SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

18 março 2012

Congregação do Núcleo I - Culto de Santa - 01 pessoa aceita a Jesus



Na noite de hoje (18) foi realizado um Grande Culto de Santa Ceia na Congregação do Núcleo I, cuja congregação é dirigida pelo Presbítero Francisco Caboclo. O culto foi uma bênção e teve a participação do Grupo de Louvor Kades e de parte dos componentes da Banda Instrumental Vitória em Cristo.




A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Presbítero Marcos Galdino do Templo Central da AD Sousa e falou sobre o livro do memorial divino, baseado em Malaquias 3.16 e em Números 10.9 mostrando que Deus traz a lembrança os feitos dos seus servos que estão registrados no livro do memorial divino, assim como fez com Mardoqueu, com Noé, com a família de Ló, etc.

Após a pregação da Palavra de Deus foi ministrada a Santa Ceia pelo dirigente da Congregação e os irmãos e irmãos participaram da celebração da Santa Ceia com muita alegria.

Ao final do culto o Presbítero Francisco Caboclo fez o convite e uma senhora aceitou a Jesus como salvador.
FONTE AD SOUSA

Pastor cubano sofre atentado e fica com sequelas



Família recebeu garantias de que será feita uma investigação sobre o ocorrido


Pastor cubano sofre atentado e fica com sequelas
Em 1998, Fidel Castro, então presidente de Cuba, em virtude da visita do Papa João Paulo II, declarou o país um Estado laico, o que teoricamente colocou fim a quase 40 anos de uma Cuba ateísta; mas na prática os cristãos cubanos ainda enfrentam oposição e restrições por parte das autoridades

No dia 6 de fevereiro, o pastor cubano Reutilio Columbié foi encontrado inconsciente em uma rua, várias horas depois de deixar sua casa em Moa, província oriental de Holguín. O pastor tinha planejado viajar para a cidade de Holguin para apresentar uma queixa contra as autoridades que haviam confiscado um veículo pertencente à igreja.

O veículo, comprado pelo pastor Columbié para transportar os membros da igreja, foi apreendido pelas autoridades em dezembro passado, sem aviso ou qualquer explicação. O carro teria sido devolvido ao proprietário original, que tem laços familiares com um indivíduo do Comitê Central do Partido Comunista Cubano.

O ataque foi precedido por telefonemas anônimos dizendo ao pastor e sua família que não reclamassem às autoridades sobre o confisco do veículo, pois caso o fizessem, enfrentariam as conseqüências. O mais provavel é que o ataque esteja ligado à decisão do pastor Columbié.

O pastor não se lembra de nada sobre o ataque, mas foi constatado o roubo dos documentos relativos ao veículo. Pastor Reutilio, 41, está agora se recuperando em casa sob os cuidados de sua esposa Maida Perez e seus três filhos, mas ainda luta para recuperar a fala e a memória prejudicadas pelo ataque. Sua filha diz também que ele tem sentido náuseas e tonturas frequentes.

A família recebeu garantias de que será feita uma investigação sobre o ocorrido com o pastor, mas as autoridades voltaram atrás alegando que já se passou muito tempo após o ataque.

"Cuba carece de uma legislação que proteja a liberdade religiosa e garanta as propriedades das igrejas", disse Mervyn Thomas, Chefe do Executivo da agência CSW (Christian Solidarity Worldwide). Isto, combinado com o fato de que todas as questões religiosas são tratadas pelo Gabinete de Assuntos Religiosos do Comitê Central do Partido Comunista Cubano (PCC, ao invés de  canais regulares judiciais, deixa os grupos e líderes religiosos vulneráveis ao abuso e descaso, sem meios para recorrerem das decisões tomadas.


Fonte: Portas Abertas

Bancada evangélica é contra a aprovação de bebidas durante a Copa



FIFA tem amplo interesse na comercialização de bebidas


Bancada evangélica é contra a aprovação de bebidas durante a Copa
O Ministério do Esporte divulgou nesta quinta-feira (15) uma nota que garante a aprovação da medida que permite a comercialização de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo de 2014, apesar dos esforços da bancada evangélica pela não aprovação da medida.

Com isso, a FIFA obteve garantias de que não haverá restrições sobre a permanência dos torcedores com cervejas e destilados dentro dos estádios, bem como sua comercialização por meio de vendedores autorizados.

A questão havia ficado em aberto quando o relator da lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), disse que retiraria do texto a permissão. Nesta manhã, ele recuou da posição, segundo a Reuters.

Em nota no site do Ministério dos Esportes a questão é assegurada. "Entre as garantias que o governo brasileiro assumiu com a Fifa, em 2007, está a que assegura a venda de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014".

A FIFA tem amplo interesse na comercialização de bebidas, já que tem entre seus principais patrocinadores uma cervejaria.

Porém o ponto alcançou certo nível de polêmica, pois provocou reações principalmente da bancada evangélica e de parlamentares que alegam que a liberalização das bebidas pode aumentar os casos de violência nas arenas.

O impasse em torno da questão na Lei Geral da Copa, diretriz que estabelece regras para o funcionamento da Copa do Mundo em 2014 e das Confederações em 2013 ocorre em um momento crítico entre a FIFA e o governo brasileiro.

Um encontro entre Dilma Rousseff e Joseph Blatter está sendo feito nesta sexta-feira (16) no Palácio do Planalto onde serão aparadas arestas sobre declarações feitas pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que criticou os atrasos nas obras e na aprovação da Lei Geral da Copa.

Com a declaração de Jérôme, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo pediu que a entidade trocasse seu interlocutor. O dirigente da FIFA formalizou desculpas sobre o ocorrido, que foram aceitas pelo ministro.

A Lei Geral da Copa precisa ainda passar por aprovação na Câmara dos Deputados e Senado antes de ser sancionada pela presidente Dilma.


Fonte: Christian Post

Comitê Olímpico proíbe distribuição de Bíblias durante Londres 2012



Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2012 será em 27 de julho no Estádio Olímpico


Comitê Olímpico proíbe distribuição de Bíblias durante Londres 2012
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres proibiu que a Sociedade Bíblica do país distribuísse Bíblias com o logotipo olímpico estampado na capa durante os jogos de 2012.

De acordo com a porta-voz da Sociedade Bíblica britânica, Rachel Rounds, “a idéia era oferecer durante as Olimpíadas um ‘bem vindo cristão’ ao nosso país”.

Ela explicou que uma edição especial foi preparada, com informações extras sobre o que a Bíblia tem a dizer sobre esportes.

No entanto, a iniciativa foi vetada pelos organizadores sob a justificativa que “o movimento olímpico sempre foi claro que não poderia ser usado para promover nenhuma religião”, disse uma fonte ao jornal britânico The Telegraph.

Além disso, a justificativa aponta que regras olímpicas com relação ao uso do logotipo impedem que as Escrituras Sagradas sejam oferecidas com a logo estampada.

A Sociedade Bíblica já imprimiu, porém, 150 milhões de cópias, sendo em vários idiomas, de Bíblias com o conteúdo de 40 páginas coloridas que ligam a fé ao esporte para os atletas que participam do evento.

Como não foram autorizados a usar o logotipo olímpico, a Sociedade Bíblica espera agora poder distribuir esta ‘edição especial’ do Livro Sagrado durante os jogos, mesmo sem a logo.

A porta-voz adiantou ao The Christian Post que está fazendo um pedido formal ao comitê Olímpico para que as Bíblias sejam distribuídas durante Londres 2012.

“Não estamos em desacordo com o Comitê e apreciaríamos a idéia de distribuir as Bíblias onde fosse mais adequado”, disse Rachel.

O comitê ainda não forneceu resposta ao pedido, mas segundo a mesma fonte do The Telegraph, haverá um centro multi-religioso no Parque Olímpico, onde Bíblias serão disponibilizadas.

A gerente de operações de mídia do Comitê Olímpico Internacional (COI), Tonge Sandrine, afirmou que “o COI respeita todas as religiões igualmente e não promove nenhuma em particular nos Jogos Olímpicos”.

“Seria bom tomar parte da olimpíadas, mas parece que o cristianismo possui menos espaço do que pensamos inicialmente”, lamenta Rachel.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2012 será em 27 de julho no Estádio Olímpico, em Londres.

China

Nos jogos Olímpicos de Pequim, sob o rigoroso regime comunista chinês, a Sociedade Bíblica foi capaz de distribuir exemplares da Bíblia com o logotipo olímpico.

Segundo a explicação da fonte ouvida pela publicação britânica, em Pequim, as Bíblia distribuídas “apareceram do nada e não foram aprovadas pelo governo chinês”.


Fonte: Christian Post

Exclusivo: O apóstolo milionário


Valdemiro Santiago quebra o silêncio, responde acusações contra a Mundial e afirma que dízimos da Universal são usados para pagar salários de funcionários da Record 

fonte BLOG DO GUILHERME

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes