LIÇÃO 5 - O AMIGO DE DEUS OFERTA COM ALEGRIA.

3º Trim. de 2011 - JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD - LIÇÃO 5 - O AMIGO DE DEUS OFERTA COM ALEGRIA


Texto Bíblico:
Marcos 12.41-44.
Objetivo:
Ao ministrar sua aula, enfatize aos pequenos que todos devemos ofertar ao Senhor e tudo o que fizermos para Ele tem que ser com alegria.
Aprendendo á Bíblia
“Deus ama quem dá com alegria.” - 2 Coríntios 9.7
Frase do dia...
OFERTAR.

Jd_3trim2011_Lição5 fig 1.jpg
Fonte: www.paroquiasaofranciscoanicuns.blogspot.com
Explorando a Bíblia
Certo dia Jesus foi ao templo, que naquela época era aonde as pessoas iam para adorar a Deus, pois não tinha igrejas como temos hoje.
Bem Jesus chegou e assentou-se em frente á arca do tesouro, Ele observava atentamente o comportamento das pessoas que ali entrava, começou a chegar vários tipos de pessoas, umas eram muito ricas e usavam roupas caras, mas isso não era importante para Jesus ele ficava olhando que todas aquelas pessoas traziam muitas moedas para depositar ali.

E todos que ali estavam se esticavam para ver todas aquelas moedas que faziam grande barulho quando eram depositadas no cofre, aquelas pessoas metidas e orgulhosas só faziam aquilo para serem vistas por toda aquela gente.
Sabem crianças o nosso Deus ele vê dentro do nosso coração, Ele não se importa com a nossa aparência exterior Ele quer que nós o servimos de todo o coração,porque tem pessoas que fazem as coisas na igreja só para se aparecer mas esse tipo de pessoa o nosso Deus despreza.
Bem vamos voltar a história, o Senhor Jesus continuava a olhar toda aquela gente e de repente veio uma mulher não usava roupas caras não calçava um sapato fino mas seu coração estava cheio de gratidão, e isso chamou a atenção de Jesus.
Aquela mulher era uma pobre viúva que ali estava para depositar tudo o que ela tinha, aquela pobre mulher trouxe suas únicas moedas para ofertar na casa de Deus.
Aquele ato foi o único que agradou ao Senhor, pois aquela viúva não tinha nada nem para comer, mas ela acreditava que dando tudo o que tinha o Senhor lhe daria muito mais.
Jesus então chamou os discípulos e disse:
__ Quem dentre estas pessoas ofertou maior quantia, e logo em seguida Jesus respondeu aquela pobre viúva depositou mais do que todos os que depositaram na arca do tesouro.
Porque todos ali depositaram o que sobrava, mas esta da sua pobreza depositou tudo o que tinha todo o seu sustento.
E aquela mulher foi maravilhada pelo Senhor por fazer tão grande sacrifício, sabem crianças nós temos que aprender dar o nosso melhor para o Deus, Ele é merecedor de tudo, Ele se alegra em ver quando vamos à igreja e ofertamos com alegria, louvando a Ele de coração limpo e feliz isso o agrada muito.
Que possamos a cada dia dar o nosso melhor para Deus Amém.             
Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Jd_3trim2011_Lição5 fig 2.jpg
Fonte:www.programamomentoscomjesus.com
Jd_3trim2011_Lição5 fig3.jpg
Fonte:www.bestofwallpaperblog.blogspot.com
Fontes Consultadas:
  • Bíblia na linguagem de hoje
  • Bíblia da galerinha
  • Bíblia de estudo pentecostal.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo