THIAGO GOMES
Repórter
Repórter
Missionários divulgam conversões de jovens em diversos povoados
Um grupo de cristãos que se dispôs a evangelizar em povoados no Amazonas segue ganhando muitos ribeirinhos para Cristo. Em mais um relatório encaminhado ao Portal AD Alagoas das ações que eles vêm fazendo nestas localidades, eles divulgam que Jesus tem salvado jovens e adolescentes com o propósito de se manterem firmes.
Alguns destes rapazes aceitaram Jesus recentemente durante a viagem que a equipe de missionários, no período da Páscoa, às comunidades de Carapanatuba, Jacundá e Ipixuna, todas situadas às margens dos rios amazônicos. Nestes locais, foram feitos encontros bastante proveitosos, segundo informaram os integrantes do grupo. "Estavam presentes vinte e sete jovens. Foi um tempo muito proveitoso e edificante. Esse foi o primeiro encontro com os jovens do interior. Eles ficaram muito animados e ansiosos pelo próximo evento”, disseram os missionários.
Eles divulgam que após o encontro, mais dois jovens tiveram um encontro com o Senhor. O nome deles foi revelado: Maurício e Júnior. O primeiro, de acordo com os missionários, mora no interior do Amazonas e o segundo já estava presente em algumas atividades organizadas pelos cristãos, inclusive no trabalho de discipulado.
Cinco novos convertidos já foram batizados nas águas durante a Escola Bíblica Dominical. Dois dos que se batizaram, inclusive, estavam no encontro dos jovens nas comunidades. “Isso muito nos alegrou por ter partido deles a iniciativa de serem batizados, sendo que eles já haviam recebido o estudo de batismo, e até então, não eram batizados”, relataram.
Durante mais uma reunião do discipulado, duas jovens aceitaram Jesus: Liliana, filha da dona da casa onde acontecia o culto, e Raiciane, amiga da primeira. “Liliana já havia recebido estudos bíblicos e estava um pouco afastada. Raiciane é vizinha de Liliana e estava acompanhando os discipulados”, explicou.
Os missionários contam que receberam ajuda do ministério Gideões Internacional para distribuição de exemplares bíblicos aos moradores do povoado Uruapiara. “Louvamos a Deus pelo milagre da salvação que Ele tem realizado nas vidas desses novos irmãos, e pelo amadurecimento evidente nas vidas de outros. Agradecemos a Deus pelas vidas dos irmãos que têm estado conosco nos apoiando nesse ministério”, falaram.