SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

07 março 2012

Corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, diz jornal



Terrorista foi assassinado por forças americanas em 2011, no Paquistão



Corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, diz jornal
O corpo do ex-líder da rede terrorista da al-Qaeda, Osama bin Laden, não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de investigação do país), noticiou nesta quarta-feira (7) o jornal espanhol 'Público', citando documentos vazados pelo WikiLeaks.

E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como 'CIA na sombra', aos quais teve acesso o 'Público' e outros jornais, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.

Em mensagem classificada como 'superconfidencial' pelo 'Público', Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: 'fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus'. O e-mail tem o título de 'OBL', o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama bin Laden.

Na mensagem seguinte, Burton escreve '(alpha) O corpo esta a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA', detalhou o 'Público', que explicou que 'a palavra-chave '(alpha)'' significa que a informação é 'limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação'. O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.

'Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda', perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA.

Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que 'o corpo segue em direção a Dover e já deveria ter chegado'.

Em outra conversa aponta: 'se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao Adolf Eichmann. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais, etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não concebo que o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa'.

Conforme o governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde seguindo os costumes islâmicos foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar.
 

Fonte: G1  e cpad news

Pastor negocia mudança de moradores de Fukushima para Coreia do Sul



Com medo de novos acidentes nucleares, os moradores estão buscando uma nova cidade para morar


Pastor negocia mudança de moradores de Fukushima para Coreia do Sul
O pastor Ngato Tsuboi, de Fukushima (Japão), foi até a Coreia do Sul fazer uma visita de reconhecimento, segundo informaram as autoridades do sul daquele país à France Press.

Muitos moradores da cidade japonesa temem que novos acidentes nucleares aconteçam e por isso desejam sair do Japão e encontrar uma região parecida com Fukushima.

Em 2011 os terremotos que atingiram o país fizeram com que acontece o pior acidente nuclear da história desde Chernobyl e por isso o pastor viajou até o condado de Jangsu, que fica a sudoeste da Coreia do Sul, para ver os imóveis disponíveis.

“Ele veio com vários corretores imobiliários e disse que gostaria de comprar terras em um local parecido com Fukushima, como nosso condado ou Jeju”, ilha do sul do país, afirmou uma fonte do governo local.

Ainda não há certeza de quantas pessoas desejam se mudar, mas o religioso disse que há dezenas de habitantes de Fukushima que desejam viver em um lugar onde não haja riscos de novos problemas radioativos.

Jangsu tem como seus principais setores econômicos o cultivo de arroz e o gado, o que recorda bastante a região do Japão que foi atingida. Mesmo gostando da região o pastor prometeu dar um retorno e até o momento não retornou para dar sua posição sobre a troca de país.


Fonte: Gospel Prime com informações G1

Pastor é espancado e preso por ´proselitismo´ na Índia



Extremistas hindus invadiram a Igreja Pentecostal Nova Vida


Pastor é espancado e preso por ´proselitismo´ na Índia
Mais um ataque foi realizado contra uma igreja cristã em Karnataka, o sexto desde o início do ano. Cerca de 30 extremistas hindus invadiram a Igreja Pentecostal Nova Vida em Ankola, interrompendo o culto de domingo e insultando os membros da igreja.

Após prenderem o reverendo Manohar, eles o acusaram de proselitismo, forçando os hindus da região a aceitar o cristianismo como sua fé. Após prender o líder cristão, eles arrastaram ele e sua esposa até a delegacia em Ankola.

O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) interveio na situação e conseguiram libertar a mulher do reverendo depois de quase 8 horas, mas o Manohar continua preso acusado de “ofender os sentimentos religiosos do país”.

O presidente da GCIC, Sajan George, disse que a polícia e os radicais hindus estão agindo em parceria. “A polícia de Karnataka é rápida para prender cristãos inocentes que são falsamente acusados por extremistas hindus”, disse Sajan.

Ele continuou dizendo: “A parceria entre a polícia, os extremistas religiosos e os líderes políticos está criando um clima de medo entre os cristãos da Índia, que sofrem com ataques quase que constantes em Karnataka”.

O governo de Karnataka apoia o nacionalismo e também as atividades de grupos extremistas hindus. No ano passado foram registrados 49 ataques contra cristãos em todo o estado indiano.

“Os cristãos em Karnataka não tem nem o direito de poder orar e ler a Bíblia em suas casas” lamentou Sajan George. “Essa é a segunda vez que o reverendo Manohar é atacado e nada foi feito contra os extremistas que infringem a lei e violam a privacidade das pessoas inocentes”.


Fonte: Portas Abertas

Futuro incerto para minoria cristã na Síria



País tem 10% de cristãos; 74% são muçulmanos


Futuro incerto para minoria cristã na Síria
A situação na Síria está ficando pior para todos os habitantes do país. A violência está em curso em várias cidades, especialmente em Homs, e o boicote internacional tem consequências para todos os sírios.

Por quase 11 meses, protestos contra o governo são respondidos com violência do exército. O número de civis mortos é estimado em mais de 5 mil, também em 2 mil pessoas que eram das forças de segurança morreram.

Nos primeiros meses os cristãos não foram alvos de ataques feitos pelos muçulmanos, mas isso mudou. "Os últimos meses são sinais de que as minorias (alauítas e cristãos) são alvos nas cidades de Homs e Hama", disse um trabalhador anônimo do Portas Abertas que também ouviu relatos de assassinatos e sequestros.

A Síria tem uma minoria de 10% de cristãos (1,9 milhões) e também cerca de 10% dos alauítas. A grande maioria no país, cerca de 74% é muçulmana sunita. Como presidente Bashar al-Assad é alauíta e fez com que a Síria se tornasse um estado secular, as minorias religiosas desfrutam de uma certa liberdade que não é vista em outros países árabes.

Isto trouxe aos cristãos uma situação durante os protestos anti-governamentais, apoiados pelos sunitas, iniciados em março de 2011. Para eles, o regime de Assad trouxe a liberdade e a estabilidade para outras religiões.

Por serem minoria no país, não temem ataques terroristas, atentados e assassinatos. Com o número da oposição crescendo para mais liberdade à renúncia de Assad, os cristãos têm medo de perder a mesma. Eles temem que um outro governo possa ser menos tolerante com eles. Muitos cristãos se mantiveram em silêncio nos últimos onze meses, nem dando apoio aos manifestantes, nem para o governo.

"Como cristãos e alauítas são vistos como partidários do governo porque não participaram dos protestos, eles podem ser escolhidos como alvo de violência. Cristãos em geral parecem estar preocupados com o que poderia acontecer à sua minoria na Síria se Assad for derrubado e, por exemplo islamitas tomarem o poder ",  diz o trabalhador do Portas Abertas.

Assad é internacionalmente criticado por resposta militar aos protestos que no início eram pacíficos. Por causa da repressão contínua sobre os protestos, há um boicote internacional no lugar certo agora. Dentro de Síria, o governo central tentou tomar o poder novamente. Os últimos dias têm sido de muita luta em Homs. É difícil obter informações objetivas da cidade sobre a real situação.

Um problema urgente no país é a questão das viagens lá dentro. As pessoas ficam em suas cidades por causa de gangues que dominam as estradas fora delas. Viajar não é seguro por causa de assaltos e seqüestros de grupos criminosos ao longo das estradas. Por causa do boicote há uma falta de todo o tipo de artigos.

"Alguns cristãos deixaram a Síria por causa da situação", o trabalhador Portas Abertas continua. "Mas não em grande número ainda. Os únicos a sair são principalmente aqueles que têm possibilidades fáceis para deixar o lugar, como passaporte de casal ou família no exterior”.


