ser reguladas pela lei nesse sentido?”, questiona um grupo de defesa de minorias religiosas.


Fonte: Portas Abertas

Jovem de 19 anos morre após batismo no interior de SP Polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso Um jovem de 20 anos morreu afogado na tarde deste domingo, no rio Mogi-Guaçu, em Barrinha, 347 Km de SP, logo após um batismo da igreja evangélica. Segundo informações das testemunhas, Samuel de Lima, de 19 anos, e outras quatro pessoas foram batizadas e, após a cerimônia, três delas resolveram nadar. Minutos depois, apenas dois voltaram. De acordo com Narci Maria da Silva, filha do pastor da igreja, a vítima havia ficado noivo recentemente e frequentava a igreja há pouco mais de um ano. O corpo foi encontrado pelos bombeiros três horas depois. A polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso. Fonte: O Globo


Jovem de 19 anos morre após batismo no interior de SP

Polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso

Jovem de 19 anos morre após batismo no interior de SP
Um jovem de 20 anos morreu afogado na tarde deste domingo, no rio Mogi-Guaçu, em Barrinha, 347 Km de SP, logo após um batismo da igreja evangélica.

Segundo informações das testemunhas, Samuel de Lima, de 19 anos, e outras quatro pessoas foram batizadas e, após a cerimônia, três delas resolveram nadar.

Minutos depois, apenas dois voltaram. De acordo com Narci Maria da Silva, filha do pastor da igreja, a vítima havia ficado noivo recentemente e frequentava a igreja há pouco mais de um ano.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros três horas depois.

A polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso.


Fonte: O Globo

95 presbíteros de 33 cidades são consagrados no penúltimo dia de EBO. Saiba quem são





A 55ª Escola Bíblica da Assembleia de Deus de Pernambuco completou, neste domingo, uma semana de festividades, e o Templo Central recebeu o maior público de todos os dias até agora. Havia gente até mesmo nos lugares reservados para o trânsito das pessoas, seja numa cadeira improvisada, em pé ou até mesmo sentada no chão.

Quem conseguiu um bom lugar na nave do templo teve que chegar cedo. Com exceção dos lugares reservados, a bancada já estava lotada desde as 18h. O culto começou com os cânticos congregacionais, entoados pelo pastor Luiz Mário. Depois, participaram do louvor os cantores Jair Santos, Rivaldo e Rosita, Seninha, além do Coral de Mulheres da AD de São Lourenço (acompanhado pela cantora Eliã Oliveira), da União de Adolescentes Resplandecer, da Banda Canaã e do Coral Filadélfia, estes do Templo Central.

Muitos dos pastores convidados de outros Estados já deixaram a capital pernambucana. Mas ainda estavam presentes vários obreiros, como os pastores Joel Freire, Abraão de Almeida (ambos dos EUA), Sérgio Bastian (AL), além dos missionários da igreja e dos obreiros que atuam no interior.

A mensagem foi proferida pelo presidente da AD na Espanha, pastor Juan Carlos Escobar. Sua palavra teve tradução do primeiro secretário da diretoria da IEADPE, pastor Ailton Júnior. O pastor espanhol falou, baseando-se em Marcos 5.25-34, acerca da mulher do fluxo de sangue. Ele destacou a fé que ela teve na obra de Jesus sobre os homens. “O trabalho dos médicos, dos políticos e dos homens, de uma forma geral, é importante, mas nada se compara ao trabalhar de Jesus”, disse pastor Escobar.

O presidente da AD espanhola também pontuou que essa mulher tinha uma expectativa de ser curada, e para isso montou uma estratégia. “Ela não tocou em Jesus de uma forma improvisada ou desesperada, mas teve o cuidado de planejar como poderia ser curada”, pontuou.

Por fim, o pastor lembrou que mulher estava marginalizada e rejeitada pela sociedade, mas ela sabia que se tocasse em Jesus, seria curada. Ele completou que hoje não é preciso usar o mesmo manto que Cristo vestiu para alcançar cura divina. “A igreja não precisa de relíquias, os pastores não precisam ser tocados para que as pessoas sejam curadas. A cura vem através da fé, e o manto é a Palavra de Deus”, salientou.

Após a vivificante palavra, o pastor Ailton concedeu a palavra ao pastor Simas Dias para chamar o nome dos candidatos ao presbitério. Ao todo, foram 95 novos presbíteros de 33 cidades espalhadas pelo Estado de Pernambuco (não foram chamados os presbíteros da capital). Jaboatão dos Guararapes, com 13, e Petrolina, com 11, foram as cidades que mais tiveram presbíteros consagrados. Os candidatos receberam a palavra de orientação do pastor João Severino Fernandes, vice-presidente da Convenção da Assembleia de Deus de Pernambuco (Conadepe), que destacou a importância e as características de um presbítero para com a igreja.

