SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (400) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (595) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

14 março 2019

Lição 11 - Quanta coisa bonita eu posso ouvir





1º Trimestre de 2019
Objetivo da lição: Aprender que foi o Papai do Céu quem criou os nossos ouvidos e que, com eles, podemos ouvir lindos sons.
É hora do versículo: “[...] o Senhor Deus que o criou [...]” (Is 43.1).
Nesta lição, as crianças reforçarão o ensinamento da aula passada quando elas aprenderam que Deus criou os nossos ouvidos, e hoje elas saberão que podemos ouvir muitas coisas bonitas com os nossos ouvidos. Podemos ouvir os pássaros cantar, a melodia das músicas... e por falar em música, seus alunos cantam? Você tem estimulado o cântico neles?

Lição 11 - A história de um amigo



1º Trimestre de 2019
Objetivo da lição: Que o aluno pratique o amor ao próximo, tratando as pessoas com bondade e ajudando quem precisa.
Para guardar no coração: “[...] ame o seu próximo como você ama a você mesmo” (Lc 10.27).
Nesta lição, o aluno vai conhecer a história de um homem que ajudou um desconhecido na estrada que precisava de ajuda. E mais: esse desconhecido fazia parte de um povo que não era amigo do povo desse nobre homem. Mas diante de Deus não pode haver tratamento diferente para quem é amigo e quem não é. Devemos tratar todos com bondade e ajudar sempre aqueles que precisam de ajuda.

Lição 11 - O Amigo e o seu Último Jantar



1º Trimestre de 2019

Objetivos: Os alunos deverão entender o que era a refeição da páscoa e compreender o significado do pão e do vinho na última ceia.
É hora do versículo: “[...] Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício” (1 Co 5.7).

Lição 11 - A Primeira Visita dos Anjos




1º Trimestre de 2019
Objetivo: Que o aluno creia que para Deus não existe nada impossível.
Ponto central: Para Deus tudo é possível.
Memória em ação: “Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? [...]” (Gn 18.14).
Querido (a) professor (a), estamos quase finalizando o tema do nosso trimestre, e ao seguir “Conhecendo o Livro do Começo”, vamos nos aprofundar um pouco mais na história de Abraão.

Lição 11 - O Deus que não abandona



1º Trimestre de 2019
Texto Bíblico: Gênesis 37.1-36; 39.1-20.
Na lição desta semana seus alunos aprenderão a respeito da verdade de que Deus jamais nos abandona. Em toda a história bíblica encontramos vários exemplos de situações de servos de Deus que buscaram o socorro no Senhor e não ficaram desamparados. Até mesmo aqueles que se sentiram sozinhos por algum momento, em tempo oportuno, receberam a resposta de Deus. Um grande exemplo mencionado na lição de hoje é o de José. Mesmo depois de ser vendido por seus irmãos e tornar-se escravo na casa de Faraó, Deus o exaltou e honrou a sua fé, fazendo com que ele se tornasse o segundo maior homem de todo o Egito. Isso comprova a providência de Deus na vida de seus filhos que são fiéis a Ele de todo o coração. Vejamos a seguir um estudo a respeito da providência divina:

Lição 11 - O Que é Santo



1º Trimestre de 2019
Texto Bíblico: Atos 8.1-3; 9.1-19.
Na lição desta semana seus alunos aprenderão a respeito da santidade de Deus. Ele é santo e a santidade faz parte do seu caráter. Na fase em que seus alunos se encontram é importante que aprendam que a santificação é um dever de todo cristão. O Senhor disse que devemos ser santos, assim como Ele é santo (cf. 1 Pe 1.15,16). A santificação é uma verdade essencial para que tenhamos comunhão plena com Deus. O pecado fere a comunhão do crente com Deus e o afasta dEle. De outro modo, a santificação aproxima o crente de Deus e o faz desfrutar de todas as bênçãos que Deus dispensa sobre aqueles que são obedientes à sua Palavra.

Lição 11 - Numa Vida de Santidade




1º Trimestre de 2019
ESBOÇO DA LIÇÃO:
SANTIDADE COM O CORPO
SANTIDADE COM A MENTE
PALAVRA E ORAÇÃO
OBJETIVOS:
Ensinar o que é “santidade”;Ressaltar a santidade em relação ao corpo e à mente;
Destacar a Palavra e a Oração como elementos de consagração a Deus.

Lição 11 - Moisés, um Líder Vitorioso



1º Trimestre de 2019
Introdução
I-A Jornada de Moisés
II-Moisés, um Homem à Frente do seu Tempo
III-A Última Batalha de Moisés
Conclusão
Professor(a), a lição deste domingo tem como objetivos:
Mostrar a difícil jornada de Moisés enquanto líder pelo deserto;
Conscientizar de que Moisés era um homem à frente do seu povo;
Refletir a respeito da última batalha de Moisés.

Lição 11 - Discernimento de Espíritos – Um Dom Imprescindível



1º Trimestre de 2019
ESBOÇO GERAL
I – DISCERNIR E DISCERNIMENTO
II – A ADIVINHADORA DE FILIPOS
III – DESMASCARANDO OS ARDIS DE SATANÁS

ESCOLA DOMINICAL BETEL - Conteúdo da Lição 11


Esgotamento físico e mental: prevenção e tratamento
17 de março de 2019


Texto Áureo
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.", 1 Tm 4.16


Verdade Aplicada
Nosso envolvimento na obra de Deus deve ser com equilíbrio, pois somos limitados e dependentes do Espírito Santo.

Isaías 40:28-3128. Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

ESCOLA DOMINICAL PALAVRA E VIDA - Conteúdo da Lição 11


Lição 11
Data: ___/___/_____ 


TEMA: ELEIÇÃO: IGREJA: INSTITUIÇÃO OU CORPO?
Texto Básico: Mateus 16.13-19

Um crente estava muito revoltado. Era experiente na fé ou, pelo menos, tinha algum tempo de crente. Mas depois de 30 anos como membro de uma Igreja entendeu e decidiu não mais frequentá-la.
Dizia ele: “estou perdendo meu tempo, a Igreja está perdendo seu tempo e o pastor com a liderança também.

ESCOLA DOMINICAL BETEL CONECTAR - Conteúdo da Lição 11



UM LUGAR DE ADORAÇÃO
___/ ___/ ______


Versículo do dia
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.", Jo 4.23

Para impactar
A igreja do Senhor Jesus deve ser formada por um povo que O adore com verdade. Não existe maior sacrifício a se oferecer a Cristo do que a verdadeira adoração.

URGENTE: Hacker preso por planejar massacre ajudou assassinos em Suzano/SP

URGENTE: Hacker preso por planejar massacre ajudou assassinos em Suzano/SP

URGENTE: Hacker preso por planejar massacre ajudou assassinos em Suzano/SP
Os autores do massacre desta quarta-feira (13/3), que teve 10 mortos e ao menos 23 feridos em Suzano (SP), pegaram dicas de ataque em massa numa página virtual criada pelo hacker Marcelo Valle Silveira Mello (foto em destaque), preso em 2012 pela Polícia Federal, acusado de planejar um atentado a estudantes da Universidade de Brasília (UnB).

Vítima do massacre de Suzano usava talento na obra de Deus, diz Igreja Adventista




Uma postagem da Igreja Adventista de Suzano traz a informação de que uma das vítimas do massacre ocorrido na escola estadual Professor Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13), diz que o aluno era membro daquela comunidade.

“Amados! Infelizmente esse desbravador Samuel Melquíades, membro de nossa IASD em Suzano foi uma das vítimas deste triste evento. Que possamos orar pelos familiares, amigos e irmãos de fé deste nosso irmão”.