INFORME MISSIONÁRIO

Miss. Celimárcia.
A paz do Senhor,
Primeramante quero dizer que estou com saudades de tudo, da minha famìlia, da igreja, dos amigos; a obra missionária é linda, e exige  muitas coisas que sáo  importantes para nòs, creio que realmente Deus capacita aqueles a quem chama , pois a cada dia O Senhor nos mostra  que temos que seguir adiante, e cumprir a missão que nos entregou.Estou bem, estou terminando essa etapa em bolívia em junho de 2011, e tem sido maravilhosa essa oportunidade de estar aqui conhecendo essa nação..seu povo..e principalmente o povo de Deus .O Senhor  tem me dado oportunidade de conhecer muita gente, muitos irmãos e compartir com eles sobre o nosso Deus.Esse ano de 2010 foi promessa de Deus cumprida em minha vida, foi um ano muito especial,de muito aprendizado, pois estamos não somente aprendendo teorias, mas vivendo experiências práticas aqui na Bolívia.”e estando certíssimo que o que Ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.”Rm.4:21.Quero agora falar da minha viagem ao Rio Mamoré, foi muito especial  para Felipe e para mim  essa experiência inesquecível.Estar com o Pr. Jesus Mano e a missionária Rosanita , seus filhos, eles sempre com alegria e amor,  uma  família especial para Deus. Estar com eles compartindo , viajando , participar da sua família, muito me encantou,a dedicação que demonstram, e o zelo pela obra de Deus nos ensina muito. Felipe e eu aprendemos muito nessa viagem ,pois tivemos a grande oportunidade de viver algo que nunca tinhamos vivido antes.
Viajamos quase 700km de rio, percorremos 21 comunidades ribeirinhas, entre elas três reservas indigenas brasileiras em Rondonia.Também uma tribo índigena boliviana na comunidade de Monte Azul.Comemos muito pescado,tartaruga,piranha....foi muito lindo.Algumas coisas bastante nos marcaram, uma delas é que ninguém pode realizar uma obra sem a certeza e convicção do seu chamado, porque haverá momentos que essa convicção terá que operar em nossas vidas.Chegávamos nas comunidades, em  alguns momentos encontramos pessoas enfermas, e as famílias não tinham médico, ou medicamento, nós erámos naquele momento a esperança dessas pessoas, e nos diziam: GRAÇAS A DEUS QUE VOCÊS CHEGARAM, DEUS OS ENVIOU.  Muito forte era para mim escutar essas palavras, algumas vezes oramos por cura, e para a honra e glória do nome do Senhor, pessoas foram sanadas.Uma criança nos marcou nessa viagem , encontramos ela muito enferma nos braços da sua mãe, não tinha médico para atendê-la e muito menos remédio...a esperança dessa mãe era que nossa oração curasse sua filha, tivemos grande oportunidade de exercitar nossa fé  e confiança no nosso Deus. Me recordo que a noite, no culto na comunidade Puerto Carrero, essa mãe estava com sua filha, e Felipe com o pastor Jesus Mano oraram e pediram a Deus que essa criança fosse restaurada, depois segurei esse bebê para que sua mãe ouvisse a Palavra, e começei a interceder e mostrar a Deus que Ele era a única esperança daquela niña.Viajamos para outras comunidades porém no retorno da viagem recebemos a notícia que a criança foi  completamente curada depois daquela noite...ficamos muito gratos a Deus por essa cura.Outros casos de enfermidades tivemos que orar, predicamos em cultos no meio da selva, vê os irmãos comparecerem de longe por dentro da mata de lanternas nas mãos muito nos emocionou,alguns cultos tinha três ou quatro idiomas..porque algumas vezes tinha idiomas tribais. Foi algo muito lindo do Senhor que vivemos.O calor era terrivel em toda a viagem,mosquitos todos já sabem, Deus nos ajudou a suportar, porque algumas vezes se torna insuportável.O que mais me causou medo foram as caranguejeiras, muitassssss......grandes, pequenas...rsrsrs,nessa região é normal elas estarem dentro das casas.Confesso que me causaram medo ,algumas vezes tive muito medo do Rio, porque em algumas situações tornava-se muito violento..nesses momentos muito orava ao Senhor para nos proteger .Nos momentos mais difíceis tentava me concentrar nas pessoas que íamos conhecer e compartir a Palavra, então tudo tornava-se mais fácil.

"ESSA CRIANÇA ESTAVA MUITO ENFERMA, A SITUAÇÃO DELA EXIGIA CUIDADOS MÉDICOS URGENTES.NOS COMOVEU O BARULHO NO SEU PULMÃO, FEBRE ALTA. ESSA CRIANÇA NOS TOCOU O CORAÇÃO. MAS DEUS FOI GLORIFICADO E TAMBÉM MUITO FIEL CONOSCO".

Existe muita necesidade nos ribeirinhos do rio Mamorè, igrejas estáo precisando de material para serem construida, as  comunidades de Puerto Carrero està precisando de material para construir a igreja, pois nessa comunidade o Pastor Jesus Mano levantou lìderes e o projeto da construção esta em andamento.Também a comunidade de Alexandria já está com as colunas levantadas,mas os irmãos não tem condição de terminar, tudo o que já construiram foi doação de irmãos que se uniram. A igreja de volta Grande, a última comunidade que visitamos já no final do percusso, quase 700 km de rio, lá encontramos a igreja fechada, abrimos , limpamos para realizar o culto a noite, foi uma experiência muito diferente na minha vida, o pastor Jesus Mano foi para a outra comunidade, e nos deixou, por ser muito longe e não tinha como irmos todos, o pastor foi de bicicleta, a qual foi doada para a comunidade de Monte Azul(Reserva Indigena Boliviana).Fazia quase um ano que não tinha havido um culto em volta grande, foi uma noite linda, eu , Estefany e o irmão Marcelo(líder de Alexandria) , abrimos a igreja e realizamos o culto ao Senhor.A comunidade participou a luz de candinheiro, porque  na comunidade  não tem luz, e assim é na maioria das comunidades ribeirinhas.Essa igreja de Volta Grande também precisa de uma reforma, mas o mais lindo foi que depois desse culto que fizemos o líder comunitário conversou com o Pastor Jesus Mano e  decidiu contribuir para a reforma e mostrou interesse que não mais estivesse fechada a igreja, agradecemos a Deus seu interesse, e o Pastor acertou a reforma.Nessa comunidade existe uma casa que foi construida para os missionários  e viajantes que  cheguem até essa comunidade.Uma família muito especial nos recebeu com muito carinho. Na comunidade de Monte Azul existe uma igreja firme, e o pastor já levantou um casal líder nessa região, e ficou acertado que esse casal agora de bicicleta, atenda Volta Grande, para que a igreja não fique fechada.Monte Azul é uma aldeia indigena boliviana do povo Moré, lá existe uma igreja firme ,com muitos irmãos.Em todas as comunidades trabalhei com as crianças ,pois não tem ninguém que trabalhe com elas, tudo o que aprendi já aqui no seminário trabalhando com a equipe de niños daqui, pude colocar em pràtica no rio Mamorè.Foi muito bom para mim, pois temos que está preparados para tudo.Predicamos a palabra , compartimos nas muitas visitas que fizemos por dentro da mata, caminhavámos horas para alcanças todas as casas, mas pediamos a Deus forças para não desisti,r e ir sempre até a última casa das comunidades.O calor não ajudava, os mosquitos pareciam que queriam nos expulsar da selva, não foi fácil, mas o Pastor muito nos ajudou, nos dando força e orientação em tudo, e Deus em tudo foi Fiel em nossas vidas.Uma família se converteu ao Senhor na comunidade de San Juan(os líderes da comunidade), foi uma benção  de Deus das mais preciosas dessa viagem. Em Jardim outra família aceitou a Jesus, e mais uma vez Deus nos abençoou.Jovéns voltaram e renovaram alianza com Deus , e ficamos muito felizes com o nosso Deus.Conhecemos uma missão Alemã em Guajarámirim, e conseguimos caixas de material cristiano em español( três caixas ao total), de devocionais e material para niños e tambèm conseguimos uma caixa de novo testamento com o presidente dos Gideões missionàrio de Guajarámirim-Bo.Ficamos muito felizes com a benção de Deus presente em toda essa viagem, fomos muito abençoados, e de verdade sentimos Deus em tudo.Fizemos muitos amigos, conhecemos os irmãos da Igreja Batista de Guajarámirim, e por eles fomos recebidos em sua casa todo o tempo que era necessário está na cidade.Tive a oportunidade de conhecer o trabalho com jovens e adolescentes da missão Alemã, e fui convidada para compartir a Palavra de Deus com esse grupo, a irmã Kate(alemã),muito nos abençoou fazendo  uma ponte para conseguirmos o material que precisavámos.Felipe e eu vivemos uma experiência inesquecível, nunca pensei andar horas dentro de uma selva visitando tribos  e comunidades.Comi coisas que nunca imaginei ,como a famosa Patasca, tartaruga, piranha e Felipe ainda comeu porco Selvagem dos montes.Aconteceu um pequeno acidente comigo, mas Graças a Deus foi no final da viagem, pois não podia andar normal depois do acidente, até nisso DEUS FOI FIEL CONOSCO.
Sabe a obra de Deus realmente é difícil, mas não impossível , pois  aquilo que  se torna impossível para nós , para nosso Deus é possível(Lc. 1:37).O Senhor  está levantando uma geração que esteja disposta a sonhar os sonhos de Deus, que esteja disposta a renunciar algumas coisas que para nós são importantes, porém será necessário renunciar, por amor a Deus e as nações. O mais lindo é que em todas as gerações e tempos, o nosso  Deus sempre levantou os seus, que atenderam o chamado ,e hoje continua levantando, não importando o que  lhe custe.Somos a geração do último momento da igreja na terra, temos uma grande responsabilidade, não temos que ser uma geração que está dormindo, que parece não se importar com a necessidade do mundo, temos que ser uma geração de compromisso e que entende a convocação de Deus.Alguns vão ir, outros orarão, outros sustentaram a obra, o inimigo tentará atrapalhar, mas Deus levantará uma geração valente que tomará as nações com ousadia e intrepidez.Atenda o chamado de Deus na sua vida, entenda sua responsabilidade, e faça parte desse grande mover de Deus em busca das nações.As nações pertencem ao nosso Deus , e nós seremos o canal que Deus vai usar para tomar posse.Tome a posição de Neemias, renuncie o conforto do palácio, se levante, clame a Deus e receba direção,VÁ E FAÇA O QUE  TEM QUE SER FEITO E POR NADA, DESÇA E LARGUE A OBRA.(Neemias.1)