O culto terminou às 21h45, e o pastor Ailton convidou a igreja para o último dia de Escola Bíblica, que acontece amanhã, à noite. O A-BD traz, com exclusividade, a lista dos novos consagrados. Veja quem são abaixo, e acompanhe também as fotos do penúltimo dia de EBO.

NOVOS PRESBÍTEROS
Araripina
Antônio Ednilson da Silva
Ederlânio Rodrigues Silva
Luciélvio Sebastião da Silva
Marcos Pereira de Lacerda

Araçoiaba
Edvaldo Antônio da Silva
Fábio Alexandre de Albuquerque
Samuel José da Silva

Barra de Guabiraba
Wilson de Lino da Silva

Belém de Maria
José Matias dos Santos

Belo Jardim
Peu Wilson dos Santos

Bonança
Antônio Barbosa de Souza
Ismael Pereira do Nascimento

Buíque
Cícero Bezerra Cavalcante
Sidney Santana

Cabrobó
Cleudelânio Araújo Silva

Cachoeirinha – Vitória
Claudecir José de Albuquerque

Carpina
Edvaldo Fernandes de Lisboa
Evandro Domingos de Freitas
Zezito José da Silva

Caruaru
Jeandro Rodrigues de Lima
Jorge Antônio Marcos da Silva

Chã de Alegria
Everaldo Miguel de Oliveira

Chã de Cruz
Severino Joaquim da Silva

Chã Grande
Gersildo Cabral Barbosa

Escada
Reginaldo José da Silva

Ferreiros
Antônio Costa da Silva
José Araújo Cavalcante

Goiana
Antônio Heleno Alves da Silva Filho
Daniel Vicente Silva dos Santos
Geilson Lopes de Lima
Lucas Ferreira Candeias
Roberto Justino da Silva
Roberto Oliveira dos Santos

Inajá
Tiago Damião Freire Vieira

Ipojuca
José Adelson da Silva Gouveia

Jaboatão dos Guararapes
Antônio José da Silva
Brivaldo Manoel de Silva
Edmério Alexandre Silva
Enildo José de Sousa
Gustavo Sousa de Santana
Jean Claude da Silva
Jonas Severino dos Santos
José Luiz de Oliveira
Moacir Moreira da Silva
Natanael Cavalcanti
Severino Alves de Souza
Tiago Severino da Silva
Paulo Luiz Gonçalves

Joaquim Nabuco
Arlindo Pereira da Silva Filho
Valdielson Moura Campos
Wilson Samuel de Albuquerque

Limoeiro
Edson Araújo Santana
José Tavares da Silva
Paulo de Holanda Cavalcante Neto

Moreilândia
Expedito Vieira

Palmares
Alberto Batista da Silva Filho
Cláudio Pereira Carvalho
Daniel Sebastião de Lima

Palmeirina
Oziel Luis da Silva

Petrolina
Cícero Rodrigues Viana
Edvaldo Ferreira da Silva
Edvaldo Francisco da Silva (reconhecimento)
Francisco Cláudio Gomes de Oliveira
Francisco Edvaldo de Souza
Isaque Rodrigues Nogueira
Joaquim Nunes da Silva
Josafá Araújo Nunes
José E. Rodrigues de Souza
José Roberto Batista Dias
Luciano Pereira da Silva
Simão Lopes

 Quipapá
Daniel Gomes da Silva
Eunildo Bezerra
Isaías André dos Santos
Jean Charles Feitosa
Jonas Neves da Silva
José Macedo da Silva
Miguel Ismael da Silva
Neldson Luis de Barros

Ribeirão
Carlos Gomes da Silva
Hermínio dos Santos
Joabe Alberto Silva
José Amaro de Silva e Souza

Santa Maria da Boa Vista
Noé P. de Lima
Reginaldo da Silva
Vandro Sérgio da Silva Medrado

Tamandaré
Joel Marinho da Silva
Marcelo Antônio da Silva
Mário Silva Pereira

Taquaritinga do Norte
Ednilson Pessoa dos Santos

Toritama
Agnaldo Liberato de Souza Filho
Antônio José da Silva
Márcio Rejano da Silva

Tupatininga
Antônio Severino
Francisco Antônio Gomes


 

 


 


 


 

 
A-BD

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local