Pastor Josivaldo Gomes, de Cajueiro, foi convidado para a pregação
A proposta do Coral Getsêmani, da Assembleia de Deus no Benedito Bentes 1, é continuar louvando ao Senhor com perfeição. Para reforçar este objetivo, o grupo escolheu o verso 7, do Salmos de número 47 “Pois Deus é o rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência” para dá tema ao culto em ação de graças que comemorava os 24 anos de fundação. A programação aconteceu na noite deste domingo (27), na congregação principal do bairro, liderada pelo evangelista Alexandre Novaes de Almeida.
O convidado para a ministração da palavra de Deus pelo terceiro ano consecutivo foi o pastor Josivaldo Gomes, da Assembleia de Cajueiro. O ministro salientou, durante o discurso, que, mesmo sendo um domingo, fez questão de atender ao convite. Na opinião dele, a igreja no Benedito Bentes 1 proporciona um clima espiritual que deixa o pregador mais à vontade.
Empolgado durante a mensagem, o pastor Josivaldo destacou o tema escolhido pelos coristas para o aniversário deste ano. Falou da passagem do rei assírio, Senaqueribe, ressaltando que ele havia escrito em suas próprias crônicas que tinha fechado Ezequias (rei de Judá) como um pássaro numa gaiola. A tática assíria se parece muito com as técnicas que Satanás usa em suas tentativas para incentivar o povo a servi-lo. Entretanto, as armas usadas pelo monarca foram neutralizadas.
Para o pastor, as armadilhas apontadas ao povo de Deus não têm o efeito desejado por conta da defesa feita pelo Senhor. “Deus vai fazer a cidade forte desaparecer e se tornar deserto”, profetizou o pregador. “Os inimigos cercaram, mas serão reduzidos a nada. As táticas deles serão neutralizadas”, acrescentou.
Neste ano, a igreja no Benedito Bentes 1 suspendeu todas as festividades com o propósito de reverter os recursos dos departamentos musicais para a reforma do templo principal. O Coral Getsêmani, assim com os demais órgãos, faria apenas um culto em ação de graças para celebrar mais um aniversário.
A coordenação do grupo, representada pelo diácono Roberto Gomes, transformou o culto numa grande festa, com direito a decoração e tudo. O coral do Clima Bom também foi convidado para abrilhantar o evento. Ao final, muitos foram renovados e cheios da presença do Senhor.
Congregações