Com Folha Online
A afirmação foi do pastor Estevam Fernandes da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, capital da Paraíba. O pastor Estevam Fernandes da 1ª Igreja Batista de João Pessoa disse na manhã desta quinta-feira (12) que a notícia divulgada por um grupo cristão evangélico norte-americano de que mundo irá se acabar no próximo dia 21 não passa de ‘paranóia religiosa americana’.
Ele disse que tudo isso é sensacionalismo fruto de religiões de fantasias baseadas em evidências de catástrofes e destruição. Pastor Fernandes garantiu ainda que esse comportamento é produto de desconhecimento da Bíblia. "É uma sociedade movida pelo espetáculo e por ‘cavilações religiosas’", explica.
O fim do mundo
O grupo cristão norte-americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio. Desta forma, o Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.
Em seu site, assim como nas ruas, o grupo adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias". Segundo o presidente da Family Radio, Harold Camping, o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal.
"A Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final", acrescenta no site do grupo. O Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra. FONTE PORTAL ALAGOAS