SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

05 janeiro 2013

GRANDE CULTO DE AGRADECIMENTO DO ANO DE 2012.


       Realizou-se ontem (31/12/12) no templo sede da AD SOUSA, o culto de final de ano, onde a igreja estava lotada com seus membros, familiares, visitantes, a exemplo dos vizinhos do templo, em propósito de agradecer pelo ano que passou.
Para abrilhantar o culto foi formado um lindo Vocal organizado pelos familiares do Pr. Alexandre Duarte( filhos, genros, nora) e cantores da AD SOUSA, onde presenciamos uma linda noite de adoração.
O Pr. Alexandre Duarte e família, deseja feliz ano novo aos seus membros e congregados, para que neste novo ano possamos receber muitas bençãos de Deus.
FELIZ 2013!

Veja as Fotos  fonte  AD Sousa

Reveillon da Assembleia de Deus em Petrolina foi marcado com culto e momentos de confraternização


    Nesta segunda-feira (31) os 130 templos da Assembleia de Deus em Petrolina abriram suas portas para realização do Culto de vígilia de fim de ano a partir das 9h.

Os cultos foram marcados por testemunhos e louvores de gratidão pelo ano findo. Próximo à meia noite em todas as congregações todos os presentes foram convidados a receberem o ano orando, tanto agradecendo por tudo que se passou em 2012 como também renovando o pacto com Deus para 2013.


Logo após os cultos na maioria dos bairros os crentes realizaram o momento de confraternização, com churrasco, brincadeiras e muita alegria e descontração.

Na Cohab 4, durante o culto um casal de jovens pediu oração por ter decidido noivar naquele dia. John e Tamires (foto acima) receberam oração que foi dirigida pelo evangelista Manoel Gomes.

Clique AQUI e veja fotos dos cultos em algumas congregações visitadas pelo blog.

Clique AQUI e veja fotos dos momentos de confraternização.
fote  http://www.franciscoevangelista.com

Perdão de Deus!


Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no êrmo." (Isaías 43.18-19)

Passamos pelo início do novo ano, mas quantas oportunidades para dar testemunho deixamos de aproveitar no ano que passou! Quantos pecados de omissão, quanta desobediência!
 
Temos razão em nos sentir desanimados quando olhamos para trás. Mas ainda hoje podemos chegar ao Senhor com todo o nosso desânimo. Que Deus maravilhoso que perdoa os nossos pecados! E mesmo que tenhamos falhado em muitas coisas, Ele não nos repele!
 
"Onde há um Deus como tu, ó Senhor?" O sangue de Jesus Cristo nos garante hoje mesmo completa purificação e renovação, e de nossa parte só é necessário um arrependimento sincero. Aí Ele nos diz: "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas!"
 
Quem experimentou essa graça perdoadora rejeitará o pecado e receberá uma vitória após a outra: "...indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião."

Pão Diário 
http://www.evangelhoquesalva.com

Político egípcio afirma que “Israel será destruído dentro de uma década”, e provoca crise diplomática


               O embate entre as nações islâmicas do Oriente Médio e Israel é um fato que se repete há tempos e, aparentemente, não tem previsão de trégua. Há dois dias, Essam El-Erian, consultor do presidente egípcio Mohamed Morsi, afirmou que “Israel será destruído dentro de uma década“. 

El-Erian é vice-presidente do Partido Islamista Liberdade e Justiça e fez as afirmações durante entrevista ao jornal Asharq Al Awsat: “A ideologia sionista fracassou e este projeto [Israel] está destinado a entrar em colapso nos próximos anos. Não existirá tal coisa chamada Israel. [A região] será chamada de Palestina, onde judeus, muçulmanos, cristãos, drusos e todos os demais povos que vivem ali serão cidadãos palestinos. Essa é a nossa fé, nós vivemos para isso e isso é nossa força”.
 
De acordo com o consultor e político, a existência do Estado de Israel foi uma tentativa de sufocar o desenvolvimento da democracia nos demais países do Oriente Médio: “O Projeto sionista na Palestina surgiu para impedir a existência da democracia nos países árabes e para impedir a unidade e desenvolvimento na região”.

Para El-Erian, “os judeus estão ocupando a histórica Terra da Palestina sendo eles um obstáculo para o direto retorno dos palestinos”. Segundo ele, os judeus que ocupam o território israelense devem “ir a outros lugares que consideram que são melhores para eles”. A notícia foi repercutida por diversos veículos de mídia, como o Telegraph, da Inglaterra.

A resposta da mídia israelense foi imediata, com formadores de opinião ressaltando que o governo do país nunca questionou a legitimidade do Estado egípcio, e que espera o mesmo tratamento.

O presidente Morsi designou um porta-voz para comunicar que o consultor El-Erian havia expressado sua opinião pessoal, que não é compactuada pelo presidente ou pelo governo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+  
http://www.franciscoevangelista.com

Missionárias reforçam evangelismo às mulheres indianas

      Programa envia missionárias em toda a Índia para compartilhar o amor de Cristo com outras mulheres.
A organização missionária “Evangelho Para a Ásia” saudou a discussão global sobre o a situação das mulheres indianas após o brutal estupro e assassinato de uma mulher em Nova Délhi no mês passado. 
Uma mulher não identificada de 23 anos de idade foi sequestrada, estuprada e assassinada em um ônibus Deli em 16 de dezembro. Ela morreu na semana passada, como resultado de seus ferimentos. 
O ataque provocou protestos generalizados sobre o tratamento das mulheres indianas. Cinco homens são suspeitos de serem, os responsáveis pelo ataque e, se condenados, enfrentarão a pena de morte. 
O “Evangelho Para a Ásia” disse que o ataque tinha aberto os olhos do mundo para a violência contra as mulheres na Índia. A organização disse que as condições são piores entre os dalits, que são as castas mais baixas e consideradas subumanas. 
Além do problema do estupro, a Organização aumentou a preocupação sobre a "rotina" de assassinatos de mulheres por meio de infanticídio, com base no aborto, o sistema de dote e falta de assistência médica adequada. 
Ele estima que cerca de 10.000 mulheres são assassinadas a cada ano porque não podem elevar os dotes necessários para o casamento. 
Quase a metade de todas as mulheres casadas (46%) estão com 18 anos ou menos, e o casamento de meninas com idade entre 5-7, apesar de ilegal, ainda é praticada em algumas áreas rurais. 
Um em cada quatro estupros ocorre em Delhi, mas o presidente da Organização cristã, Yohannan, disse que talvez apenas 1% de todos os estupros são relatados. 
Embora as mulheres sejam as vítimas, a que foi estuprada é socialmente marginalizada do casamento para sempre e a vergonha é suportada por toda a família. 
Sr. Yohannan disse que as condições das mulheres na Índia é um "mal terrível que está piorando". 
Ele saudou a maneira em que o mais recente ataque em Nova Deli lançou uma luz sobre a situação das mulheres indianas. 
"As mulheres que suportam um longo tempo de abusos na Índia agora ganham destacado", disse ele. 

Organização leva o amor de Cristo às indianas 
"O estigma social e o tratamento desumano com impunidade tornou-as um dos maiores grupos de povos não alcançados", afirma o presidente da organização Evangelho para a Ásia, Yohannan. 
O presidente da organização disse que o Programa "Mulheres Alcançando Mulheres" foi redobrado na Índia. 
O programa envia missionárias mulheres em toda a Índia para compartilhar o amor de Cristo com outras mulheres. 
Mais de 59 mil mulheres na Índia estão matriculadas no sistema de microfinanças que está sendo administrado por parceiros da Organização. As mulheres também estão recebendo doações, como máquinas de costura e galinhas para apoiar a si e suas famílias. 
Com uma estimativa de 46.000 viúvas sendo assassinadas ou expulsas de suas casas a cada ano, parceiras do programa do Evangelho para a Ásia "Mulheres Alcançando Mulheres" estão fornecendo ajuda às viúvas. 
"A educação para as mulheres em nome de Jesus está trazendo esperança", disse Yohannan. 
"Enquanto a Índia precisa de aplicação de leis mais rigorosas para proteger as mulheres, a verdadeira libertação e esperança vêm apenas através do amor de Cristo. 
"No ensino, estamos mostrando às mulheres que Jesus se preocupa com suas necessidades, ama e responde às suas orações". 

Christian Today via CPAD News e http://www.noticiascristas.com

Assembleia de Deus vai construir novo templo com hotel e edifício garagem na Avenida Mário Melo, em Recife, Pernambuco

                           Um templo monumental da Assembleia de Deus, com capacidade para até 24 ou 27 mil pessoas, deverá ser erguido na avenida Jornalista Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife. O terreno comprado pela congregação fica entre as ruas São Geraldo, Rocha Pitta e Rua da Fundição, além da Mário Melo. O terreno hoje é composto por armazéns antigos.
projeto do templo prevê a construção de cinco pavimentos numa área edificada de 12.557,68 m² (a área total é de 32.298,24 m²). A entrada ficará na Rua da Fundição e a saída na Rua São Geraldo, do lado oposto. O projeto envolve investimentos estimados em R$ 300 milhões, mas não se sabe quantos empregos vai gerar.
O terreno que hoje abriga o estacionamento do Templo Central, na esquina da avenida Cruz Cabugá com a Mário Melo, deve virar um edifício-garagem com 17 andares, sendo 12 destes destinados a estacionamento (capacidade total para 396 veículos). O total de vagas é 582, se somadas às 184 do semienterrado do templo.
O empreendimento é considerado de impacto - aqueles que podem causar alteração e/ou impacto no ambiente natural ou construído, ou que pode sobrecarregar a capacidade capacidade de atendimento e infra-estrutura básica.
Sem alarde, no final de dezembro, a Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife apresentou voto favorável para a construção de um mega templo. O voto foi dado pelo técnico Antônio Valdo de Alencar, representante da Secretaria de Serviços Públicos. O referido processo já recebeu parecer favorável da Dircon, CTTU e GOPV e está sendo analisado pela DIRURB quanto ao aspecto urbanístico. 
No CDU, o projeto deve ser aprovado com facilidade porque há 13 votos a favor, incluindo o relator. O projeto não foi aprovado em dezembro porque o CREA pediu vistas, adiando a disussão.
Segundo o parecer da CTTU, o projeto se adaqua ao novo plano de circulação proposto para a área nas diretrizes da Companhia. A CTTu faz a ressalva quanto à descarga. Como muitas pessoas devem ir ao templo em ônibus locados, fazendo-se necessário um espaço interno para que os veículos fiquem estacionados durante a permanência.

PCR não vê problema com mobilidade

Para evitar possíveis congestionamentos de tráfego nos grandes eventos, a PCR sugiriu que a baia para desembarque e embarque da Av. Mário Melo seja única ao longo de toda a extensão da fachada frontal do Templo, ampliando a capacidade para no mínimo 8 ônibus simultaneamente. Além disto, recomendou, ainda, que o estacionamento para ônibus seja incorporado como equipamento do empreendimento, não podendo em tempo algum ser alterada a sua finalidade e com capacidade mínima para 50 ônibus.
Na avaliação da PCR, o empreendimento é complexo e não podia ser tratado isoladamente: o Edifício do Templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus; o Edifício Garagem da Igreja Evangélica Assembléia de Deus; bem como, o Estacionamento para ônibus locados em grandes eventos.
“Dessa forma, entendo que a construção do Templo deverá estar condicionada ao atendimento de todas as exigências apresentadas pelo Corpo de Bombeiros; todas as exigências formuladas pela Emlurb; todas as exigências formuladas pela CTTU; e, todas as exigências da CCU e atender as ações mitigadoras propostas pela Prefeitura.
Assim, mandou condicionar o licenciamento da obra do Templo concomitante ao do Edifício Garagem e do Estacionamento para ônibus e, que o Habite-se somente seja concedido após a conclusão total do empreendimento (Templo, Edifício Garagem e Estacionamento para Ônibus). Segundo o Parecer da CTTU, o projeto do empreendimento se apresenta com adequação ao novo plano de circulação proposto nas diretrizes da CTTU para a área. O memorial de impacto demonstra que com a implantação do empreendimento, os níveis de serviços da situação atual e futura não teriam grandes alterações em face de capacidade viária da área. Entretanto, manifesta ser necessária a mudança no plano funcional de circulação, com a abertura da Rua da Fundição na ligação com a Avenida Norte, e abertura, com desapropriação, da Rua Astronauta Lins Collier. Compreende também que muitos usuários virão ao Templo em ônibus locados o que implica ser necessária uma área para estacionamento desses veículos. Por fim, a CTTU sugere que a aprovação do empreendimento esteja condicionada ao atendimento as seguintes exigências:
Veja em primeira mão o projeto com todos os detalhes: 

Blog do Jamildo e http://www.noticiascristas.com

Kaká e Carol frequentam igreja evangélica madrilenha

                    O meia Kaká, do Real Madri, e a mulher dele, Carol Celico, passaram a assistir cultos na Igreja Evangélica Salem, da capital, que tem por ministro o pastor Marcos Vidal. O próprio pastor fez a revelação em entrevista ao diário espanhol El Mundo.
O casal era membro da Igreja Renascer em Cristo, no Brasil, mas dela se desligou depois de problema que o apóstolo Hernandes e da bispa Sônia tiveram com a Justiça nos Estados Unidos. 
Carolina Lyra Celico Leite, mulher de Ricardo Lizecson dos Santos Leite, mais conhecido por Kaká, está engajada em trabalhos sociais da Igreja Salem. O casal tem dois filhos: Luca, nascido em 2008, e Isabella Celico Leite, que nasceu em 2011. 

ALC
 fonte  http://www.noticiascristas.com

Sexo cristão: Recompensas e custos do sexo para o casal.


Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho, palestrante de casais. 

 As recompensas e os custos da atividade sexual para o casal casado.

Quando se trata de sexo não se tem dúvidas que o homem e a mulher são significativamente diferentes. Ao contrário dos homens, as mulheres precisam de mais  tempo para entrar no clima,  um "aquecimento" para o sexo. 
O sexo envolve o aspecto emocional e físico.Grande parte das mulheres valorizam mais o aspecto emocional no contato íntimo do que o aspecto físico do ato. As mulheres de um modo geral necessitam de carinho e afeto para serem despertadas para um bom sexo. E essa afirmação se bem utilizada pelo casal pode ajudá-los em muito. 
Veja, muitas vezes a mulher não está a fim de um encontro sexual, porém, ao receber carinho e ternura de seu homem ela acaba entrando no clima. 
Seria interessante considerar isso pois fazer sexo sem estar com vontade acaba sendo uma obrigação, e as vezes, até um castigo.

Vamos ver abaixo as recompensas e os custos da atividade sexual dos dois:

Para o homem - as recompensas:

 -Sensação de conforto ao lado da esposa amada; 
 -bem estar durante e depois do ato; 
 -prazer propiciado pela atividade sexual.

Para o homem - Os custos:

-transar com a esposa não estando ela à fim ( não é mole , não!!)  
-Falta de espontaneidade na relação;  
-Freqüência de relações inferior a desejada. 

 Para a mulher, as recompensas: 

-Bom tratamento recebido durante o ato; 
-sensação de conforto ao lado do parceiro; 
-Estar com o mesmo companheiro no relacionamento sexual 

 Para a mulher, os custos: 

-Fazer sexo sem estar disposta;
-Vida sexual sem espontaneidade;
-Gastar um tempo maior do que o desejado com atividades sexuais. 

 Veja esta afirmação: "Um homem satisfeito e um homem faminto não veem a mesma coisa quando olham para um pedaço de pão". Rumi (1207-1273).

Concluindo este post, temos que o homem sexualmente satisfeito é um homem feliz, mas para fazer dele uma pessoa feliz, ela precisa de um pouco mais de tempo, do afeto e  do carinho dele. 
fonte http://casadosemcristo.blogspot.com.br

"Israel está a planejar erigir Terceiro Templo" - acusa Ministro Jordaniano

    Abdul Salam Abadi, ministro jordaniano para as dotações islâmicas, afirmou que Israel quer repartir o Monte do Templo em Jerusalém.
O ministro acusou publicamente Israel nesta passada quarta-feira de querer dividir o recinto da praça do Monte do Templo, atualmente conspurcado pelo Domo da Rocha e mesquita de Al-Aqsa, para erigir ali o seu Terceiro Templo.
Segundo a comunicação social jordana, o ministro para as dotações islâmicas partilhou com uma delegação de clérigos australianos de visita à Jordânia "ter recebido instruções da liderança hashemita" para salvaguardar a identidade árabe e muçulmana de Jerusalém.

DOMO DA ROCHA
Abadi disse que Israel estava planeando separar a mesquita dos seus pátios com uma estrutura de 144 dunam.
A Jordânia, que estendeu a sua soberania a Jerusalém oriental e à Margem Ocidental em 1950, continua a administrar os lugares sagrados islâmicos no Monte do Templo. Abadi referiu à delegação australiana que o seu ministério emprega 600 funcionários civis em Jerusalém e supervisiona 40 escolas em Jerusalém.
Segundo o diário jordano independente "Al-Ghad", Abadi vincou a necessidade de apoiar os residentes de Jerusalém "na sua perseverança face aos repetidos ataques israelitas à sagrada mesquita de Al-Aqsa e aos lugares sagrados islâmicos em Jerusalém."
Só que o ministro não especificou ao que é que se refere de facto...
Israel assinou um acordo de paz com a Jordânia em 1994.
O departamento jordano para as dotações islâmicas, conhecido como "Waqf", que administra a praça que rodeia a mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha, proíbe os judeus de orarem no Monte do Templo, onde outrora se ergueram os 2 grandes Templos judaicos de Jerusalém.

Shallom Israel

Membros da tribo de Manasses retornaram a Israel




BneiMenashe LW 300x174 Membros da tribo de Manasses retornaram a IsraelA CBN News, foi ao aeroporto Ben Gurion, quando mais 50 membros da tribo Bnei Menashe fazem história.
O grupo foi apenas o primeiro de uma migração muito aguardada. Cerca de 2 mil membros da tribo vivem em  Israel, mas há cinco anos o governo parou seu retorno.
“Me sinto em casa”, disse um membro da tribo. Outro disse a CBN News que estava “emocionado, sobrecarregado. Você sabe, é algo inexplicável o sentimento em meu coração. Eu queria chorar. Estou emocionalmente perdido e com minhas palavras“.
Uma recente decisão permite a todos os Bnei Menashe a regressar, sendo num total de 7 mil pessoas.
As dez tribos estiveram perdidas para nós por séculos, mas nunca perderam sua identidade.”,disse Michael Freund e Shavai Israel CBN News.
Freund tem trabalhado durante anos para ver este momento. Disse que acredita que o retorno de Bnei Menashe cumpre a profecia bíblica.
“O profeta Isaias disse  ‘al tera qui ka ani’, que significa “Não temas porque eu estou contigo, diz o Senhor“, explica Freund. “‘Me israch avi zerecha’”, que se traduz “vou trazer o seu filho a partir do leste”.
“Estes são os descendentes de Israel e eles estão voltando desde o leste”, disse ele. “É como uma manchete de hoje, escrita pelo profeta Isaías 25 ou 2.600 anos atrás. Ela é fenomenal”.
O Império Assírio exilou a tribo de Manasses cerca de 3 mil anos atrás. Embora se estabelecesse ao nordeste da Índia, membros da tribo tem mantido suas raízes judaicas por mais de 2 mil anos.”
Várias organizações cristãs ajudaram a trazer para casa. “Na verdade os profetas hebreus disseram que quando Deus reunir o seu povo judeu de volta de todos os confins da terra nos últimos dias haveria ajuda dos gentis para levá-los de volta“, disse David Parsons, da Embaixada Internacional Cristã em Jerusalém.
Espera-se que cerca de 300 membros da tribo volte para Israel em janeiro, aguardando ainda milhares de pessoas para o retorno.
Traduzido e adaptado de Cbn por Portal Padom

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes