Cristãos se unem para combater o tráfico humano e a exploração sexual

 

Rede trabalha com orações e políticas públicas para solucionar o problema

Cristãos se unem para combater o tráfico humano e a exploração sexual
Traficantes de seres humanos e exploradores sexuais trabalham em conjunto em toda a Europa causando sofrimento enorme a milhares de pessoas. Desde 2009, a Aliança Evangélica Europeia (AEE) vem reunindo cristãos que trabalham no combate ao tráfico humano e exploração sexual. A Rede Europeia da Liberdade (REL) tornou-se mais um desses membros oficiais nos relatórios da Aliança, que agora conta com 90 parceiros.
Niek Tramper, o Secretário Geral da AEE, disse: "Nós não podemos perder tempo, temos que combater as formas modernas e, por vezes escondidas na escravidão em nosso continente chamado livre. Estou impressionado com a alegria e a energia dos funcionários e voluntários da Rede Europeia da Liberdade de obedecer ao chamado de Jesus para "libertar os cativos". Com alegria os saúdo como uma das redes mais estratégicas da Aliança."
Julia Doxat-Purser, Sócio-Política representante da Rede Européia da Liberdade, acrescentou: "Nossa rede é como o Corpo de Cristo, com membros trabalhando em conjunto para fazer uma grande diferença. Somos uma família de ministérios que compartilham idéias e recursos, trabalhando juntos e sempre incentivando as iniciativas locais. A cooperação nos torna muito mais eficazes. Um número crescente de parceiros doam generosamente seu tempo e esforços para que o nosso trabalho coletivo seja mais forte."
A REL foca na busca de soluções para necessidades e trabalha nesses problemas em equipe. Essas relações permitiram coordenar experiências para auxiliar o trabalho crescente na Roménia, por exemplo. A equipe de Defesa está trabalhando com políticas públicas em vários países. Já a de oração, está desenvolvendo recursos para equipar a Igreja ao redor do mundo com a oração estratégica.
Jennifer Tunehag Roemhildt é a nova associada da Rede Europeia da Liberdade contra o tráfico humano e a prostituição. Ela disse: "Eu acredito que nós temos a oportunidade e a obrigação de responder de maneira redentora para esta crise de exploração. A Igreja global, trabalhando em conjunto a nível local, é uma força poderosa na luta contra o tráfico de seres humanos e a exploração sexual."
A Rede inclui parceiros e amigos da Aliança Cristã Internacional contra a prostituição, a Federação Europeia Batista, a instituição Além das Ruas, AGWM, o Exército da Salvação, a CARE, Pare o Tráfico, JOCUM e muitas outras alianças evangélicas nacionais.
Para obter mais informações sobre a Rede Europeia da Liberdade ou juntar-se a ela para dar suporte em oração ou recursos, entre em contato com a Jennifer Roemhildt Tunehag pelo e-mail jenroemhildt@gmail.com ou com a Aliança Evangélica Europeia - office@europeanea.org.

fonte cpad news