Eles receberam instruções direcionadas e ainda se confraternizaram
“Um casal bem afinado tem percepção das necessidades do outro”. Com esta afirmativa, a irmã Noeme Maia iniciou o seminário para cerca de oitenta casais que se reuniram nos dias 11 e 12 de março, na Assembleia de Deus de Chã de Bebedouro, sob a direção do pastor Serapião Gonzaga. Com o esposo, o evangelista Ismael Araújo, ela ainda enfatizou a importância da família e como Deus instituiu e criou padrões para o seu o desenvolvimento.
“Deus institui o casamento visando dele fazer um instrumento por meio do qual pudesse se revelar, e a propagação da raça”, ensinou a palestrante. Numa noite de inspiração a irmã Noeme ainda se dirigiu aos casais com a seguinte afirmação: “Deus deu ao homem autoridade para dominar e a nós, mulheres, Ele nos tem dado o equilíbrio. Nada de desânimo. Você sabe usar esta grande arma que Deus lhe deu”.
Aos homens, em particular, foi ministrado uma palavra voltada aos aspectos da conduta, digna de um obreiro aprovado e, dentre muitos textos comprobatórios da Palavra de Deus, um se destacou e foi lido em voz alta: I Tess 4:4-7 na Linguagem de Hoje. “Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus”.
“Nesse assunto, que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos, pois, como lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem tais coisas”, exortou o evangelista Ismael.
Como não poderia faltar, os casais passaram pelo tapete vermelho da ornamentação digna do evento, em desfile até o altar, com direito a música especial, onde receberam mais uma vez a bênção de Deus num cerimonial realizado pelos pastores Serapião e Ismael, com suas respectivas esposas. Em seguida, os casais foram agraciados com um saboroso jantar.
A comissão organizadora da congregação do Parque das Américas apoiou o encontro de Chã de Bebedouro. O pastor Serapião agradece ao presbítero Eduardo Frazão e demais casais que se prontificaram a colaborar.
Congregações
- Chã de Bebedouro 1 fonte portal alagos