SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

22 abril 2013

PASTOR NEEMIAS PREGA EM CULTO DE MISSÕES NA AD SOUSA



O culto de misões neste domingo (21/04/2013) no templo central da AD SOUSA, o Senhor Jesus salvou 4 almas, e contou com a pregação da Palavra de Deus o presbítero lourival luiz (ex-padre ), e também do Pastor Neemias da AD SÃO PAULO, que estava acompanhado da sua esposa e do Pastor Francisco Braga e esposa de Nazarezinho e uma tia sua que mora em Sousa. No final do culto o Pastor Alexandre Duarte fez o convite e ouve quatro decisões para Cristo.
O Pastor da igreja destacou a importancia do trabalho da evangelização visto que o casal que se converteu foi visitado a tarde pela campanha.

Evangélicos e católicos se unem por CPI do aborto


A bancada evangélica da Câmara uniu-se a deputados católicos para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre aborto e aprovar o chamado Estatuto do Nascituro, que prevê direitos para o feto desde a concepção, ou seja, antes do nascimento. O pedido de CPI foi protocolado nesta semana.

De acordo com o presidente da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), as duas propostas fazem parte da estratégia traçada pela bancada de se contrapor às mudanças que estão sendo desenhadas no Senado no âmbito da reforma do Código Penal. “Nós queremos apurar com essa CPI, o financiamento do aborto no Brasil, tanto por instituições internacionais, quanto pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Além disso, vamos investigar o comércio de produtos abortivos e as clínicas que fazem aborto”, disse o deputado.

Pastor da Assembleia de Deus é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes” do mundo pela revista Times



O pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como pastor Choco, recentemente elogiado como “a nova cara da justiça social”, foi nomeado pela revista Time como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” do mundo. Choco é pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das igrejas que mais crescem igrejas em Chicago e uma das maiores congregações da Assembleia de Deus nos Estados Unidos.

- Estou honrado por ser nomeado pela Time. É um grande privilégio ser uma voz não só para a comunidade cristã latina, mas também para os pobres e marginalizados em nossa sociedade – afirmou o pastor, segundo o The Christian Post.

- A comunidade hispânica nos EUA é formada por 51 milhões de pessoas. Somos um povo que Deus escolheu para governar e conduzir as comunidades e cidades com convicção, sem pedir desculpas. Há muitos grandes líderes desta comunidade, e estou verdadeiramente humilhado por este reconhecimento – completou.

Relatos recentes de estupros coletivos praticados por gangues no Irã estão causando preocupação entre as mulheres.






res e levantando questionamentos sobre valores sociais no país, informa Mohammad Manzarpour, do serviço persa da BBC.
Em uma aldeia religiosa e conservadora perto da cidade de Isfahan, mulheres que participavam de uma festa privada foram sequestradas no ano passado e foram vítimas de estupros coletivos perpetrados por criminosos que as ameaçaram com facas.

Uma semana depois, uma estudante universitária foi atacada e violentada por desconhecidos em um campus fortemente protegido na cidade sagrada de Mashhad.
Em ambos os casos, autoridades acusaram as vítimas de não usarem véus ou hijabs e de comportamento “não islâmico”.
Os casos recentes ganharam repercussão, e os subsequentes comentários pejorativos feitos pelas autoridades despertaram indignação entre grupos de defesa das mulheres, que há tempos se queixam do crescente número de casos de assédio sexual no país.

Homenagem à Assembleia de Deus



Câmara dos Deputados concede moção à denominação



Homenagem à Assembleia de Deus

Na tarde do dia 8 de abril, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene para homenagear a Assembleia de Deus no Brasil. Solicitada pelo deputado pastor Hidekazu Takayama (PSC-PR), a solenidade foi prestigiada por pastores de todo o Brasil, que foram à Brasília participar da 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
 
Coube ao deputado Hidekazu Takayama presidir a sessão, que contou ainda com o deputado pastor Francisco Eurico como secretário ad hoc. Dentre os pastores que compuseram a mesa, estavam José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB; Ailton José Alves, líder da Assembleia de Deus em Pernambuco; e Samuel Câmara, líder Assembleia de Deus em Belém (PA).

Conferência Catalisador é destaque no Oeste dos EUA



Evento reuniu mais de 4 mil cristãos interessados em liderança


Conferência Catalisador é destaque no Oeste dos EUA

Mais de 4 mil cristãos interessados em se tornarem melhores líderes participaram da Conferência Catalisador, edição Oeste, realizada na Igreja Mariner, no Condado de Orange, na Califórnia, de 17 a 19 de abril.
 
