DA REDAÇÃO
Pastor Genival Bento foi um dos preletores
Uma belíssima festa encerrou o mês de maio na AD em Bebedouro. O mês iniciou-se com a festividade dos jovens que celebraram 29 anos. Já nos últimos, foi a vez dos adolescentes da congregação festejarem os seus 10 anos de existência. Sob a supervisão do seu dirigente local, Pr. Ricardo Oliveira e a coordenação do Dc. Thiago Ferreira, o grupo comemorou, nos dias 28,29 e 30 de maio, o seu Jubileu de Estanho. Para isso, foi escolhido o tema: “Ouvindo a voz de Deus e mudando uma história” baseado na passagem bíblica de I Sm 3.10.
Na cerimônia de abertura foi apresentada, pelo coordenador, a diretoria que vem trabalhando ao seu lado, em seguida, lido o histórico da fundação e trajetória do grupo durante os 10 anos de existência. Na seqüência, os adolescentes formaram o tema do evento e exaltaram ao Senhor com dois hinos. Durante as três noites, o mensageiro da palavra foi o pastor carioca Demétrius Costa.
Na abertura, o pregador abordou o tema do evento e chamou a atenção dos adolescentes para que ouçam a voz de Deus e possam mudar a história atual que eles têm vivido. No segundo dia, foi a vez de, além dos adolescentes, dos pais receberem um alerta. Baseando-se na passagem de Cantares 8.8, o ministro alertou aos anfitriões da necessidade de se mostrarem maduros e prontos para fazer o trabalho que o Senhor propôs para as suas mãos. Além disso, o alerta também serviu para os pais e líderes a se interessarem em como será o futuro destes adolescentes.
Com a ilustração do texto, o pregador ensinou a necessidade de terem muros e não portas. A porta é acesso a várias coisas e, segundo o relato bíblico, se for porta, será cercada para ser preservada. Caso seja muro, será edificado um palácio de prata. Ou seja, sendo muro, o Senhor dará responsabilidades e ministérios.
Já no encerramento, a mensagem abordou a necessidade da igreja em voltar a erguer um altar de adoração ao Senhor. A mensagem discorreu dentro da importância de voltarmos a buscar o que perdemos, de voltar a fazer cultos domésticos, devocionais familiares e ter intimidade com Deus. Além do pastor Demétrius, também passou pelo púlpito da igreja, ministrando a palavra, o pastor alagoano Genival Bento, de Rio Largo. O pregador, que ministrou no domingo à tarde, durante o Estudo Bíblico, pautou a sua preleção no tema: Recomeçando uma história com as pedras que foram queimadas (texto bíblico de Neemias 4.1-3).
Antes, porém, pela manhã, o Pb. Cleverton Vasconcelos, coordenador geral da mocidade em Bebedouro, foi o pregador da consagração festiva. A festa teve como resultado, muitas vidas renovadas, algumas batizadas no Espírito Santo e aproximadamente oito vidas que se converteram a Jesus, sendo, na sua grande maioria, adolescentes. O grupo que é formado por quase 60 componentes, tem, além do Dc. Thiago Ferreira, as irmãs Jeane Alves e Rosemary Vanderley, na coordenação.
Congregações