SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

24 junho 2017

Igrejas estão “enfraquecendo” o evangelho para serem aceitas, reclama teólogo



O presidente do ministério Respostas no Gênesis, Ken Ham, está acostumado a ser criticado por sua postura considerada “antiquada” e “fundamentalista”. Ele é o responsável pela construção do Museu da Criação e pelo parque temático Encontro com a Arca, ambos dedicados a defender o criacionismo.

LIÇÃO Nº 13 – CRENDO NA RESSURREIÇÃO DO CORPO E NA VIDA ETERNA



LIÇÃO Nº 13 – DEUS ESTABELECERÁ GOVERNO JUSTO E ETERNO


INTRODUÇÃO

Chegamos ao final de mais um trimestre da escola bíblica dominical. Com muita alegria estudamos o livro do profeta Jeremias. Vamos recordar os acontecimentos desse livro glorioso:

LIÇÃO Nº 13 – FINAL FELIZ



Tudo tinha então acabado.
José deve ter se sentado e olhado para trás. Quantas surpresas a vida reservou para ele! Mas em todas Deus o sustentou e guiou. Nos tempos mais escuros, o Senhor foi sua luz! Tudo isso pela fidelidade que ele teve nas menores coisas.
Ele estava feliz por tudo que tinha passado, e grato ao Senhor por ter suprido-o em tudo.
Está claro para nós que o melhor é realmente o final. Devemos passar por todos os desafios, dificuldades, problemas e sofrimentos confiando no auxílio do Senhor quando a dor for insuportável ao invés de culpá-lo.

LIÇÃO Nº 13 – DEUS EM PRIMEIRO LUGAR



Texto Bíblico Mt 6.33
Introdução
Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento. 1 Timóteo 6:17

LIÇÃO Nº 13 – JESUS CURA DEZ DOENTES DE UMA VEZ





Texto Bíblico: Lc 17.11-19.
Objetivo
Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos sobre a importância de sermos agradecidos a Deus por suas bênçãos.
Versículo do dia
“Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos". (Sl 103.2 – NTLH)

LIÇÃO Nº 13 – O PAPAI DO CÉU ENVIOU JESUS



OBJETIVO DA LIÇÃO:
Levar a criança a reconhecer, através das atividades e exposições, que por meio de Jesus podemos conhecer mais sobre quem é o Papai do Céu.
PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:
“Pois Deus mandou o seu Filho [...]” (Jo 3.17).

LIÇÃO Nº 13 – QUANDO EU ORO, O PAPAI DO CÉU SEMPRE OUVE





Objetivo da lição:
Que o aluno compreenda que o Senhor ouve as nossas orações.
Para guardar no coração: “Pois tu responde às orações [...]” (Sl 65.2).
Perfil da criança
“A criança do maternal está numa fase de rápido desenvolvimento físico, e seus músculos exigem ação. Por muito comer e dormir, acumula energia, que precisa ser desgastada de alguma forma. Isto explica a sua agitação.

LIÇÃO Nº 13 – UM JOVEM PASTOR





Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que conduza seus alunos a compreender a importância de sermos fiéis servos que se dediquem à Obra de Deus.
Para refletir

LIÇÃO Nº 13 – NOSSA GUERRA É ESPIRITUAL



Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma a conduzir seus alunos conscientizar-se de que precisamos nos revestir do Espírito Santo para vencer por mal.
Memorizando
“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo". (Ef 6.11 – NVI).
Texto Bíblico: Ef 6.10-18.

LIÇÃO Nº 13 – A DECISÃO CRUCIAL DO DISCÍPULO: OUVIR E PRATICAR



COMENTÁRIO
INTRODUÇÃO
O Mestre finaliza o Sermão do Monte chamando-nos a todos a que tomemos uma decisão séria diante do que ouvimos (Mt 7.24-27). Tal postura se contrasta com a dos mestres religiosos de Israel, posto que eles mesmos não cumpriam as lições transmitidas em seus ensinamentos (Mt 23.1-38). Agindo dessa forma, Jesus evidencia claramente que não tem interesse algum em fundar uma escola de interpretação, tornar-se tema de debate ou mesmo um rabino popular por suas diferentes leituras da Lei. Seu objetivo é fazer com que as pessoas conheçam e vivam a verdade que pode salvá-las em tempos de aflição (Jo 6.60-69; 10.10). Finalmente, os últimos dois versículos do capítulo sete são da pena de Mateus que observa e assinala a reação do povo diante de tudo o que acabara de ouvir (vv.28,29). [Comentário: O texto de Mateus 7.24-29 aparece como a conclusão do sermão do monte. A solidez espiritual do crente é comparada por Jesus àquele que ouve a Palavra de Deus e pratica, é como o homem sábio que edificou a casa (sua vida e suas atividades) sobre a rocha (Cristo), resistindo assim a ação devastadora do tempo e da eternidade, as provações, tentações e o julgamento. Aquele que escuta a Palavra de Jesus e não a pratica é como um insensato que constrói a casa da sua vida sobre os alicerces humanos do dinheiro, da cultura, dos títulos, da fama, da popularidade os quais como a areia não resistem à ação demolidora do juízo final. Mateus escreveu aos judeus que viviam em Israel, daí o relato da forma de construção bate com a maneira de se construir no Israel daquela época. Que tipo de construção é a sua? Que tipo de atitude você tem tido ao construir sua vida?] Dito isto, vamos pensar maduramente a fé cristã?

Lição 13 - Jesus Cristo, o modelo supremo de caráter V



INTRODUÇÃO
Nesta última lição aprenderemos sobre Jesus como o exemplo maior de caráter; destacaremos algumas informações básicas a seu respeito; elencaremos algumas virtudes inerentes ao seu caráter; e por fim, pontuaremos a importância de seguirmos como cristãos, os passos de Jesus o modelo supremo de caráter.

ESCOLA DOMINICAL CENTRAL GOSPEL ESBOÇO - Subsídio da Lição 13


AULA EM___DE______DE 2017 – LIÇÃO 13
(Revista: Central Gospel - nº 50)

Tema:  QUAL É O SEU LEGADO

Texto Bíblico Básico:

1 Sm 12.2-5,20-23
2 - Agora, pois, eis que o rei vai adiante de vós. Eu já envelheci e encaneci, e eis que meus filhos estão convosco, e tenho andado diante de vós desde a minha mocidade até ao dia de hoje.

O adolescente cristão e o arrebatamento da Igreja



Quando pensamos na vinda de Cristo é inevitável refletir sobre o Arrebatamento.
A Bíblia descreve esse evento surpreendente, que acontecerá num futuro incerto e impossível de precisar sua data (Mt 24.36). Somos conclamados a vigilância e santa expectativa para o grande dia, onde a igreja em forma de Noiva terá seu maravilhoso encontro com a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu Noivo. 

AD Ministério do Belém em São José dos Campos (SP) comemora aquisição de propriedade com Ação Social

Sob a liderança do pastor Emanuel Barbosa Martins Igreja vive momento de franco crescimento

Pastor Emanuel Barbosa Martins, presidente do Campo do Ministério
do Belém em São José dos Campos (SP) com pastor José Wellington,
presidente da CGADB, CONFRADESP e Ministério do Belém

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém em São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, presidida pelo pastor Emanuel Barbosa Martins comemora conquista; recentemente o campo adquiriu uma propriedade onde será construído o futuro templo-sede do Ministério na cidade.

Adolescentes da ADBelém Hortolândia (SP) realizam viagem Missionária


Um grupo de adolescentes do Ministério Teen da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia (SP) vivenciaram no último Domingo (11) a experiência de conhecer o campo missionário de Senador Amaral, cidade de 4 mil habitantes, localizada no Sul do Estado de Minas Gerais, onde atua o missionário da Missão Belém Pr. Everton Canêo.

Começa em São Paulo (SP) festa anual do Círculo de Oração da AD

Fé é o tema do Encontro que teve início nesta quinta (22) e segue até sábado (24)

Cerca de 10 mil irmãs devem participar do tradicional Encontro do 
Ministério do Belém
A Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, sob a direção do pastor José Wellington Bezerra da Costa abriu na noite da última quinta (22), o seu 36º Encontro das Irmãs do Círculo de Oração sob o tema "Ó Mulher grande é a tua fé" extraído de Mateus 15.28. O trabalho feminino da Igreja paulista esta sob os cuidados da irmã Wanda Freire da Costa que coordena o Círculo de Oração do Ministério na capital e região metropolitana. O evento continua nesta sexta (23) com culto festivo as 19h e amanhã, sábado (24), as reuniões se realizaram nos períodos da manhã com início as 9h; tarde com início as 14h e o culto de encerramento se dará à partir das 19h.

ESCOLA DOMINICAL CPAD ESBOÇO - Subsídio da Lição 13


AULA EM 25 DE JUNHO DE 2017 – LIÇÃO 13
(Revista: CPAD)

Tema: Jesus Cristo, o Modelo Supremo de Caráter

Texto Áureo: Is 9.6

LIÇÕES BÍBLICAS DO 3° TRIMESTRE DE 2017


No 3º Trimestre letivo de 2017, estudaremos, através das Lições Bíblicas da CPAD, sobre o tema: “A Razão da nossa Fé – Assim cremos, assim vivemos”. Estudaremos algumas das principais doutrinas da fé cristã, tendo como base fundamental a Bíblia Sagrada, a Palavra de DeusAs lições serão comentadas pelo Pr. Esequias Soares, e estão distribuídas sob os seguintes temas: