Nas semanas seguintes, houve um enorme protesto internacional denunciando a lei sobre a blasfêmia. Desde então, registaram-se vários movimentos proclamando o direito ao culto.
Sherry Rehman, o parlamentar do Partido Popular, que apresentou um projeto de lei para alterar a lei sobre a blasfêmia, vem recebendo ameaças de morte por radicais islâmicos. O projeto foi retirado no mês passado depois que o primeiro-ministro do Paquistão anunciou que o governo não vai alterar a lei.
Salman Taseer, o ex-governador da província de Punjab e defensor da Asia Bibi, foi assassinado em 04 de janeiro pelo seu guarda pessoal, Mumtaz Qadri. A morte de Taseer foi encomendada pelo presidente Asif Ali Zardari. Taseer pediu perdão presidencial para Asia. Qadri, que abertamente confessou o assassinato de seu patrão, disse às autoridades que estava irritado por Taseer apoiar à proposta de emenda à lei sobre a blasfêmia. Qadri foi saudado como herói por seus partidários, incluindo um número de advogados, que o cobria com pétalas de rosa em sua primeira aparição no tribunal.
Shahbaz Bhatti, outro defensor da alteração da lei sobre a blasfêmia, foi morto em 02 março por militantes extremistas islâmicos. Bhatti, um ministro federal e único cristão no gabinete paquistanês, trabalhou em nome da Asia Bibi e falou contra a lei de blasfêmia. O Talibã paquistanês assumiu a responsabilidade pelo assassinato de Bhatti. Os assassinos deixaram panfletos no local do ataque afirmando que eles o mataram por ser um blasfemo.
À luz destes eventos, contatos da VdM no Paquistão, manifestaram preocupação para com Asia e seu novo advogado. Ele pode ser o próximo alvo, ou recusar-se a representá-la.
Mesmo que a sentença de Asia seja anulada, a segurança dela é suspeita. Um fator importante foi a oferta por um clérigo muçulmano de 5 mil e oitocentos dólares para quem assassinar Asia na prisão!
O esposo de Asia, Ashiq Masih, e seus filhos estão constantemente em fuga no Paquistão devido a ameaças de morte. Outros apoios para alterar a lei sobre a blasfêmia tiveram que fugir do país por causa de ameaças que sobre eles e suas famílias.
Por favor, dedique um tempo para orar em favor de Asia Bibi. Essa causa é de extrema urgência!
FONTE A VOZ DOS MARTIRES