Fonte: Portas Abertas

Dia 24/03 - Cruzada Evangelística na AD Belém - Setor 19 Guarulhos - Grupo B

Com alegria AD Sé (SP) despede-se do pastor Adilson e recebe pastor José Carlos



Pastor Adilson e irmã Siomara Rossi foram homenageados pela igreja em meio a Lágrimas

Pastor Adilson entregando ao presidente do Ministério a direção
da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na Praça da Sé

O culto de quinta feira, 01 de março, foi atípico na Assembleia de Deus, Ministério do Belém na Praça da Sé, Sede do Setor 106, na região central da capital paulista. Com o moderno e grande templo lotado, a igreja se despediu de seu pastor, Adilson Rossi que estava a frente do trabalho há 19 anos e recebeu o pastor José Carlos dos Santos.

O culto teve inicio com os hinos congregacionais entoados pelo pastor Adilson acompanhado da orquestra e em seguida, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa assumiu a direção dos trabalhos.

O culto foi marcado por momentos de alegria, homenagens e emoção, para o presidente do Ministério "Ver os irmãos agradecendo ao pastor Adilson pelo seu trabalho a frente desta congregação com lágrimas, é a prova de que o pastor e sua família fez um bom trabalho entre os irmãos" afirmou. Pastor Wellington apresentou a igreja o novo pastor que será responsável pelo setor, que é o pastor José Carlos dos Santos.

Referindo-se ao pastor José Carlos, o pastor presidente pediu aos obreiros e toda igreja, que assim como foram unidos e trabalharam com o pastor Adilson, façam o mesmo com o pastor José Carlos que é um grande homem de Deus.

Todos os departamentos da igreja homenagearam o pastor Adilson, sua esposa irmã Siomara e os filhos Rafael e Fábio Rossi. Uma placa de reconhecimento aos 19 anos de liderança no setor foi entregue ao pastor que também é deputado estadual. Um momento marcante foi quando as irmãs do círculo de oração presenteavam e homenageavam a irmã Siomara. Todas falaram com lágrimas, representando as mulheres do setor.

Irmã Siomara agradeceu o carinho e companheirismo de todas as irmãs, afirmando que deixa na AD Sé não apenas irmãs, mais grandes amigas, mulheres de Deus. Para receber a irmã Sandra, esposa do pastor José Carlos a irmã Siomara passou as suas mãos um lindo arranjo de flores.

Pastor Adilson relembrou importantes momentos da AD Sé, desde 1993 quando assumiu a igreja, que se destaca em receber estrangeiros, pois esta localizada na região central da capital. Agradeceu ao Ministério pela confiança em lhe entregar mais um trabalho, que é a direção da AD Vila Guarani, onde assumiu em 23 de fevereiro e afirmou "A AD Sé com certeza é uma excelente igreja, estar com os irmãos durante todos estes anos foi uma grande bênção de Deus para minha vida e de minha família, jamais esqueceremos tudo que vivemos juntos na obra do Senhor. Já tive a oportunidade de apresentar muitas crianças e também de celebrar o casamento de algumas delas, e isso nos alegra", por fim, agradeceu a todos os membros e obreiros por tudo que por ele e por sua família fizeram.

O pastor José Carlos em poucas palavras saudou a igreja e parabenizou o companheiro que deixou a liderança do setor pelo belo trabalho que realizou. Pediu aos irmãos que assim como estiveram ao lado do pastor Adilson, trabalhassem com ele para o engrandecimento do Reino de Deus e do Ministério do Belém.

O pastor José Wellington agradeceu ao pastor Adilson e sua família e orou pelo pastor José Carlos e sua esposa, irmã Sandra dando posse ao obreiro como novo líder da AD Sé. O pastor Natanael Santos de Guarulhos, orou encerrando o culto.

Por Tiago Bertulino

Templo lotado
Pastor Adilson recebendo placa de obreiro que esteve ao seu lado
durante os 19 anos que liderou a igreja
Irmã Siomara sendo homenageada pelo Círculo de Oração
Presente das irmãs da AD Sé
As 3 congregações do setor honraram a coordenadora
Irmã Siomara agradecendo a Igreja
Irmã Siomara e Irmã Sandra Regina, esposa do pastor José Carlos

Pastor Wellington apresentando pastor José Carlos e sua esposa
Sandra, os dois filhos do casal não puderam estar presentes.
Pastor Adilson Rossi tributou a Deus os anos de trabalho na AD Sé
Pastor José Carlos assumiu o Setor 106
Pastor Adilson e pastor Wellington
Pastor Natanael Santos agradeceu a Deus pela reunião

Círculo de Oração completa 70 anos de fundação



Trabalho das mulheres é tradição das Assembleias de Deus no Brasil

Irmã Albertina Bezerra
fundadora do Círculo de Oração
Hoje, 6 de março, o Círculo de Oração, uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil, comemora 70 anos da fundação. Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas crentes para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma.

A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria
José. Durante a campanha de oração, houve uma profecia sobre a enfermidade de Zuleide: “Essa enfermidade não é para a morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que, por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.

Zuleide cresceu, andou e viveu 49 anos. O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus
com as nossas orações”.

Reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembleias de Deus ocorrem provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911 em Belém do Pará, quando as crentes batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo pregada pelos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, decidiram se reunir na Rua Siqueira Mendes 67, residência de Celina, e buscar o revestimento de poder para suas próprias vidas.

Desde então, essas reuniões de oração não cessaram. Porém, tanto o nome “Círculo de Oração” como esse formato com o qual tradicionalmente o Círculo
de Oração acontece, com reuniões de 8h às 16h e uma vez por semana, surgiram em Recife.

Desde o início, as reuniões de oração receberam todo o apoio, tanto do pastor da igreja pernambucana na época, José Bezerra da Silva, como de sua esposa, Malfara Bezerra, além de vários outros crentes. Logo, o Círculo de Oração com mulheres, um dia da semana, normalmente das 8h às 16h da tarde, passaram a ocorrer em todas as igrejas da capital e do interior do estado de Pernambuco e tornou-se um dos maiores trabalhos da história da Assembleia de Deus.

Hoje, há quase mil círculos de oração só na Grande Recife, com reuniões de oração concorridas e fervorosas. Também no pastorado de José Bezerra da Silva à frente da AD em Pernambuco, foi fundado o Círculo de Oração de crianças, na mesma época do início do Círculo de Oração com mulheres.

As reuniões de Círculo de Oração foram difundidas em todas as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. Em 5 de março de 1961, o então líder da AD em Belém do Pará, pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, seguindo o modelo pernambucano, determinou que as congregações dessem apoio ao trabalho de oração das mulheres em Belém e o incluíssem na programação semanal da igreja. Tal decisão foi plenamente apoiada pelo Ministério e, a partir de então, as mulheres passaram a se reunir nas igrejas, e passaram a usar o nome Círculo de Oração.

Para incentivar e divulgar testemunhos do trabalho dos Círculos de Oração no Brasil, a CPAD lançou em 1982 a revista trimestral “Círculo de Oração”, extinta em 1992. Setenta anos depois, o Círculo de Oração continua sendo uma grande bênção para as Assembleias de Deus no Brasil e, se Deus permitir, continuará sendo, até o Arrebatamento da Igreja.

CGADB e CPAD promovem comemoração pelos 90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração




Culto em Ação de Graças será na AD em Recife (PE)



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus tem a grata satisfação de convidar você e sua família para participar do culto em Ação de Graças pelos: 90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração 

PARTICIPE!
Serviço:Data: 12 e 13 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife - PE
Endereço: Avenida Cruz de Cabugá, 29 – Santo Amaro – Recife, PE
Pastor presidente: Ailton José Alves

Presenças: Pastor Ailton José Alves - Presidente da AD em Recife
Pastor José Wellington Bezerra da Costa - Presidente da CGADB
José Wellington Costa Jr.- Presidente do Conselho Administrativo da CPAD
Ronaldo Rodrigues de Souza - Diretor Executivo da CPAD

Participação Musical: Cantores da gravadora Patmos Music
http://pastorwellingtonjunior.blogspot.com 
Realização:CGADB e CPAD  FONTE 

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local