Congresso foi marcado por salvação e pelas palavras ministradas
A União das Senhoras das Assembleias de Deus em Messias (Usademe) celebrou 18 anos, de 24 a 27 de março, um abençoado congresso de mulheres. A festa, muito esperada por todos, é preparada todos os anos com antecedência, marcada por oração e jejuns. O tema foi em Ap 4.11a: "Senhor Deus nosso e nosso Deus, a ti seja dada honra, gória e poder.
A Usademe foi fundada em fevereiro de 1993, na gestão do pastor João Alves, ecomeçou com 14 mulheres. Hoje tem mais de 100 membros. É formada por dirigentes de círculo de oração, apresentadoras de programas de rádio, visitadoras, irmãs do culto matutino, das minivigílias, do grupo de oração, enfim são mulheres que trabalham na seara doSenhor.
No dia 24, foi feito jejum geral que todo mês acontece na última quinta de cada mês, mas, devido ao congresso, foi antecipado. Na sexta, dia 25, foi celebrado o 1º aniversário do templo e foi feita uma homenagem a todos os pastores que passaram por nosso município, como já foi publicado no portal AD Alagoas. No sábado, dia 26, foi a abertura oficial do congresso, com a ministração pastor Luciano Funkasawa (PR). Ele ficou muito emocionado, pois é messiense.
A pregação foi baseada no milagre do cego Bartimeu. O pregador ressaltou sobre aqueles que não acreditavam no milagre de Bartimeu. "Jesus mandou chamar Bartimeu por quem dizia que o milagre não iria acontecer", disse o pastor. Em outra parte de sua pregação, lembrou das irmãs e irmãos de Messias e Murici, que acreditaram no sonho dele de ser pregador do evangelho. "E hoje, vejam onde eu estou".
No domingo pela tarde, houve uma palestra só para as mulheres. Mais de 200 mulheres participaram, sem contar a membresia feminina da igreja. Prêmios foram sorteados, desde um depósito até uma televisão. A palavra foi da cantora Socorro, de União dos Palmares, que contou seu testemunho. No subsolo da igreja, foi conduzida uma festa para as crianças.
À noite, no encerramento, foi convidado para abrilhantar a festa o departamento de senhoras do Tabuleiro do Martins. A ministração ficou com o pastor Donizete Inácio, de Viçosa, baseado em Ezequiel 37.3. Ele pregou que devemos profetizar bênçãos sobre nossos filhos, nosso marido, nosso emprego. "Se os ossos estão secos, você está no vale, profetiza, segundo a ordem do Senhor, que eles voltarão a ser carne, receberão nervos e será uma benção", bradou o pastor Inácio.
O pastor ainda enfatizou que Deus só faz o milagre quando nós fazemos a nossa parte, exemplificando o caso de querermos um emprego, e não se prepara para o nercado de trabalho. A palavra foi tão profunda que pessoas já saíram com pensamentos transformados. A coordenação está agradecida a Deus por tudo que Ele fez nestes dias e continuará fazendo.
Congregações