Equipe de Missões fez trabalho social no povoado Lages do Caldeirão
Uma caravana missionária saiu da Assembleia de Deus em Bebedouro em direção à cidade de Palmeira dos Índios, povoado de Lages do Caldeirão, dia 19 de março, para evangelizar e realizar um dia de trabalho social voltado para a população carente. O trabalho de evangelismo terminou com a decisão de 28 pessoas para Cristo.
A viagem foi organizada pelo Departamento de Evangelismo e Missões, liderado pelo diácono Mariano Siqueira, e contou com o apoio do pastor Ricardo Oliveira, líder da congregação da AD Bebedouro.
Segundo informações, a equipe de evangelismo promoveu um projeto de ação social. Foram feitos cortes de cabelo, escovinhas, chapinhas, alguém da área da saúde que fazia medição da pressão arterial e um trabalho com crianças através de conscientização da educação na higiene bucal.
Estratégia de evangelismo
Após um devocional e a divisão das equipes o grupo saiu casa a casa visitando evangélicos e pregando a palavra. Enquanto isso, coordenadores ficaram intercedendo pelo conversão de vidas. Ao final, sete pessoas haviam aceitado a Jesus.
À tarde, no templo, as tias responsáveis pelo Grupo do Demadb responsável por trabalhar missões com as crianças organizaram uma festa para os pequeninos. A igreja ficou repleta de crianças que cantaram corinhos, ouviram histórias bíblicas, fizeram brincadeiras e recreações, ganharam brindes e receberam orientação de como cuidar bem dos seus dentinhos. Com esse trabalho, treze crianças aceitaram a Jesus.
No culto à noite, a igreja ficou repleta de visitantes, de forma que os crentes tiveram que ficar de pé. Segundo relatos, uma das pessoas recém-convertida afirmou que não aceitou Jesus antes porque estava embriagada, mas dias depois foi à igreja e se decidiu. Esse moço já estava envolvido com o trabalho e recebendo oportunidades para cantar em sua igreja.
Mensagem
Após alguns membros do departamento se expressarem e louvarem ao Senhor, a mensagem da noite ficou sob a responsabilidade do vice-coordenador do grupo, diácono Thiago Ferreira. Ele pautou o seu sermão na passagem da cura do cego de Jericó e falou sobre fato de o cego pedir misericórdia a Jesus.
Durante a mensagem, o diácono explicou o significado de misericórdia divina e comparou a vida do cego à vida daqueles que não reconhecem Jesus como seu Salvador. Segundo ele, se faz necessário que o homem reconheça que necessita de misericórdia e clamar por isso.
Após a oração pelos novos convertidos foi feito sorteio de brindes. O grupo apresentou uma jovem que havia trabalhado durante 5 anos no estado de São Paulo com crianças e que estava disposta a fazer um trabalho com aquelas que aceitaram a Jesus naquele povoado. O grupo se comprometeu em enviar alguns materiais e recursos didáticos para que o trabalho tenha um bom andamento com as crianças.
Congregações