“Estávamos orando para que todos os líderes tivesse esse evento como um ponto de referência para eles ou um marco no caminho da liderança que estão seguindo", afirmou o presidente da Conferência Catalisador, Brad Lomenick, em entrevista ao The Christian Post nos EUA. Ele enfatizou ainda que espera que os líderes possam olhar para trás e dizer que a Conferência foi um ponto de virada importante em suas vidas.
 

Cai mito dos 99% de semelhança com chimpanzé


Estudos nos últimos anos mostram, no máximo, 68% de semelhança



Cai mito dos 99% de semelhança com chimpanzé

Mais um estudo, desta vez do cientista Todd Preuss, do Centro Nacional Yerkes de Pesquisa de Primatas da Universidade Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, desfaz o mito de que o DNA do ser humano é 99% idêntico ao do chimpanzé e ao do bonobo (chimpanzé pigmeu). O estudo, intitulado Human Brain Evolution: From Gene Discovery to Phenotype Discovery (“A evolução do cérebro humano: da descoberta do gene à descoberta do fenótipo”), foi publicado originalmente na edição de 26 de junho de 2012 da PNAS – a revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. Afirma Preuss em seu artigo que “é agora claro que as diferenças genéticas entre humanos e chimpanzés são muito mais extensas do que se pensava; seus genomas não são 98% ou 99% idênticos”.

Preuss é mais um cientista evolucionista a admitir nos últimos anos a verdade do distanciamento genético entre homens e chimpanzés. O problema é que geralmente essas afirmações não ganham destaque na imprensa secular, assim como o estudo de Preuss não teve nenhum destaque na grande imprensa, por que elas derrubam um dos dogmas evolucionistas. Essas notícias só aparecem, quando aparecem, de forma tímida, aqui e acolá, em revistas especializadas. A revista Science, por exemplo, em sua edição de 29 de junho de 2007, em matéria de apenas uma página, assinada por Jon Cohen, já admitia que os propalados 98,5% ou 99% de semelhança eram “um mito”. A matéria, aliás, é intitulada “O Mito do 1%”. Entretanto, a Science não chega a apresentar uma porcentagem nova de semelhanças genéticas, limitando a dizer apenas que, por essa e aquela constatação, não se pode falar em apenas 1% de diferença.

11 de setembro pode virar Dia de Oração e Jejum



Deputada republicana inicia uma campanha pela proposta



11 de setembro pode virar Dia de Oração e Jejum

A deputada republicana e evangélica Michele Bachmann (foto), de Minnesota (EUA), deu início a uma campanha na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos para transformar o dia 11 de setembro em uma Dia Nacional de Oração e Jejum. A proposta foi originalmente do jornalista evangélico Joseph Farah, fundador do World Net Daily.
 
"Uno-me aos americanos que pediram que o dia 11 de setembro de 2013 se torna-se um dia para a oração pessoal, reflexão e jejum, por nós e por toda a nossa nação", Bachmann anunciou em comunicado especial.

Evangélicos são mais atuantes na política que católicos



Levantamento foi publicado no jornal “O Estado de São Paulo”



Evangélicos são mais atuantes na política que católicos

Em quase todas as Assembleias Legislativas do Brasil, o número de deputados evangélicos cuja atuação política é marcada por sua religião é bem maior que o de católicos, revela levantamento inédito do Estado. Em todos os Estados, aqueles que se declaram católicos ainda são maioria da população.

Assim como no Congresso, que tem uma frente evangélica oficial, nas Assembleias também são os pentecostais que trazem suas convicções religiosas e morais para o topo de sua agenda. É um fenômeno relativamente novo no Brasil, que resulta de uma mobilização de diversas igrejas pentecostais – principalmente a Assembleia de Deus, a Igreja Universal do Reino de Deus e a do Evangelho Quadrangular – para ocupar espaço no Legislativo, na mídia e na paisagem das cidades, com seus templos espalhados pelo Brasil (e por muitos países do mundo).

Dos Estados mais ricos e populosos, o Rio de Janeiro é o que tem a maior fatia de evangélicos militantes em sua Assembleia Legislativa: 21%, próximos dos 29% de evangélicos na população. A de São Paulo também é expressiva: 11% de deputados evangélicos militantes para 24% de pessoas que se declararam evangélicas no Censo de 2010.

