SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

07 dezembro 2011

Psicóloga cristã comenta decisão do STF que libera Marcha da Maconha



Decisão do Supremo Tribunal Federal saiu nesta quarta-feira (23)


Psicóloga cristã comenta decisão do STF que libera Marcha da Maconha
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, na tarde desta quarta-feira (23), o entendimento de que os direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento garantem a realização das chamadas “Marchas da Maconha”. A decisão foi tomada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4274. As marchas são eventos que reúnem manifestantes favoráveis à descriminalização da droga.

O primeiro entendimento sobre o tema foi definido no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 187, realizado em junho deste ano. Na ocasião, os ministros decidiram que o artigo 287 do Código Penal deve ser interpretado conforme a Constituição de forma a não impedir manifestações públicas em defesa da legalização de drogas.

Na sessão desta quarta-feira, os ministros ratificaram a decisão, dando a mesma interpretação ao artigo 33 (parágrafo 2º) da Lei 11.343/2006, a chamada Lei de Tóxicos.

De acordo com a vice-procuradora geral da República, Deborah Duprat, foram ajuizadas duas ações porque a primeira – ADPF, contestava dispositivo do Código Penal, lei anterior à Constituição Federal de 1988, e a ADI contesta artigo da chamada Lei de Tóxicos, norma posterior à Carta Magna.
 
Para a psicóloga Marisa Lobo, que trabalha a 15 anos na área de prevenção e enfrentamento as drogas, é coordenadora nacional da campanha contra a legalização da Maconha e outras drogas e gestora da rede cristã de prevenção as drogas no Paraná,a legalização de marchas como essas é uma apologia ao crime. "Se a droga é ilegal, como podem aprovar tal marcha?Conheço a realidade das drogas de perto em todo Brasil, não só pela televisão. Entendo isso como, colocar uma nação em desgraça. Estão descumprindo uma lei, 11.3343.26 agosto de 2006. O STF está favorecendo o crime, indo contra a vida, contra a família, contra as relações afetivas, pois com isso incentivará e será responsável pelo aumento do uso" diz .
 
 
Fonte: Guia-me

Igrejas evangélicas prestam apoio para combater a pobreza na República Dominicana



Templos cedem seus espaços para que a organização monte unidades médicas e educacionais


Igrejas evangélicas prestam apoio para combater a pobreza na República Dominicana
A Fundação Esperanza Internacional tem as igrejas evangélicas, principalmente as pentecostais, como principais aliadas na luta contra a pobreza de milhares de dominicanos e também haitianos. Essa organização trabalha com micro-finanças com enfoque ao desenvolvimento comunitário.

De acordo com a porta-voz da instituição, Patrícia González, as igrejas ajudam muito esse projeto que financia programas de educação, saúde e formação. “Recebemos mais apoio das igrejas protestantes, elas nos abrem as portas de seus templos, fazem devocionais antes de começar as reuniões com as comunidades, e ademais ocupamos seus espaços para consultas médicas, nas quais atendemos, às vezes, até 600 pessoas”, disse ela.

Na República Dominicana a maioria da população, formada por mais de 10 milhões de pessoas, vive com menos de dois dólares diários.  “As igrejas são aliados muito respeitados pela comunidade, as pessoas as respeitam, mesmo que não sejam seus fiéis. As igrejas se identificam com o trabalho que Esperanza faz, sabem que não é um negócio, pois há uma fusão entre micro-finança e espiritualidade”, explicou a porta-voz da instituição.

O trabalho realizado por essa parceria ajuda as pessoas a superarem a pobreza, já que os micro-financiamentos não conseguem acabar de vez com o problema econômico. Com esse valor que consegue emprestado do Esperanza Internacional essas pessoas montam seus próprios empreendimentos e tentam mudar suas condições financeiras.


Fonte: Gospel Prime com informações ALC

Morre Paulo César Graça e Paz, radialista e compositor



Graça e Paz foi um dos maiores comunicadores da década de 80


Morre Paulo César Graça e Paz, radialista e compositor
O radialista Paulo César Graça e Paz, o Graça e Paz, faleceu, terça-feira (6), devido a complicações provocadas pela diabetes. Ele estava internado desde a última sexta-feira na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de São Gonçalo (RJ).

Graça e Paz começou a despontar no início dos anos 80, quando surgia no Brasil  o fenômeno conhecido no meio evangélico como “louvorzão”. Paulo César e outros líderes dos jovens cristãos dirigiam grandes reuniões de louvor evangélico interdenominacional. 

O radialista começou sua atividade cristã na Rádio Boas Novas AM, no bairro de Vila Isabel, promovendo grandes agitos no decorrer dos anos 80. Causou muita polêmica com seu boné e estilo irreverente usando muita gíria. O seu programa “Música Viva” começava ao meio dia pregando o Evangelho através de matérias do Jornal do Brasil. Graça e Paz foi um dos maiores comunicadores da década de 80 e lançou grupos como Rebanhão, Banda e Voz, entre outros. 

Graça e Paz foi consagrado evangelista na Igreja Metodista do Brasil pelo Bispo Paulo Lockman em 1992. Percorreu várias  igrejas pregando a Palavra, inclusive fora do Brasil, e levava sua mensagem com um estilo diferenciado de apresentar os textos bíblicos.

Paulo César se envolveu na política, sendo eleito deputado estadual do Rio de Janeiro na legislatura de 1995-1999 pelo PP (trocou para o PSDB durante o mandato). Ocupou o cargo de vereador pelo município de São Gonçalo (RJ) nos períodos de 2001-2005 e 2005-2008.

Com informações Holofote e Variedades Gospel

MuBi terá comemoração especial pelo Dia da Bíblia



Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo do mês de dezembro


MuBi terá comemoração especial pelo Dia da Bíblia
No dia 11 de dezembro, o Dia da Bíblia ganhará uma comemoração especial no Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP). Entre 9h e 12h, serão desenvolvidas atividades variadas para 400 crianças, além de um momento de celebração focado na história das traduções para o público adulto, também estimado em 400 pessoas. Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia tem como tema, este ano, “A Bíblia para o Jovem”. 

“Todas as igrejas brasileiras podem participar da campanha proposta pela SBB. Baseada em Provérbios 3.6 - Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo -, a iniciativa tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida”, explica Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social. 

Como estímulo, a SBB desenvolveu uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros. Entre os itens disponibilizados pela SBB estão: cartazes, material para evangelização de jovens, cofrinho para crianças, envelopes para arrecadação de ofertas pela distribuição da Bíblia, modelo para confecção de camisetas do Dia da Bíblia e Planos de Leitura da Bíblia segmentados: para crianças e jovens, além de um para a leitura da Bíblia completa em um ano. 

Este material pode ser solicitado através do hotsite Dia da Bíblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011. O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro e durante toda a semana que o precede. A SBB estará engajada na divulgação de eventos e programações, realizadas por igrejas de todo o País. 


Fonte: SBB

Bíblias são distribuídas em balões na Coreia do Norte



Organização ´International Christian Concern`distribuiu mais de 10 mil cópias das Sagradas Escrituras


Bíblias são distribuídas em balões na Coreia do Norte
Na Coreia do Norte, mais de 10 mil cópias da Bíblia foram distribuídas a Cristãos por meio de um balão, graças à iniciativa da organização "International Christian Concern" (ICC – Interesse Cristão Internacional, em português), com sede nos Estados Unidos.

A ICC realiza atividades de monitoração e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo.  A Coreia do Norte está entre eles. A entidade informou que pensou na utilização de balões para atravessar o território coreano por ser um dos confins mais militarizados do mundo: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis”, explica.

Segundo um relatório da ICC, a igreja na Coreia do Norte luta para difundir o evangelho. “Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração”. 

As Bíblias foram embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.

As Bíblias naquele país chegam a ser confiscadas pelo exército, e são comercializadas no mercado negro, já que a Coreia é administrada por militares. O preço dos exemplares é bastante alto, devido à sua escassez.

Segundo estimativas atuais da organização, existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte. A equipe também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China.

A ICC informou em seu site que no século atual mais cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época. O número pode chegar a 200 milhões de pessoas.

“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, informa o site da organização.


Fonte: Christian Post

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes