SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

19 novembro 2011

Segundo dia do Cimad aborda missões nos EUA, Colômbia, Ásia e América Latina



Evento faz parte do encerramento das comemorações do Centenário

Segundo dia do Cimad aborda missões nos EUA, Colômbia, Ásia e América Latina
O segundo dia de Cimad foi marcado por abordagens e experiências sobre Missões nos Estados Unidos, Colômbia, Ásia e América Latina. Os preletores foram os pastores Joel Freire, missionário nos Estados Unidos; José Satírio, Colômbia; Olinto Furtado, missionário por 30 anos na China; e Brad Walz, missionário nos Estados Unidos e presidente da Comissão de Missões para a América Latina.
Na parte da tarde, o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza ministrou sobre a literatura como estratégia para a obra missionária. Ele explicou o que a CPAD fez, está fazendo e o que pode fazer para ajudar a obra missionária. 

“A literatura é o segundo meio mais importante na obra missionária, só não fica a frente da experiência do missionário no campo”, afirma Ronaldo Rodrigues.

A leitura oficial da pregação feita em Atos 8 29-37. E baseado nesse texto, o diretor da CPAD listou alguns pré-requisitos para chegar aos não alcançados: alfabetização, capacidade mínima de interpretação de texto, linguagem simples e objetiva.

“Temos cultos uma vez por semana na Casa Publicadora e durante dois anos levantamos um clamor pelo mundo. Cada funcionário ficava responsável por orar por um país”, testifica. 

Para explicar os trabalhos missionários desenvolvidos pela CPAD, Ronaldo Rodrigues utilizou slides mostrando as estratégias evangelísticas como: o “Projeto Ler é Viver” de alfabetização. “É uma excelente estratégia de alcançar Moçambique que tem 50% de analfabeto e Angola 33%”.

Outros projetos são a revista para descrentes, que tratam da Salvação, as lições bíblicas, capacitação missionária, livros sobre missões, currículo da Escola Dominical, folhetos evangelístico e um mapa que trás um levantamento dos missionários assembleianos pelo mundo desde 1921 até 2010.

Durante a tarde palestraram os pastores, Gessival Barbosa, presidente das Assembleias de Deus no Japão, que contou sobre a situação evangelística do país, cultura, e como a igreja ajudou as vítimas do tsunami, Brad Walz, Olinto Furtado e José Satírio.

Ao final do evento houve o sorteio de um iPad e de um retroprojetor entre os participates.

Congresso das lágrimas 

De joelhos dobrados e com lágrima nos olhos. Assim foi o encerramento do 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (Cimad) na AD do Belenzinho, em São Paulo. O evento foi marcado pelo quebrantamento e agir do Espírito Santo. 

 “Deus tocou de maneira forte aos corações e falou de forma sobrenatural. Houve uma renovação na chamada de muitos. Esse segundo congresso foi um marco na missão brasileiro e na maneira pela qual fazemos a obra missionária”, testifica o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGAGB.

No culto de encerramento, a Palavra foi ministrada pelo pastor Joel Freire (foto), missionário nos EUA. Ele falou a respeito da Grande Comissão, baseado no livro de Marcos 16. “Aos meus olhos a missão dos apóstolos era impossível porque viviam numa época onde os valores estavam distorcidos”. 

Pastor Joel diz que o Senhor precisa de pessoas cheias do Espírito Santo para fazer missões. “A Palavra tem que ser pregada fora dos templos. Temos que anunciar nos trem, metro, avião e em todos os lugares. Barriga cheia não salva almas!”, adverte.

Para o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, não existe outra palavra, se não, de agradecimento ao Senhor. “A Igreja termina esse Congresso olhando para cima e para frente. Nosso objetivo é avançar. Deus recompensou aqueles que estiveram envolvidos no Cimad e no Centenário”.

Vitória absoluta. Essa foi a frase utilizada pelo pastor Anísio do Nascimento, Secretário Nacional de Missões, para descrever o Cimad. “O congresso foi regado com muitas lágrimas das lideranças. Esse foi um divisor dos últimos 100 anos da igreja para os próximos”.  

Ao final do culto, o vereador da cidade de Ferraz de Vasconcelos, Silas Farias, membro da AD, homenageou os pastores Wellington e José Satírio com uma placa comemorativa. 


Por Ivan Carlos
Redação CPAD News

Encerramento da celebração do Centenário das ADs no Brasil



Mais de 30 mil pessoas celebraram o Centenário no estádio do Pacaembu (SP)

Encerramento da celebração do Centenário das ADs no Brasil
Nem a chuva que caiu em São Paulo impediu mais de 30 mil pessoas a adorarem o nome do Senhor durante a celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil realizado no Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira (15) 

O evento contou com a participação da liderança da igreja no Brasil e exterior e de parlamentares. Entre eles estavam o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o ex-governador José Serra, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e do deputado Federal Marco Feliciano. 

Assim que chegou, o prefeito Gilberto Kassab fez questão de dizer que não estava lá para misturar religião com política e a celebração estava liberada no estádio. “Não existe proibição e sim limitações, que foram atendidas pela organização do evento”.

O governador Geraldo Alckmin disse que AD no Brasil desenvolve trabalhos importantes, nas áreas social, educacional, cultural e na evangelização. “Os missionários foram muito importantes, pois uma semente caiu em terra fértil, que foi o Brasil. Ficamos felizes em participar desse primeiro século da AD no Brasil, que está presente em todo país”.

Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a expectativa pela celebração dos 100 anos da igreja foi superada. “A chuva nos atrapalhou um pouco, mas mesmo assim celebramos e agradecemos a Deus. O importante é dizer ao Senhor muito obrigado”.

“Infelizmente a chuva fez com que muita gente não comparecesse ao evento”, disse o pastor Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus. “Mas, mesmo assim superou a expectativa de um dia chuvoso como o de hoje. Agradecemos a Deus em tudo e por tudo”, completa.

Desde as 15h os mais de 750 ônibus, de diversas regiões de São Paulo, começaram a estacionar nos arredores do estádio. A multidão entrou cantando e assim permaneceu até o encerramento às 19h. Para dar suporte a tantas pessoas foi montado um esquema com 8 médicos, 12 enfermeiros e 5 ambulância, sendo 3 UTIs móveis. 

A Palavra foi ministrada pelo pastor George Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus nos Estado Unidos. Ele fez uma comparação da multiplicação dos pães com a vinda de dois suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren que depois de 100 anos também multiplicou. “O investimento feito há 100 anos com pouco recurso e apenas dois homens, foi multiplicado por Deus em milhões”.

O louvor ficou por conta dos cantores pastor Victorino Silva, Alice Maciel, Eliã Oliveira, Ministério Hebom, Lauriete, Joe Vasconcelos e Don Moen.

De acordo com o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, a festa foi bonita e contou com a representação da liderança de todo Brasil e a igreja de SP compareceram massiçamente. “Só temos que render graças a Deus, pois vimos aqui uma igreja atuante com o poder de Deus, buscando realizar a obra que ainda não acabou. Temos muitas almas para ganhar para o Senhor. E a AD como é uma igreja líder na pregação do evangelho, ela com certeza, continuará até avinda de Jesus”. 

Foram homenageados com placas do Centenário o governador Geraldo Alckmin, prefeito Gilberto Kassab, o ministro Gilberto Barbosa, que representou a presidente Dilma Roussef, e o pastor José Wellington Bezerra da Costa. 

O pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém (PA), afirmou que o evento foi muito abençoado. “O povo não arredou o pé e se mostrou corajoso, uma igreja digna de celebrar 100 anos”.

O ex-governador José Serra se emocionou ao conhecer “a segunda geração da AD que completa 100 anos. Para mim é motivo de orgulho e alegria”.

Pastor José Satírio, presidente da AD na Colômbia, afirma que o esforço dos pastores não permitiu que os 100 anos da AD morressem. “Quero parabenizar os pastores e a igreja em geral. Esse evento está sendo feito em um ambiente totalmente adverso, mas viemos da Colômbia para acompanha e viver esse momento”. 

De olho no futuro, o preletor do evento, pastor George Wood afirma que a igreja deve crescer nos próximos anos. “Estivemos recentemente numa reunião na Índia sobre os projetos para o futuro da igreja. A estimativa é que em 2020 tenhamos 100 milhões de membros e 500 mil igrejas no mundo”. 

No início do século passado, dois missionários suecos chegaram ao Brasil e fundaram uma pequena igreja em Belém (PA). Cem anos depois, aconteceu o "milagre da multiplicação": a Assembleia de Deus encerrou as comemorações pelo Centenário com um grande culto de louvor e adoração.

 
Por Ivan Carlos e Gilda Júlio/Redação CPADNews
Fotos: Lucyano Correia e Tiago Betulino
 

Ataque a igreja na Somália mata duas pessoas e fere três



Supostos extremistas islâmicos lançaram uma granada no local

Ataque a igreja na Somália mata duas pessoas e fere três
Supostos extremistas islâmicos na Somália, da milícia Al Shabaab, lançaram uma granada dentro da casa de um guarda da Igreja Pentecostal da África Oriental (EAPC) na noite de sábado, dia 5 de novembro. O ataque matou uma menina de oito anos de idade e outro membro da igreja.

A menina de 8 anos de idade, Winnie Mwenda Mutinda, e um jovem membro da igreja, John Kikavu, de 25 anos, morreram instantaneamente. A criança era a filha caçula de Patrick Mutinda, membro da igreja e também segurança do templo.

Outras três pessoas ficaram feridas depois da explosão. O filho do vigia, Samuel Mutinda, de 12 anos, sofreu queimaduras no peito e na perna, e seu irmão de 10 anos, Peter Mutinda, sofreu queimaduras na mão e na perna. A avó dos garotos também foi atingida pela explosão e passará por uma cirurgia.

Os três membros feridos da família foram inicialmente levados para a casa do pastor da igreja, antes de serem levados para o hospital, em Garissa. “Os três cristãos feridos estão em condição estável e recebendo tratamento”, disse o pastor. “Espero que eles sejam liberados o quanto antes.”

Muçulmanos têm tentado restringir a ação das igrejas em Garissa de diversas maneiras. Os cristãos não têm permissão de orar, cantar ou usar instrumentos durante os cultos domésticos que são realizados em casa alugadas por muçulmanos.

Além disso, nenhum ensino religioso que ensine aos alunos sobre a doutrina cristã é permitido, nem mesmo nas escolas cristãs.

Garissa tem mais de 15 denominações cristãs, sendo as principais a EAPC, a Igreja do Evangelho da Redenção, a Igreja Anglicana, a Igreja do Evangelho Pleno do Quênia, além de igrejas domésticas, igrejas cristãs africanas e escolas.


Fonte: Portas Abertas

Leandro Vinícius é o novo contratado da Patmos Music



O jovem de Curitiba foi o segundo colocado no quadro Jovens Talentos Kids

Leandro Vinícius é o novo contratado da Patmos Music
Segundo colocado no quadro Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil, o menino Leandro Vinícius, de 12 anos, é o mais novo contratado da Patmos Music. A assinatura do contrato com a gravadora aconteceu na noite de terça-feira (15), durante as comemorações do Centenário da AD em São Paulo.

A partir de agora, a equipe da Patmostrabalha na escolha do repertório e produção do CD que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2012. Leandro Vinícius congrega na Assembleia de Deus na Vila Tinguí, em Curitiba, e foi um dos destaques do Programa Raul Gil que teve a final realizada no dia 12 de novembro, onde interpretou o hino “Irmãos na Fé”.

O jovem cantor chegou ao programa de maneira tímida, um pouco resfriado, mas ainda assim teve uma segunda chance e chegou a ser o primeiro colocado em umas das semifinais do quadro que teve oito finalistas.

De acordo com Geziel Damasceno, gerente da Patmos Music, a expectativa com a contratação de Leandro Vinícius é bastante grande no momento em que a gravadora vive uma nova fase. “Queremos atingir o público adolescente, mas com um trabalho mais voltado para a adoração. O repertório a ser escolhido será de acordo com aquilo que o Leandro apresentou no programa. E já estamos trabalhando bastante para produzirmos um CD com excelência, que é a marca Patmos Music”, destaca Geziel.

Para Leandro Vinícius, é a realização de um sonho e o cumprimento da promessa de Deus. “Eu tinha uma promessa de Deus de que Ele me colocaria em destaque. Sinto-me muito alegre. É um sonho que estou realizando. Deus falou há 15 dias que Ele tinha uma grande  surpresa. Com certeza, é o contrato com a Patmos”, alegra-se.


Por Sandra Freitas
Redação CPAD News

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes