16 fevereiro 2014

Você exercita a gentileza?

gentileza


Tenho observado como está difícil desenvolver certas virtudes que antes eram  comuns às pessoas de bom senso. A gentileza é uma delas e quero falar dela hoje.
No meu tempo de adolescente e até quando era criança, aprendi com meus pais a ter sempre respeito pelas pessoas mais velhas. Dar o lugar ao adulto ou idoso no ônibus, oferecer-se para segurar bolsas ou livros de alguém que estava em pé eram atitudes gentis que aprendíamos e quando tínhamos a oportunidade de exercitar a gentileza nos sentíamos muito bem. Até mesmo com nossos pares devíamos usar a gentileza.
Há um texto bíblico atualíssimo que diz: “Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmo 11.3). E hoje vemos uma quebra em muitos daqueles princípios fundamentais do bom proceder.

Quando a Mulher Honra seu Marido

mulherhonra


Estava em um culto ouvindo uma  linda  mensagem  sobre  como  obtemos  a  salvação  e transformação através de Cristo, e que por mais perverso que seja o pecador, quando Jesus chega a diferença se evidencia na vida de quem foi  alcançado  pela  graça  de  Deus.  No  decorrer  da  pregação,  o mensageiro conta  o  testemunho  de  sua  mãe, uma mulher  perseverante,  que exercitou a paciência para levar seu marido a Deus. O evangelista, filho dessa  grande serva de Deus, contou como ela teve coragem, força e graça de Deus para se conduzir diante de um  marido  descrente,  furioso,  sem  nenhum conhecimento do evangelho e totalmente avesso a Deus e aos seus seguidores.

Lição 1, Daniel ora por um despertamento - 05 de Julho de 2020

Ajuda para a Lição -

Wikipedia

Resultados da pesquisa