A região Norte é a que tem as maiores porcentagens. A Assembleia Legislativa do Acre apresenta a maior proporção de evangélicos militantes do País: 33% – exatamente a fatia de evangélicos na população. A do Amapá vem em segundo lugar: 25% dos deputados buscam o voto dos evangélicos, que são 28% da população.

A família sob ataque


A família sob ataque
A família sob ataque


A família brasileira está encurralada por crises medonhas. Há uma orquestração perversa contra essa vetusta instituição divina, com o propósito de solapar seus alicerces e desconstruir seus valores. Abordaremos, aqui, quatro forças poderosas que se voltam contra a família nos dias presentâneo.
1. Amídia televisiva. A televisão é ainda o mais poderoso instrumento de comunicação de massa em nossa nação. É considerada o quarto poder. A televisão brasileira é conhecida em todo o mundo pela sua descompostura moral. As telenovelas brasileiras são as mais imorais do mundo. Talvez nunhum fenômeno exerça mais influência sobre a família brasileira do que as telenovelas da Rede Globo. O argumento usado para essa prática é que a televisão apenas retrata a realidade. Ledo engano. A televisão induz a opinião pública. Ela não informa, mas deforma. Não esclarece, mas deturpa. Agora, de forma desavergonhada a televisão brasileira abraçou a causa homossexual com o propósito de induzir a sociedade a aceitar como opção legítima a relação homoafetiva. Não se trata de um esclarecimento ao povo sobre o referido assunto, mas uma indução tendenciosa. Os programas que tratam da matéria são feitos com a intenção de escarnecer dos valores morais que sempre regeram a família e exaltar a prática homossexual, que a Escritura chama de um erro, uma torpeza, uma abominação, uma disposição mental reprovável, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28).

JARDIM DA INFANCIA - Lição 4: Ouvindo a Palavra de Deus


2º Trim. 2013 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 4: Ouvindo a Palavra de Deus

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JARDIM DE INFÂNCIA – CPAD
2° Trimestre de 2013
Tema: O que posso fazer para Deus?
Comentarista: Midiam Pessoa, Mônica Barreto Valente Varela

LIÇÃO 4 – OUVINDO A PALAVRA DE DEUS

Objetivo:
Ministre sua aula de forma que as crianças compreendam que a Bíblia é a palavra de Deus, e que através dela Ele fala conosco.

Aprendendo a Bíblia:
“Tudo o que Deus diz é verdade” (Provérbios 30.5)

PRIMARIOS - Lição 4: E agora?


2º Trim. 2013 - PRIMARIOS - Lição 4: E agora?

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMÁRIOS – CPAD
2º Trimestre de 2013
Tema: Tempo de Mudanças
Comentarista: Lene Jacinta dos Anjos e Laudicéia Barboza da Silva

LIÇÃO 4 - E AGORA?

Texto Bíblico: Êxodo 2-11-16.

Objetivo:
Conscientizá-los que o perdão é um presente de Deus para nós.

Frase do dia...
JESUS ME PERDOA.

- JUNIORES - Lição 4: Mas logo eu!?


2º Trim. 2013 - JUNIORES - Lição 4: Mas logo eu!?

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JUNIORES – CPAD
2º Trimestre de 2013
Tema:
 Deus Escolhe Líderes
Comentarista: Rosangela Rodrigues do Amaral e Dâmaris da Costa Ferreira


LIÇÃO 4 – MAS, LOGO EU?


Texto Bíblico:Juízes cap. 6 e 7


Ao Mestre
Prezado (a) nesta lição procure enfatizar aos pequenos que apesar de não conhecermos o que nos espera, qual será o nosso futuro, devemos estar cientes de que Deus tem algo muito importante para que desempenhamos, devemos pedir direção a ELE em, todos os aspectos de nossa vida.

Na lição de hoje, Gideão se achava o menor e menos importante de todos os seus irmãos, foi até se esconder no lagar de uva, para malhar seu trigo. Mas era ele quem Deus havia escolhido para libertar seu povo das mãos dos midianitas. Mesmo confuso Gideão perguntou e aguardou a resposta de Deus e ao ouvi-la, obedeceu prontamente. Sigamos o exemplo de Gideão.
Deus continue a abençoar seu ministério.

JUVENIS - Lição 4: Eu & a Terceira Idade


2º Trim. 2013 - JUVENIS - Lição 4: Eu & a Terceira Idade

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JUVENIS - CPAD
Tema: O Adolescente E Seus Relacionamentos
Comentaristas: Regia Maria Carvalho; César Moisés Carvalho; Miriam Reiche e Verônica de Oliveira Araújo.

LIÇÃO 4 -  EU & A TERCEIRA IDADE.

TEXTO BÍBLICO  1 Tm 1.17-19; 4.12-16

ENFOQUE BIBLICO

“Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do velho, e terás temor do teu Deus. Eu sou o Senhor.” (Lv 19.32)
OBJETIVOS

Analisar a convivência do jovem cristão como os mais velhos, dentro e fora da igreja.
Registrarhistórias bíblicas que trazem histórias de idosos que envelheceram na presença de Deus.
 Identificar, à luz da Bíblia, as características do relacionamento cristão adequado entre jovens e velhos.

PRE ADOLESCENTES - Lição 4: Que Preguiça!!!


2º Trim. 2013 - PRE ADOLESCENTES - Lição 4: Que Preguiça!!!

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRE ADOLESCENTES - CPAD
2º Trimestre de 2013
Tema: Embaraços que prejudicam a vida cristã
Comentaristas: Ângela Sueli da Costa Silva

LIÇÃO 4 – QUE PREGUIÇA!

Orientação didática
Ao Mestre:
Amado (a) pela graça de Deus, somos educadores, você sabia que há diferença entre “professor” e “educador”? – o professor limita-se a ensinar oralmente a matéria, já oeducador é aquele (a) que, pela palavra e pela ação (e em todas as circunstâncias ou emergências da vida) ministra conhecimentos, proporciona modelos e exerce sugestões eficazes sobre o aluno imaturo e sobre o grupo. Na verdade, todo professor (a) digno de tal nome deve ser um educador (a).

ADOLESCENTES - Lição 4: Inicio de Carreira


2º Trim. 2013 - ADOLESCENTES - Lição 4: Inicio de Carreira

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
ADOLESCENTES – CPAD
2° Trimestre 2013
Tema: A vida de Cristo nos Evangelhos
Comentarista: David Rodrigues Nascimento

LIÇÃO 4 – INICIO DE CARREIRA

Ao Mestre
Amado (a) pela graça de Deus, somos educadores, você sabia que há diferença entre “professor” e “educador”? – o professor limita- se a ensinar oralmente a matéria, já oeducador é aquele (a) que, pela palavra e pela ação (e em todas as circunstâncias ou emergências da vida) ministra conhecimentos, proporciona modelos e exerce sugestões eficazes sobre o aluno imaturo e sobre o grupo. Na verdade, todo professor (a) digno de tal nome deve ser um educador (a).

Pois o ensino da Palavra de Deus requer isso. Ensinar a Palavra de Deus é uma obra espiritual e por essa razão é muito significativa para a cultura da alma, ganhar o aluno para Cristo é apenas o inicio desta obra, é necessário cuidar dos hábitos cristãos, os quais resultarão no aluno um caráter ideal.

Lição 4 - A família sob ataque I Plano de Aula


2º Trim. 2013 - Lição 4 - A família sob ataque I Plano de Aula
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2013
A FAMÍLIA CRISTÃ NO SÉCULO XXI: Protegendo seu lar dos ataques do inimigo
COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA
PLANO DE AULA - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

PLANO DE AULA Nº 4
LIÇÃO Nº 4 – A FAMÍLIA SOB ATAQUE
1º SLIDE
INTRODUÇÃO
- A família, como obra-prima de Deus, sempre foi o principal alvo do inimigo de nossas almas.
- Nos dias em que vivemos, dias de multiplicação da iniquidade, a família, como nunca, tem sido atacada pelo adversário.
2º SLIDE

Lição 4 - A Família soluço Ataque I


2 º da guarnição.  2013 - Lição 4 - A Família soluço Ataque I

                                                                                                                         


Lição N º 4 - A FAMÍLIA SOB ATAQUE
                                   Obra Prima de Deus, A FAMILIA E o Alvo Predileto fazer Inimigo de nossas almas.
 PORTAL ESCOLA DOMINICAL
2º Trimestre de 2013 - CPAD
A Família Cristã no Século XXI: protegendo seu lar dos ataques do inimigo
Comentários da revista da CPAD: Elinaldo Renovato de Lima
Consultor Doutrinário e Teológico da CPAD: Pr. Antonio Gilberto
LIÇÃO Nº 4 – A FAMÍLIA SOB ATAQUE
Obra prima de Deus, a família é o alvo predileto do inimigo de nossas almas.

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes